Usina de Letras
Usina de Letras
84 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Não deixe faltar flores no vaso da vovó ( página refeita ) -- 28/07/2002 - 01:22 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



























Não deixe faltar flores no vaso da vovó





Só quem tem uma vovó, sabe o quanto vem a ser doce a boa velhinha.
Ela conta estórias fascinantes de heróis, princesas e dragões.
Tem sempre um pote cheio de doce, bala, puxa-puxa e caramelo.
Encobre as travessuras do netinho. Quanto mais peralta e esperto ele é, mais gosta dele a vovó.

- Vó, bicho de goiaba caga açucar?

- Quanta bobagem menino, de onde você tirou isso?

- A senhora lembra que falou pra mim presta atenção nas coisa e procura sabe porque delas se como são?
- Goiaba que a mãe compra no mercado tem gosto de casca, é ruim. Goiaba verde da dor de barriga e a senhora tem de faze chá caseiro pra mim toma e sara a dor.
- Agora, goiaba bichada é gostosa e docinha. Então, bicho de goiaba caga açuca, né?

- Há, há, há, há... a velhinha da uma estridente e sonora gargalhada e pensa toda orgulhosa.

"Tão pequenininho e tão esperto, só fala bobagem mais está sempre querendo saber o por que das coisas.Tem um grande futuro essa criança."

Vó é sempre assim, compreensiva, tolerante e vive encantada com o jeito dos netos.
E você, é um bom netinho. Senta no colo da sua vovó e enche de beijos molhados o seu rosto cansado. Fala pra ela que gosta dela e que ela é a melhor vovó do mundo?

De flores para ela, não é caro, é baratinho.
Tem roseira e pé de camélia ali no quintal do vizinho.
Toda vó tem um vasinho delicado e pequenino.
E se ele está vazio é ingratidão e maldade do netinho.
Criança que gosta da vovó, nunca deixa o seu vaso de flores vazio.

"Vovó, nos adoramos você"




CARLOS CUNHA
O Poeta sem limites






























Arquivo do Poeta / Dna Josefa e seus amigos



Dna Josefa e seus amigos

Dna Josefa é uma velhinha muito doce que vive em uma casa pobre e humilde, descansando cheia de felicidade.
Dizem, as más línguas, que ela é uma velha meio caduca, só que eu não concordo com isso.
Sempre com os seus cabelos brancos ajeitados e vestindo a sua saia rendada, do mesmo modelo da que usava em sua mocidade, ela é um encanto de pessoa. O seu olhar brilhante está sempre cheio de candura e sabedoria quando ela canta canções do passado e quando conversa com seus amigos.

Teve dias, já há muito tempo, em que Dna. Josefa foi uma moça muito bonita e sedutora. Foi uma época de sua vida em que ela deixou muito moço elegante de coração partido.
Moça séria e de fina educação ela conheceu um moço educado, por ele se apaixonou, com ele se casou e conheceu a felicidade por mais de quarenta anos. Só que um dia o moço ficou velho e teve de ir pro céu.
Ela passou a viver da lembrança do grande amor que tivera. Sabia que, pela bondade do homem a quem amara, ele havia se tornado um anjo.
Para não se sentir sozinha ela cercou-se de amigos.
Com eles conversa, horas e horas, todos os dias e lhes fala de suas saudades e dos momentos felizes que teve quando era moça.
Ela é uma velhinha cheia de doçura e sabedoria que tem o coração cheio de amor e de bons sentimentos, os quais cultivou durante toda a sua vida.
E ainda a quem ache que essa senhora maravilhosa é uma velha maluca.

É muito injusto pensar isso de Dna. Josefa só porque ela ama de verdade os seus amigos, os trata como gente e a eles da nome de gente.
Tem no Alfredo o seu melhor amigo. Um amigo que sempre lhe foi fiel e prestativo. O tempo todo ao seu lado ele está sempre atento ao que ela diz.
É um lindo e enorme cão labrador, que tem as orelhas caidas e os pelos sedosos da cor de caramelo.
Também há as suas velhas amigas, a Francisca e a Juvência.

Duas tartarugas, tão ou talvez mais velhas do que ela, que são também importantes em sua vida e muito amada por ela.
Outro grande amigo é o seu gato, o Damião.
Ele está sempre ronronando a seus pés e vive trazendo para casa os seus amigos, os gatos vadios.
Dna. Josefa os trata com carinho e chama cada um por um nome de gente, Horácio, Benjamim, Teodoro...
Muitos amigos também visitam a Dna. Josefa todos os dias.
São os pombos e os passarinhos que não deixam de freqüentar o quintal de terra batida de sua casa, que ela salpica de farelo de pão e de milho.
Os mais íntimos vem comer em sua mão e ela os chama pelo nome carinhosamente, Alaor, Pedrinho, João Carlos...
O mais travesso de seus amigos é o Serafim, o seu papagaio. Todo o tempo feliz e brincalhão, ele está sempre zombando carinhosamente de Dna. Josefa e tornando sua vida sempre alegre.
Ela lhe conta lindas histórias com ele sempre atento e repetindo o que ela diz.

Por ela ser doce e carinhosa com os animais, tratar bem deles, com eles conversar e dar a eles nome de gente, tem gente que diz que Dna. Josefa é uma velha maluca.
Maluco, na minha opinião, é gente que gosta de gente não porque gente é gente, mas por ser ela gente que não respeita e muito menos gosta de gente.





Clique no link abaixo para ir á uma das páginas do Poeta, onde se encontra o texto ( Dna Josefa e seus amigos ) Nelas você encontrara fotos, gifs e vídeos eróticos de longa duração, tópicos de interesse geral, além de links que te levam a conhecer altos valores da nossa literatura e muita coisa interessante existente na NET. São verdadeiras fontes de informação, diversão e lazer para leitores de todos os gostos e idades.



http://usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=761&cat=Infantil&vinda=S























Nas páginas do Poeta lazer, cultura e diversão para todas as idades




Contos Infantis do Poeta



Elefanta ou Elefoa

A festa de aniversário da menininha

Quem sou eu?

Conversa de Pombo

Lágrimas nos olhos de uma borboleta azul

Na mata tem saci

O sapo e o girassol

Dna Josefa e seus amigos

Quem nasceu primeiro, o ovo ou a pata?

Não deixe faltar flores no vaso da vovó

A corujinha feliz

Ovo de dragão

Bicho que fala

A Sarandonga

As Lágrimas do Palhaço

O ratio Paçoca

Anjo da Guarda

O moço que via os anjos chorarem

Dores e marcas da infância

A gata da madame

A menininha e a centopéia

Um anjo da guarda desempregado

O beija-flor

A árvore de Natal mágica

A criança e o computador

Anjo Mãe



Maravilhosos Desenhos Animados





Aventuras do Gasparzinho – Cebolinha em Coisa de Louco – A Bela e a Fera



Aquarela do Brazil – O Rei Leão – Pato Donald e Zé Carioca na Bahia



A Gaita de Foles – Monica e Cebolinha na Ilha Misteriosa – O Touro Ferdinando



A origem do Homem Aranha – A Hera do Gelo – O Circo da Jojô



O Coelho Esperto – Desenhos dos Anos 80 – Deu a louca na galera da Disney



Na época dos dinossauros – Tarzan e Jane – Alladin, o bom ladrão



Chaves – Evinha – Pato Donald



O PicaPau – Pernalonga e Patolino – A Árvore de Natal do Pluto




Livros grátis




MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS

(Manuel Antonio de Almeida)

OS SERTÕES – VOLUME 1

Os Sertões – VOLUME 2

(Euclides da Cunha)

SENHORA

O DEMÔNIO FAMILIAR

(Jose de Alencar)

A MORENINHA

(Joaquim Manoel de Macedo)

O CORTIÇO

FILOMENA BORGES

O JAPÃO

(Aluisio Azevedo)

OS LUSIADAS

(Luis de Camões)

A CARNE

(Julio Ribeiro)

GATO PRETO

O BARRIL DE “AMONTILLADO”

(Edgar Allan Poe)

FERNÃO CAPELO GAIVOTA

(Richard Back)

NEM A ROSA, NEM O CRAVO

CAPITÃES DA AREIA

(Jorge Amado)

O ROUXINOL E A ROSA

(Oscar Wilde)

O SUBSOLO

UMA ÁRVORE DE NATAL E UM CASAMENTO

( Fiódor Dostoiévski)

A CIGARRA E A FORMIGA

(William Somerset Maugham)

AZAZEL, O DEMÔNIO DE DOIS CENTIMETROS

(Issac Azimov)

O PRIMEIRO BEIJO

(Clarice Lispector)

OS DEVANEIOS DO GENERAL

(Erico Verissimo)

CONFISSÕES DE UMA VIÚVA MOÇA

(Machado de Assis)

O HOMEM QUE SABIA JAVANÊS

O NÚMERO DA SEPULTURA

TRÊS GÊNEOS DE SECRETARIA

(Lima Barreto)

O SILÊNCIO DAS SEREIAS

(Frans Kafka)

O CAPITÃO DO NORMANDY

(Victor Hugo)

O INIMIGO

(Anton Tchekhov)

O NOIVADO DA INFELIZ AURÉLIA

(Mark Twain)

SOLSTÍCIO DE INVERNO

(André Mauroes)

AMOR DE PERDIÇÃO

(Camilo Castelo Branco)

A AMANTE IDEAL

(Paulo Barreto)

AS CASADAS SOLTEIRAS

(Martins Pena)

A MOÇA MAIS BONITA DEO RIO DE JANEIRO

(Artur Azevedo)

A ALMA DO OUTRO MUNDO

(Guimarães Rosa)

ASSOMBRAMENTO

(Afonso Arinos)

O PRINCIPE SAPO

(Adolfo Coelho)

EURICO, O PRESBITERO

(Alexandre Herculano)




Vídeos com o melhor da MPB





Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho e Luiz Gonzaga – Chico Buarque e Milton Nascimento – Elis Regina e Adoniram Barbosa – Djavan, Chico e Gal Costa



MPB 4 e Zeca Pagodinho – Izaurinha Garcia – Ney Matogrosso – Gonzaguinha



João Gilberto e Tom Jobim – Emilio Santiago – Gal e Elis - Alcione



Adriana Calcanhoto – Andre Abujamra – Ana Carolina – Arrigo Barnabé



Byafra – Bebel Gilberto - Beto Guedes Benito Di Paula



Carlos Lyra – Clara Nunes – Carmem Miranda – Chico Buarque de Holanda



Dorival Caymmi – Dolores Duran – Dalva de Oliveira – Daniel Jobim



Edu Lobo – Elis Regina – Elza Soares – Emilio Santiago



Flavio Venturine – Fernanda Abreu – Fagner – Fernando Brant



Gal Costa – Geraldo Vandre – Guilherme Arantes – Geraldo Azevedo



Ivan Lins – Herbert Viana – Itamar Assunção – Ivo Pessoa



João Bosco – Jane Duboc – Jorge Vercilo – João Gilberto



Leila Pinheiro – Luiz Melodia – Lupcínio Rodrigues – Luciana Mello



Milton Nascimento – Maria Rita Mariano – Maysa Matarazzo – Mpb 4



Nara Leão – Kiko Zambianchi – Nando Reis – Nana Caymmi




As crianças também fazem parte das brincadeiras e diversões para o lazer do leitor das páginas do Poeta, onde elas e as mamães tem horas de entretenimento, todos os dias, além de sempre encontrar alguma novidade. Basta clicar para ir aonde a diversão se encontra.









O Poeta sem limites em outros espaços da NET










O MAIS NOVO PONTO DE ENCONTRO DOS BRASILEIROS QUE MORAM NO JAPÃO


Onde quem manda é a boca. Além dos pratos especiais da casa servimos refeições rápidas da deliciosa comida brasileira, todos os dias. Na madrugada divirta-se, cante karaokê com músicas brasileiras, japonesas, espanholas, italianas, americanas e internacionais, tome os drinks especiais da casa, muita cerveja bem gelada e não deixe de saborear nossas saborosas porções. A sobremesa principal é os beijos ardentes que rolam até o dia amanhecer.





GUNMA KEN – OURAGUN – OIZUMI MACHI
NISHIKOIZUMI 5 – 5 – 12 EIRA BIRO 3 / Tel: 0276 – 63 42 10





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui