Usina de Letras
Usina de Letras
70 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Dieta da Rosa -- 13/12/2002 - 20:31 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Muito se tem falado da Dieta da Rosa. Geralmente coisas erradas, interpretações equivocadas, calúnias, erros grosseiros, inverdades científicas. Há mesmo quem ache que a dieta da Rosa consistiria em passar algum tempo comendo apenas pétalas de rosas. Os mais criativos chegar a dizer que a dieta só tem efeito com algumas tonalidades de rosas amarelas.

Meu Deus, como falam besteira.

Rosa é uma mulata alta com quadris fartos, sorriso generoso. Rosa vende acarajé e cocada numa feira popular aqui em Brasília. Ela ficou famosa por suas iguarias a ponto de se formar filas de mais de três quilómetros, nos dias de maior movimento. O pessoal entra na fila e fica aguardando a sua vez de comprar as maravilhas que só Rosa é capaz de fazer. Naturalmente há sempre os aproveitadores. Ficam tentando vender cocadas menos nobres ao pessoal da fila. Dizem ser da própria Rosa, e enganam os incautos e ingênuos dizendo que Rosa separa uma certa quantidade cuja receita é dedicada à caridade. Vendem com ágio, para dar credibilidade à história. Há quem venda rosas para que os clientes ofereçam à quituteira. Com a oferta, Rosa daria porções especiais e um sorriso jamais visto em feiras populares. Devo reconhecer que há uma certa organização na fila, mercê de alguns agenciadores sem cuja autorização não é possível vender nada na fila da Rosa. Dizem que quem gerencia este comércio é um namorado de Rosa que a mantém sob seu jugo. Não sei, fala-se muito nestas filas de cocada.

Ocorre que a Dieta da Rosa não tem por objetivo emagrecer ninguém. Nem poderia, ninguém emagrece comendo cocada ou acarajé. A dieta da Rosa é famosa por dar aos seus seguidores quadris que mesmo Rosa invejaria. Aqueles quadris fartos, fortes. A dieta é portanto indicada para estas meninas miúdas, excessivamente magras, esqueléticas mesmo. Tampouco a dieta consiste na ingestão desenfreada de cocadas e acarajé. A dieta da Rosa é algo mais elaborado e inclui toda a culinária baiana, além de polenta e massa. Tudo dosado com riqueza de detalhes, de modo a conformar o corpo da mocinha de acordo com seus interesses.

Rosa parece não saber das qualidades de seus quitutes e das recomendações que dá a tantos quantos a procuram. Fica lá vendendo suas cocadas e acarajés e, sem nada cobrar, suas recomendações.

Rosa é ótima, pena que falem tanta besteira sobre sua dieta.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui