Usina de Letras
                                                                         
Usina de Letras
41 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59135 )

Cartas ( 21236)

Contos (13102)

Cordel (10292)

Crônicas (22196)

Discursos (3164)

Ensaios - (9439)

Erótico (13481)

Frases (46519)

Humor (19281)

Infantil (4461)

Infanto Juvenil (3729)

Letras de Música (5479)

Peça de Teatro (1337)

Poesias (138234)

Redação (3054)

Roteiro de Filme ou Novela (1060)

Teses / Monologos (2427)

Textos Jurídicos (1945)

Textos Religiosos/Sermões (5525)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Redação-->PARA REFLETIR -- 22/03/2002 - 09:38 (Alan Carlos Dias) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
.
Queremos mudar de vida, mas não estamos dispostos a enfrentar as conseqüências e muito menos pagar o preço de nosso ousadia. Falar mal dos outros, da vida do outro e até dos destino do próximo é algo que para uns parece ser a única forma de passar o tempo. É o prazer maior do seu dia-a-dia.
Criticar as coisas existentes e as idéias alheias exige de nós menos esforço do que submeter-nos as criticas da opinião contrária. Queremos e nos achamos no direito de criticar todos e tudo, mas não queremos ser criticados. O medo de enfrentar desafios; o medo do que os outros irão falar é algo que nos cobre de incertezas e transforma homens em algodão - doce, que no mais leve pingo d água se derrete em face ao menor obstáculo.
Se queremos que nossas idéias sejam aceitas pela sociedade, se queremos ser ouvidos, precisamos dizer o que pensamos sobre as coisas que observamos . Isso é a mais importante forma de leitura. A de mundo. Só assim, conseguiremos dar os primeiros passos para vencermos na vida.
Persistência, força de vontade, auto-confiança, amor - próprio, disciplina são conceito que devem ser incorporados na vida de todo aquele que almeja uma perspectiva melhor de vida.
Quem deseja realizar um sonho, mas no menor sinal de intempérie desiste dele, mostrar - se incapaz de confiar em si próprio, ademais nos outros. É semelhante ao provérbio popular que diz: " Nadou, nadou e morreu na beira". É peixe. Queremos ser tratados como peixe ou como seres humanos?
O homem precisa decidir o que quer da vida, do contrário , sempre fará o que os outros desejam, o que os outros querem, o que os outros fazem. Será uma marionete nas cordas do poder, sempre manipulado. Então, prove para você mesmo que é capaz de realizar os seus sonhos e de cumprir os seus compromissos, pois o "homem", já diz a Bíblia "não pode servir a dois senhores". Prove que tem responsabilidade e será respeitado por aqueles que sabem o que isso significa. Mostre o seu valor e será valorizado pelos que são valorizados . Seja persistente e as portas se abrirão, desista das coisas e sempre estará reclamando como um simples critiqueiro.

Alcarías
Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui