Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Sobre: Medi Sinas com Medicina -mscx -- 14/12/2002 - 16:39 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Medi Sinas com Medicina: Adhemar Fernandes Dantas: Campina Grande: 1997: 120p
Por: Maria do Socorro C Xavier

Com muita honra, este é o segundo livro do escritor, que teço comentário. Em cada um, há um pólo comum, o realismo- autenticidade, a sátira humorística. Em cada um, algo inédito revelado, fantasia, ficção, depoimento! Título bastante geminativo: Medi=medir; Sinas=destinos. Mãos que curam e também matam: desenho ilustrativo da capa.
É um escritor médico, cuja sina, como ser cósmico, foi, assumir no grande teatro da vida, seu papel cármico, múltiplo, polivalente. De tudo fez um pouco, tudo fez parte do seu show.
Praticou a medicina como quem reza. Semioticamente sensível e real. É um livro depoimento, no qual registra episódios de sua vivência médica, com seus acertos, suas vulnerabilidades, sem medo de assumir, como ele diz: "nas brenhas receitando melhoral." É um livro memória, de época e lugares dos quais reteve e aprendeu bonitas lições de vida. Livro de conhecimentos gerais, tendo a medicina como "pano de fundo", como o próprio autor ressalta na "Propedêutica". Das memórias (trajetória de sua existência familiar) ao exercício da profissão de médico, sempre presente os instantes transcendentais do ser, suas tangentes e seus àngulos cruciais no palco da vida.
O livro se enriquece com tudo e ao leitor, por poder visualizar a intimidade real do discurso de um médico humanitário, seus vóos e vicissitudes. Para heterogêneos acontecimentos e momentos difusos, o escritor Adhemar Fernandes Dantas, emite sua opinião, despida de preconceitos, dosada com o humor tão necessário à mitigação da tragédia humana do dia a dia.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui