Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Aforismos desaforados -- 22/08/2000 - 10:16 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ano 2000


- Quem escreve com paixão, não merece compaixão.

- Quem ri por último, é retardado.

- Quem espera, desespera (credores da Encol).

- Depois da tempestade, é hora de contar os mortos.

- Encol? Chame o oncologista! Não, chame Chapéu de Couro.

- Chico Pancada tenta botar a OK a KO (knock out) (sobre Luiz Estevão, entre Chicos, chicanas e chicotadas).

- Brasília, com suas pirâmides, lembra o Egito; com suas carroças, assemelha-se cada vez mais ao Cairo.

- Se "dinheiro é a prostituta universal" (Karl Marx), o filósofo barbudo foi o gigolô maior, sempre viveu pedindo dinheiro aos amigos.

- Os EUA substituíram a política do "big stick" pela "diplomacia de cruzeiro", dos mísseis cruise caindo em Bagdá e Belgrado.

- Transformar o mundo abruptamente é o mesmo que pintar o pavão de preto, ou melhor, de vermelho-sangue (nazismo, comunismo e outros ismos radicais).

- Músico de axé (ou de funk) pensa com a bunda e respira pelo ânus.

- Brasília virou Parintins: todos somos convidados a vestir a fantasia do boi garantido (vermelho petista) ou do boi caprichoso (azul rorizista).

- Chaves afagando o bigode de Saddam e a barba de Fidel: nova política do "degelo" ou entrada em uma gelada?

- FHC é nosso Gorbachev: aplaudido no circuito internacional Elizabeth Arden, vaiado no circuito nacional Trilha Ho Chi Minh.

- Com urnas de vidro, a última eleição peruana foi a mais "transparente" de todos os tempos.

- Se branco fosse símbolo da paz, Napoleão teria escolhido outro cavalo.

- A roupa branco-cocaína das passeatas "eu quero paz" é bem ilustrativa: basta de violência, desde que não falte minha droga preferida.

- Dúvida atroz: o mamilo do homem significa que a espécie já foi mãe no passado ou que ainda irá dar de mamar no futuro?

- No Governo Putin, quem reclama leva injeção "amansa louco"; no de Stálin havia o ILG - Injeção, Lubianka e (com sorte) Gulag.

- Acorda, Chaves, a Colômbia tem seu Vietnã já há 40 anos.

- Camisinha-já! para a língua de José Serra, ao afirmar "... se a mulher achar que o marido está pulando a cerca, exigir preservativo". (O preservativo seria para o Ricardão?)

- Quantos "chateaux" rende o dinheiro (desviado) de um Chatô? (sobre os Diários Associados)

- A concessão de indulgências continua no Vaticano: Michel Camdessus, depois de chefiar o FMI, torna-se assessor do Papa! (o próximo Aspone será Soros, para expiar também seus pecados e garantir o céu.)

- Depois de "Os monólogos da vagina" (livro de Eve Eusler), aguarda-se o grande sucesso de "Diálogo de dois bagos - com comentários da estrovenga" (Que pode ser escrito por você, por mim ou qualquer outro sacana.).

- Se não existem mais cavalheiros é porque acabaram-se as damas.

- "Morte no Escadão" classificou-se porque a gangue que compôs a música ameaçou os jurados de morte. (Se ao menos fosse "Morte no Estadão", um assunto mais atual.)

- Fidel em igreja do Harlem? Chamem as baianas da Igreja do Bonfim para lavar e desinfetar o templo.

- Está explicado o motivo do aumento de violência no DF: a inauguração do busto do "serial killer" Che Guevara pelo Governo petista, na Praça do Buriti - inspiração e incentivo para muitas gangues.

- Exercícios de sobrevivência do Exército? Tortura! Exercícios de sobrevivência na Globo? Apenas "no limite".

- A economia depende dos economistas tanto quanto o clima depende dos meteorologistas (Kenichi Ohmae, consultor japonês).

- Nada de negritude júnior ou branquelice sênior: não existem ítalo-brasileiros, teuto-brasileiros, afro-brasileiros, nipo-brasileiros; apenas brasileiros.

- Quanto mais dentes brancos o Governo tenta mostrar, mais halitose nos brinda com tanta corrupção e roubalheira.

- Se houve anos de chumbo é porque houve anos de dinamite.

- Em boca fechada não sai poesia nem canto.

- Os cemitérios estão cheios dos ossos de pessoas insubstituíveis (Rivarol).

- São todos farinha do mesmo saco, carne e unha, bagos e estrovenga.

- Para abrir caminho, mulher, atire a primeira lágrima.

- Educação atual não tem jeito: nossos mestres colocam a barba de Marx até em criancinhas ainda na fase uterina.

- Ele escreve de orelha, não de Aurélio.

- O sonho de toda feminista era que um dia, com a lei da evolução das espécies, seu clitóris expelisse sêmen, para autoengravidamento; hoje, com a criação de Dolly, o projeto grelo-pênis foi posto de lado.

- "Hay que endurecer..." - diz Che Guevara, e segue o fuzilamento de mais 50 condenados no paredón. "...pero sin perder la ternura jamás!", completa Che, piscando maliciosamente o olho esquerdo (comunista só pisca o olho esquerdo), entregando uma rosa a cada uma das "viudas" dos condenados.

- Depois do Provão, assim fala o líder estudantil do Partido da Carteirinha (*) do Brasil (PC do B): "Com raras essessões, não houveram pobremas, menas uma: a gente ficamos na dúvida se tromba de falóquio fica no célebro ou no nariz". (*) Carteira estudantil: 15 reais.

- Gérson hoje é execrado por ter feito propaganda do cigarro Vila Rica ("Leve vantagem você também!"); amanhã Pelé será escalpelado por promover a venda de químicos ("Precisa de uma forcinha? Tome vitasay stress!")

- Companheiro do PT foi punido por piscar com o olho direito para uma companheira.

- O Governo deu uma senhora guinada, de 360º, em seu direcionamento no combate à violência; foi só foguetório e fumaça para encobertar sua incopetência.

- Um dia é do caçador, outro do cassado.

- No exterior, o Brasil é conhecido como o país dos três bês: bola, batucada e bunda (Daniel Pizza).

- Revista Bundas: não é de grande penetração, mas de grande penetrabilidade (Olavo de Carvalho).

- Rússia nas olimpíadas: antes era Ieltsin (só brios) na prova de levantamento de copos com vodka garrafa faixa-amarela; hoje Putin bota quimono faixa-preta para ser levandado por meninos e meninas.

- Não se olha de frente o sol, nem a morte (Pascal).

- Era um cara antigo: do tempo da UDN e do ADN.

- Ou você é alguém@algumlugar.com, ou você não é nada (Bob Franckenberg, executivo da Novell).

- Enfim, Gilberto Gil conseguiu falar com Deus em cima de uma nuvem de baforadas de THC (música "Eu quero falar com Deus").

- Politicamente correto: deputada do PT mudou o nome do Secretário de Segurança, de Coronel Guerra para Coronel Paz, para a polícia se tornar menos violenta.

- O Governador Topa(e)tudo, ao ver as imagens de guerra em "Aquarela do Brasil", não teve dúvidas: mandou proteger o Palácio da Liberdade com atiradores de elite para fazer frente aos nazistas do Planalto Central. Até colocou um submarino russo no chafariz em frente ao Palácio.

- Depois de vencer o Exército, o Governador Topa(e)tudo partirá com seus capitães-de-bravata para anexar um município da Bahia, para que os mineiros tenham sua própria praia.

- A seca em Brasília foi fatal para os miolos de Paulo Octavio, que afirmou "a morte acidental de JK evitou um atentado". (!!!)

- Troféu "idiota do ano" para a dupla Itamar Franco e Pedro Simon, ao sugerirem a venda da fazenda dos filhos de FHC, para evitar problemas com o MST (em casa, devem ter tirado o sofá da sala para se livrarem do Ricardão).

- Mike Tyson, com Che Guevara na barriga: já que não pode usar uma kalashnikov contra os adversários, vai de dentada mesmo.

- Não é só motorista de trio elétrico que trabalha na Bahia: tem agora Popó, que trabalha a cara dos adversários, e Bala, que trabalha na piscina. Ô dureza!

- A França ganhou a copa de 1998 de "um futebol que acabou" (o brasileiro, segundo o técnico francês) porque tem um futebol que nunca existiu.

- Baiano é mineiro descansado. Mineiro é baiano apressado (dito popular).

- Empresa privada é aquela que o Governo controla e empresa pública é aquela que ninguém controla (Roberto Campos).

- O 1º triatlo feminino nas Olimpíadas deu chocolate suíço, barra dupla, com recheio de canguru.

- Não adianta doar "as sandálias do pescador" aos pobres; é preciso criar emprego para comprar sandálias para todos.

- Ela passou a fazer a dieta da xerox: só come folha.

- A economia só pode mesmo ser desastrada, porque o dia dos economistas é 13 de agosto.

- O selo de qualidade a ser conferido pelos cirurgiões plásticos será como o café: todas as marcas têm selo de qualidade e é uma porcaria só; o selo médico nivelará a cirurgia por baixo, padrão Frankenstein.

- Se crianças do MST desfilam com foices, durante horário escolar, por que um garoto não pode se fantasiar de policial do BOPE no feriado?

- O Brasil tem finalmente seu súper-herói: Lampião em história de quadrinhos.

- Todo mundo faz piada de loira burra; e de nega idiota pode? (Não adianta fazer bicos, beiços, bocas e batons.)

- Um país que tem tanto rap no pé só podia ser mesmo pé rapado.

- Quem veste camiseta "sou 100% negro" é 150% racista.

- Se o Governo Federal presenteia fazendas ao MST, por que Roriz não pode distribuir alguns lotezinhos?

- Para melhorar os índices da Saúde no país, Serra colocou sub judice o relatório da OMS e mandou prender quem for a um posto de saúde para receber atendimento.

- A guerra-fria continua: ontem, a Operação Condor caçava os terroristas marxistas da OLAS; hoje, a Operação Cobra tenta hipnotizar os terroristas marxistas das FARC - filhote da OLAS.

- Apresentador velho com adolescente: pedofilia! Velha apresentadora da TV com garotão da Globo: emancipação feminina!

- Politicamente correto: Anita Garibaldi, a mulher "mais macho" de Santa Catarina; Maria Quitéria de Jesus, a mulher "mais macho" da Bahia; Ruth Cardoso, a mulher "mais macho" do Palácio do Planalto.

- Estudos de eugenia (melhoria racial) com Hitler: racismo! Modelo Xuxa com modelo Luciano: apenas produção independente!

- Gui-ba-ca-da-bra (*): quinteto mágico que irá ressuscitar a Embrafilme! (*) Guimarães, Barretão, Cacá, Dahl e Braga (Grupo Executivo de Desenvolvimento da Indústria do Cinema.)

- Movimentos negros não diminuem a discriminação; ao contrário, dão ótimas idéias para os radicais de sinal trocado, digo, de cor trocada.

- Colarinho vermelho: diz que não é colarinho branco, mas gosta de "expropriar" propriedades; não é colarinho azul, pois não trabalha, embora queira ser pago pelo Governo Federal como se fosse funcionário público. O que é que é? (Uma dica: começa com M de mamata, termina com T de trambique e no meio tem S de sonso)

- Mulher mal amada gosta de comer chocolate; mulher bem amada gosta de chupar pirolito.

- Para eliminar a "síndrome dos Ronaldinhos" (copa de 98 e Olimpíadas de 2000), quando o Brasil "amarela", que tal passar a usar apenas a camisa azul?

- Explicada a conquista de uma única medalha (bronze) da Índia nas Olimpíadas: com sua meditação transcendental, todos em estado de alfa, até uma tartaruga venceria os indianos nos 100 metros rasos.

- É covardia chutar treinador de futebol caído, ainda mais mordido por leões - africanos e brasileiro.

- Livro de auto-ajuda, como o nome diz, é uma auto-ajuda na conta bancária do autor (sobre Roberto Shinyashiki, 4 milhões de livros vendidos, o médico psiquiatra das "brasas", que aplicou a "técnica de alta performance" em nossos atletas em Sydney).

- Paradoxo global: o globo globalizado contra a globalização! No último ato globalizante contra a globalização, globalizaram-se militantes globais de mais de 500 ONGs de 178 países do globo! Globobões!...

- Evolução do Correio Braziliense: de Diários Associados para Diário Oficial do PT.

- Pedófilo heterossexual: tarado! Pedófilo homossexual: apenas gay!

- PROÁGUA: para o Programa Nacional Antidrogas, apenas R$ 7.794.000,00, enquanto foram R$ 73.523.000,00 "pro água abaixo" (exercício de 2000).

- Esoterismo: depois da urinoterapia, o achado final: cocoterapia (não o coco da Bahia, cocô mesmo!).

- Com Marta, enfim um governo GLS: Givenchy, Loulou e Saint-Laurent.

- ECA 10 anos: não se pode responsabilizar o Governo do Estado do Rio de Janeiro pela violência existente, já que é dirigido por um Garotinho.

- Horário de verão,
pura enganação:
a luz que o bebedor de cerveja economiza à tarde na calçada,
gasta o trabalhador para fazer a barba de madrugada.

- Programa predileto de paulista é ver os "eingarrafameintos" das marginais do Tietê e do Pinheiros através das imagens do Águia Dourada.

- Licor esotérico: coobação de urina.

- A continuar a degeneração de nosso país, o xingamento passará a ser "vai prá pátria que pariu!"
(ouvido no "rádio corredor")

- Livro é como sexo: virtual, não tem nenhuma graça.

- A palavra foi dada ao homem para esconder seu pensamento (Talleyrand).

- De Direitos Humanos em Direitos Humanos, os humanos vão perdendo todos seus direitos (no desespero, tem até homem mordendo cachorro).

- Pessoas inteligentes falam sobre idéias;
pessoas comuns falam sobre coisas;
pessoas medíocres falam sobre pessoas
(e-mail anônimo)

- Maluf, com 69, só pensa em falar pornografia com Marta.

- Resolvido o problema do ouro nas próximas Olimpíadas: é só furar os olhos de nossos judocas (a respeito do ouro no judô, nas Paraolimpíadas de Sydney).

- Politicamente correto: "orçamento participativo" é a "democracia" socialista do PT, em que o maior número de "participantes" (petistas e simpatizantes - como no Forum Social Mundial) recebe sua fatia do orçamento - pago, naturalmente, pelo contribuinte gaúcho.

5 judeus que modificaram o mundo:
- Moisés: tudo é lei
- Jesus: tudo é amor
- Marx: tudo é dinheiro
- Freud: tudo é sexo
- Einstein: tudo é relativo
(Wanda Lins, Usina de Letras, 3/10/2000)

- Exilado econômico brasileiro ganha 5 mil dólares no Japão. ("Fugitivo" político se aposenta com 37 anos de idade (FHC) e familiares de terroristas "desaparecidos" ganham R$ 150.000,00; eta paisinho paizão!)

- A arte começa onde acaba a imitação (Oscar Wilde).

- Proposta do Viva Rio (Viva Rindo, para o Comando Vermelho) para o Timor Leste: a população deve enfrentar as milícias da Indonésia no tapa, o Exército proibido de comprar armas.

- Em terra de cego, quem tem um olho é gay.

- Terceira idade é tão interessante quanto país de terceiro mundo; pode apresentar algumas coisas "exóticas", mas bom mesmo é a primeira idade dos Zulus e das Bünchen.

- Arte: a natureza vista através de um temperamento (Zola).

- No Brasil, ao contrário de Cuba, o comunismo foi nivelado por cima:
Niemayer com apartamento na Zona Sul do Rio, de frente para o mar, com mercedes na garagem;
Senador Lauro Campos (PT), mansão com 4 suítes, piscina e bosque de coqueiros - uma "dacha" para inteligentsia nenhuma botar defeito...

- Um alemão, um filósofo. Dois alemães, uma manifestação. Três alemães, uma guerra (Robert McDonald).

- Programa de governo "4S" de Lula: samba, suor, sauna e serveja.

- Montesinos não sumiu: foi designado por Fujimori para chefiar equipe de observadores da OEA nas eleições presidenciais americanas.

- Depois de Capuletos x Montecchios, temos os Alencar x os Sampaios (Exu) e israelenses x palestinos: Shakespeare, se não garantisse a paz, certamente garantiria outra grande obra.

- Sexos, existem apenas dois, gay e sapatão fazem propaganda enganosa: PROCON neles (nelas)!

- Poesia é pensamento musical (Carlyle).

- Três espanhóis, quatro opiniões (dito popular).

- Argentina, com mania de 1º Mundo, peso = dólar, orgulhosamente está indo para "De la Rua da amargura".

- Com a fuga de "El Chino", todo o Peru está agora a Pan y agua.

- 130.000 cruzes na Esplanada dos Ministérios, colocadas por entidades médicas: esse número de mortos, de 1999, inclui erro médico?

- A esquerda continua eficiente: Lula mandou Maradona roubar o troféu de Pelé para entregar a Fidel Castro (sobre eleições da FIFA - melhor atleta do século).



Ano 2001


- O Ministério dos Vícios e das Virtudes do talibã Gregori proíbe novela com crianças, porém não impede que a TV apresente violência em tempo integral.

- Politicamente correto: os novos prefeitos petistas de Pelotas e Campinas recebem autoridades com 24 salvas de tiros, ao invés de 21. Ao mesmo tempo em que os visitantes gritam Ui!Ui!Ui! a cada tiro.

- Os cães revanchistas ladram e a caravana esquerdista passa alegre, levando mais de R$ 46.000.000,00 (indenização a "desaparecidos políticos").

- O Ministro Gregori visitou Cuba (Operação Tucano) para propor a Fidel Castro a indenização de 17 mil mortos e 1 milhão de refugiados (1º de abril!).

- Bolcheviques fantasiados de roqueiros no Rock in Rio, com fotos de Che Guevara, vaiaram bandeira americana da cantora Britney Spears; queriam ouvir a Internacional em ritmo de rock, com letra em inglês (o idioma imperialista?), para desfraldar as bandeiras vermelho-sangue com foice e martelo.

- Rock in Rio III: Suplão dando uma força ao filho roqueiro Supla: "Onde foi que errei?"

- Globobões de todo o globo, uni-vos! (Fórum Social Mundial - FSM - Porto Alegre, Jan 2001)

- Resolução Final do FSM em Porto Alegre: o copyright (right, essa coisa nojenta da direita!) será substituído pelo copyleft (como se o roubo de propriedade intelectual não existisse, com as xerox comendo folhas e mais folhas em nossas universidades).

- Humor negro: depois de não ter evitado uma "carnificina à mille", o Presidente Wahid da Indonésia sugeriu a FHC uma "ménage à trois" para a reconstrução do Timor.

- O X da questão: a proposta da mudança do S da Petrobrás para X custou ao erário R$ 1.000.000,00; foi a mudança tipográfica mais cara da História.

- O homem vale por seus extremos, mas a humanidade avança pelo meio (Valéry).

- "Não-me-toque"! - diz o pé-de-soja ao ver mais um xiíta fantasiado com boné do MST.

- Boné do MST com Bové (pronuncia-se Bovê), tudo a vê!

- FHC, após o mandato presidencial, irá se dedicar em tempo integral à sociologia e escrever um novo tratado sobre o "homo brasiliensis": "O Bugre do Milênio".

- A máfia inova: domesticou corvo para roubar pessoas saindo de caixas eletrônicos (caso da cidade de Milazzo, Itália).

- Politicamente correto: após as últimas eleições (ano 2000), o nepotismo foi substituído pelo nePeTismo.

- Continua a política café-com-leite: sai o Navio-Aeródromo Leve Minas Gerais, entra o Navio-Aeródromo São Paulo (ex-Foch francês).

- Ninguém observou a mancha de sangue no casco do porta-aviões São Paulo, que participou das guerras imperialistas no Líbano, Bósnia e Kosovo.

- Garis do governo petista de Porto Alegre vestidos pela estilista gaúcha Milka: enfim, o proletariado com grife!

- Ele era um sujeito tão feio, mas tão feio, que só podia ser feito de "DNA lixo".

- A esquerda só se une na cadeia (dito popular).

- Maldade dos republicanos: Clinton foi obrigado a devolver 3 sofás (entre outras mobílias surrupiadas da Casa Branca), logo os sofás onde o ex-Presidente costumava "descascar" charutos com Mônica Lewinsky.

- Atenção, bonitões pretensiosos: menos de 21 mil genes separam o homem de um verme (o que não é grande coisa, já que a ameba tem número 200 vezes maior de genes que o ser humano).

- Não confundir Serra da Canastra com canastrice do Serra.

- A TV Globo mudou seu programa "Zorra Total" para o Congresso, com o comediante Lúcio Mauro (tio de Jader Barbalho) comandando a escolha dos novos presidentes das duas Casas.

- Qual a diferença entre THC e FHC? Teagacê você fuma e passa a ter conversa mole; efeagacê leva você na conversa mole e mete o fumo.

- O "sapo barbudo" engole filhote de "el ratón" (sobre filho de Leonel Brizola, José Vicente Goulart Brizola, que se bandeou para a "loteria" do PT de Olívio Dutra, com cuia, guaiaca, bombacha e espora).

- A política norte-americana criou os falcões e as pombinhas; o Brasil, as pombinhas e os urubus (sobre a "Zorra" que foram as últimas eleições no Congresso, para presidente das 2 Casas).

- Genoma humano: se somos geneticamente parecidos com uma espiga de milho, está explicado por que algumas pessoas não passam de sabugos.

- Politicamente correto: cientistas criam em laboratório o cromossomo z, o cromossomo do 3º sexo (gay).

- Envelhecer é perder amigos (anônimo).

- O "Grande Mudo", quando resolve falar, não fala, troveja. (sobre o Exército, que sempre disse "presente!", quando necessário)

- Se os muçulmanos são contra estátuas de pedra, o que dizer da Caaba? (sobre os talibãs, que destruíram estátuas no Afeganistão, inclusive duas estátuas gigantescas de Buda, uma delas que era a maior do mundo).

- O Brasil não importou vacas inglesas (loucas), apenas holandesas, com enormes "úberes" (tetas) siliconados...

- "Presos chineses são tratados como filhos" - afirmam as autoridades da China. Esqueceram apenas de adjetivar os filhos - "filhos da puta".

- O juiz argentino Gabriel Cavallo colocou suas patas sobre as Leis do "Ponto Final" e da "Obediência Devida". (No Brasil, a "Começão dos Desaparecidos Políticos" - comidos do erário R$ 46.000.000,00 em indenizações até o ano 2000 - de Nilmário Miranda, além de colocar as patas, jogou bosta sobre a Lei da Anistia.)

- "Nasci neguinha" - lasca a Senadora morena-clara do PT, Heloísa Helena, batendo em ACM. Estaria ela tomando pílula de Michael Jackson, que tornou realidade o sonho de muitos kalungas: ficar branco?

- Se toda CPI no Brasil acaba sempre em carnaval, que tal fazer uma CPI do carnaval carioca, para apurar por que a Imperatriz Leopoldinense foi tricampeã em 2001?

- Em tempos de bumbuns siliconados: Susy Rego faria que plástica? E Francisco Cuoco?

- Enquanto o Congresso amassa a lama em que o Governo se atola cada vez mais, Marta afunda literalmente no lixo (sobre obstrução do PT em apurar acusação de irregularidade na coleta do lixo).

- Depois das belas colheitas de Jobim, Gil, Caetano, Chico, o dilúvio funk (ou, melhor escrevendo, fucking) para acabar com a arte brasileira.

- Moral funk: tudo é permitido, trenzinho com todos "engatados" uns nos outros, desde que se use a camisinha (idêntica à "moral Serra", da Saúde, com suas propagandas sodomitas na televisão).

- Nem tudo está perdido: juiz Lalau lendo livro sobre ética na cadeia, acompanhado por Luiz Estêvão, que lê um livro sobre o transcendental.

- Como pessoas físicas eles são comunistas, mas como pessoas jurídicas, capitalistas. (Roberto Campos, provavelmente pensando em neoburgueses como Oscar Niemayer, com Mercedes Benz na garagem, ou Lauro Campos, Senador pelo PT/DF, com mansão em Brasília que faz as antigas "dachas" soviéticas parecerem taperas).

- Já que terei de pagar pela escravidão... então eu quero, primeiro, ter um escravo. (Patricia Sharon Neill)

- Bezerra clonada brasileira: cá comigo e com as tetas de Vitória: a Embrapa quis homenagear a antiga rainha puritana dos candenses? (sobre a questão do primeiro animal clonado brasileiro, a bezerra Vitória, e sobre a questão da "vaca louca voadora", a Bombardier, bufando contra nossa Embraer).

- "OK Mir!": com essa expressão americana, realiza-se a capitulação da finada Rússia comunista frente ao capitalismo americano ("OK Mir!" apareceu na tela de TV do centro de controle russo, um aplauso de "missão cumprida!" da Estação Espacial, antes de ela se desintegrar nos céus do Pacífico, no dia 23 de março de 2001).

- Fogo na plataforma-titanic de 1 bilhão de reais da Petrobrás: nunca Reichstul tinha visto tamanha explosão, nem em seus tempos de VPR. (Como todo brasileiro sabe - ao menos o pessoal da esquerda -, Reichstul foi integrande do grupo terrorista VPR nos "anos da matraca", das décadas de 60 e 70.)

- A China vem com o tigre e o dragão, o Brasil com o tigrão.

- Nobel para Lamarca: depois da terrorista comunista guatemalteca Rigoberta Menchú receber o Prêmio Nobel da Paz, baseada em sua autobiografia mentirosa, agora Fidel Castro é candidato à mesma honraria.

- Descoberto novo afrodisíaco do gaúcho de Pelotas: paçoca rolha (como supositório).

- No amor e na guerra, quem se importa com a ética? Somente o derrotado.

- Assim como o islamismo (dos talibans) está manietado aos conceitos da "1ª Onda", os marxistas se apegam ferozmente aos frangalhos que restam da 2ª Onda ("economia das chaminés") e são atropelados pela "3ª Onda" (era do conhecimento).

- Integrantes do GTNM têm birra contra os militares, por não andarem com a dita dura.

- ACM é mesmo carta fora do Bar(b)alho?

- Pelé aos abraços com "tamanduá Teixeira": o futebol brasileiro asfixiado de vez.

- "Lei de Murphy", na Argentina: um programa econômico que começou errado (peso = dólar) só pode continuar dando errado. (sobre o Ministro Murphy, escolhido por "De la Rua da amargura" para confirmar que "Lei de Murphy tem fundamento científico)

- Futebol brasileiro rarefeito nas alturas de Quito: Pelé quites com Teixeira. (1ª vitória do Equador sobre o Brasil)

- Gasolina mais barata depois do naufrágio da P-36: que afunde uma plataforma todo mês! (E saber que Reichstul recebeu no dia 28 de março de 2001 da Câmara de Comércio Brasil-Reino Unido, em Londres o título "Personalidade do Ano"; envergonhado, Reichstul recebeu a comenda na pessoa do Ministro Malan!)

- Nas décadas de 60 e 70 imperava o AI-5; hoje impera o AR-15.

- O único lugar onde dinheiro vem antes de trabalho é no dicionário (Nizan Guanaes, presidente do iG). Eu acrescentaria: e no contracheque dos neoburgueses (esquerda em geral, aninhada no ninho tucano.)

- Pagar fiança é o mesmo que "molhar" a mão do guarda. Aliás, é pior, porque o "guarda" neste caso é o Estado-agiota e somente os pobres ficam na cadeia.

- José Bové é um organismo geneticamente modificado. Se não fosse, seria apenas um protozoário.

- Em 21 anos de governos militares, o Brasil passou de 48º para 8º lugar, em seu PIB, tirando 40 milhões de brasileiros da miséria. Em 16 anos de "Nova República" e 2 governos FHC, retrocedemos para o 12º lugar, incorporando 60 milhões de miseráveis.

- Não se atiram pérolas aos porcos - diz o ditado. O que fizeram com a antiga "Pérola das Antilhas" (Cuba)?

- Consumismo: o que era luxo para meu pai passou a ser uma opção para mim e uma necessidade vital para meu filho.

- As três mais antigas profissões do mundo: 1) prostituição, 2) espionagem e 3) desinformação (O Congresso Nacional, na atual onda denuncista, confirma isso).

- O modo mais fácil de você se ferrar é pedir ajuda aos universi-otários que aparecem no programa do Sílvio Santos (Show do milhão).

- O lugar da mulher é no lar. O trabalho fora de casa masculiniza. (Revista Querida, 1955)

- Pelo amor de Deus, uma faixa de gaze para estancar a hemorragia na Faixa de Gaza!

- Mais vale um na mão do que dois no sutiã (jornal DF Notícias).

- Humor politicamente correto: humor ferido; humor politicamente incorreto: humor ferino.

- Se barba impusesse respeito, bode não teria chifre (Café com Bobagem).

- Popó só foi nocauteado no coração. Pelo sexo "frágil".

- A sociedade atual aliou as duas piores coisas do capitalismo e do comunismo: o ateísmo e o consumismo desenfreado.

- O desemprego espiritual, hoje, é muito pior do que o desemprego corporal.

- Con arte y con engaño, vivo la mitad del año; y con engaño y arte vivo la otra parte (Prefácio do livro "A Arte de Furtar").

- São três as necessidades cubanas: café-da-manhã, almoço e jantar (Juán Tomáz Guttiérrez).

- De leão em leão, a Seleção sofreu um apagão! Inicialmente, foram os “leões africanos” (Camarões), que botaram nossa Seleção de futebol para correr de Sydney, nas Olimpíadas de 2000. Na chegada ao Brasil, o técnico Luxemburgo foi abocanhado pelo leão da Receita. E quem foi chamado para conter a fúria dos futuros leões de além e aquém-mar? Leão.

- Anarquista: antitudo, põe em questão até o fato de ter passado por uma vagina para vir ao mundo. Preferiria que fosse pelo ânus.

- Se correr, o bicho pega; se ficar, o lixo engole (Governo petista, no RS e em São Paulo).

- Bandida seleção,
já aprendeu a subir a serra num camburão!
(a PM teve que levar os jogadores da "Seleção Bandida" de Ricardo Teixeira até Teresópolis, depois que o ônibus enguiçou na serra)

- Na biografia, são retratados os ossos e as carnes; na autobiografia, os ossos ficam escondidos no armário.

- O cheiro da gasolina é melhor do que Chanel nº 5 (Rolim Amaro, criador da TAM).

- Sejamos menos burocratas da vida. Menos volume, mais brilho - eis de que precisamos (Fábio Lucas, jornalista - Gazeta Mercantil, 30/8/2001)

- No fundo, no fundo, você também é um pouco Bin Laden ;-) (PT - Partido dos Talibãs)

- O islamismo condena o culto a estátuas. Que dizer da Caaba, em Meca, o ídolo-monolito mais cultuado do mundo?

- A esquerda tem memória de elefante e fúria de mulher rejeitada." (Paulo Francis)

- O antiamericanismo, depois dos atentados de 11 de setembro, exige que os EUA dêem a outra face para tapa, ou seja, que lhes destruam outras duas torres - o Empire State Building (NY) e a Torre Sears (Chicago).

- Pigmentômetro: aparelho inventado pelo Movimento Negro, para medir a reflexão de luz - ou a falta de reflexão - da pele das pessoas, para ingresso nas universidades ("cotas étnicas").



Ano 2002

O vale-gás foi criado por FHC para ver se consegue inflar o "balão" José Serra, para que consiga decolar nas pesquisas.


(Última atualização: 18/02/2002)


Copyleft by F. Maier:
De acordo com a Resolução Final do I FSM (Fórum Social Mundial), nada de copyright (right, essa coisa nojenta da direita!): todos estão autorizados a copiar este texto (copyleft), desde que citada a fonte.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui