Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Irreverência? -- 21/06/2018 - 11:06 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Irreverência?









Para quem tem o privilégio de conhecer o mundo saindo do nosso do país, é muito bom para que possamos angariar conhecimento e percebermos que o nosso planeta é muito lindo e variado, muito mais do que imaginamos.

Mesmo que alguns não sejam um primor de educação, lá fora temos obrigação de dar o exemplo, visto que muitos dos brasileiros são olhados de canto de olho e tem gente que não entende o motivo, até percebermos que tem compatriotas que vão para fora do Brasil se comportar pior do que em casa.

Por sermos privilegiados de poder fazer viagens para o exterior, temos que redobrar a atenção, porque somos pequenos embaixadores da nossa terra.

A Copa do Mundo de Futebol é uma grande oportunidade de mostrarmos nossa alegria e civilidade, contudo quando um grupinho de brasileiros, coloca numa rede social, brincadeiras desagradáveis, de extremo mau gosto, no país deles, a repercussão é extremamente negativa, nossa gente fica mal vista, com toda razão, se eles fazem isso com os estrangeiros na terra deles, imaginem o que fazem aqui no Brasil.

Já presenciamos casos vergonhosos desse tipo com pessoas do interior da nossa nação e também de fora do país, onde a irreverência se destoa a humilhação alheia.

Apareceram na mídia alguns vídeos desagradáveis sobre esse tipo de comportamento de alguns brasileiros, que certamente não é a imagem que desejamos mostrar para fora da nossa nação.

Muitos constrangidos, como esse que vos escreve, reprovam veementemente tal atitude, que não cabe em lugar algum, principalmente nessa época onde temos que prestar muita atenção no que iremos postar em quaisquer lugar, pois o verdadeiro poder é o poder da conciliação, do respeito e amizade entre os todos os povos.







Marcelo de Oliveira Souza,IwA

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui