Usina de Letras
Usina de Letras
182 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mulher -- 25/01/2018 - 10:55 (Cezar Souza dos Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A JANELA LITERÁRIA NIETZSCHE

Por César S. Santos ***







Mulher





“ E o que há de mais imperdoável em ti; tens o poder e não queres reinar.” Assim falou Zaratustra

Nietzsche





Hoje, oito de março, dia internacional consagrado à mulher, dia de homenagear a mulher, dia de mulher, mulher de todos os dias.

De onde viemos? De um ventre de mulher, nos braços de uma mulher, conduzidos e amamentados por uma mulher...

Não é verdade que Deus criou Adão e de sua costela a mulher, está é, apenas uma falsa idéia, machista e tristemente equivocada e, acerca da qual muito há que se pensar .

A partir de então, de épocas imemoriais a mulher tem sido erroneamente discriminada e vítima dos grilhões que, infelizmente ainda dormitam nos escombros da alma dos homens.

Deus criou a mulher e de seu ventre nasceu Adão e, o fruto proibido não é, senão a manifestação divina da criação através da mulher.

O primeiro homem foi na verdade a primeira mulher. A sociedade sempre viveu e ainda vive dos ranços do machismo.

Mulher, obra de Deus e também um deus. O Criador criou a criatura e a criatura criou o Criador...

Em teu ventre residem todos os sonhos, mesmo os mais remotos, todos os projetos, todas as dores, mas também todas as alegrias e esperanças. Vosso valor está acima do valor de todos os homens.

Sem ti o mundo não teria sentido, jamais teria iniciado, sequer estaríamos aqui..

Toda a humanidade está contida em teu seio... Todos os tesouros em teu coração...

Mulher, vós sois a fortaleza sobre a qual deitamos as nossas angustias e vós a converteis em esperança. Vós sois doces sem ser subservientes, aliás, vós sois o lado mais forte... Vós sois o sorriso da criança... a calma e a tranqüilidade dos dias... Vós sois o futuro... a humanidade... e a eternidade.

Vós sois um ser daqueles que já não sabe mais obedecer, agora tens necessidade de comandar... vós sois independente... doce... firme... inteligente... capaz de superar todos os desafios e de chegar a qualquer destino a que se propõe.

A alma feminina tem inúmeras qualidades que despertam durante a vida e revelam a sua grandiosidade. “Não se nasce mulher, torna-se mulher.”

Simplesmente sois mulher... a esperança do mundo...parabéns por ser mulher. Me orgulho muito de você mulher...

“Amor vincit omnia.”















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui