Usina de Letras
Usina de Letras
201 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50662)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Amores Desencontrados ... -- 14/03/2003 - 12:18 (Cristiane Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



A porta se fechou nas suas costas e de mãos nos bolsos meio acabrunhado ele procurou o olhar do amigo:
__ E aí? Qual a impressão?
__ A mina te ama!
__ Acha mesmo?
__ Tá bem, sem mentiras, ela foi meio fria...
__ Meio fria? A mina foi um iceberg comigo! Ela nunca tinha agido assim...
__ A culpa foi tua. Tu sumiu e ela está magoada. O elevador chegou, entra logo!
__ Não sumi. Fui curtir minhas férias. É o zero que a gente aperta ou o menos um? E depois, não estou nem aí pra essa mina. Pô, nem satisfação pra minha mãe eu dou, agora essa guria chega de jeito e quer comandar minha vida? Nem namorada ela é...
__ Na boa que eu nunca te vi assim...
__ Confuso sem saber se aperto o 0 ou o –1??
__ Não, assim preocupado com o que uma mina pensou ou deixou de pensar. Aperta o zero cara!
__ A palavra não é “preocupado”, mas sim contrariado! Contrariado!
__ Apaixonado...
__ Sai pra lá! A Rita é minha amiga já há mais de um ano. Que elevador lerdo. Abre logo essa porta!
__ Conheço casos de amigos que se casaram e tiveram filhos.
__ E eu conheço casos de caras que espancaram amigos sem dó nem piedade até a morte.
__ Sem violência, sem violência, não está mais aqui quem falou.
A lua estava lindamente pendurada naquela noite de Quinta-feira.
Parecia uma linda pintura de algum pintor famoso ...
__ Olha essa lua cara! De mãos nos bolsos eles percorriam até o carro.
__ Lua cheia! A lua dos amantes! Taí, talvez a Rita esteja apaixonada!
__ Mas ela não te disse que estava apaixonada por mim?
__ Ah, mas isso foi a 5 meses atrás Rodrigo. Tu acha que uma mina como a Rita iria te esperar paciente e casta durante longos cinco meses?! Acorde homem!
__ Só Deus sabe Jonas, só Deus sabe!
__ Sei não...
__ O quê?
__ Deixa pra lá ...
__ Agora fala cara, sabe que detesto essas frases não acabadas! Desembucha ...
__ É que, a Rita me disse que era apaixonada por ti, disse pra ti também. A Rita era a Rita. Com aquele sorriso tatuado na cara de um lado a outro da orelha, a Rita sempre com uma piada ou coisa engraçada na ponta da língua ... Nossa doce Rita! Mas agora a gente chega 5 meses depois e não encontramos mais a Rita! Tá diferente cara, sei lá! Olhar perdido, pensamento distante, sorrizinho apertado de canto. Tem boi na linha!
__ Tu tá filosofando cara! A Rita ainda é a mesma! Tá certo, ela estava meio distante, mas...
Será mesmo que ela está namorando?
__ Eu aposto cara! Isso é sintoma de paixão! E das derradeiras... Aquelas de perder a fome sabe???
__ Não, não sei ... e também nem tô afim de saber sacou?! A vida da Rita é a vida da Rita e a gente é só amigos, não posso ficar julgando os atos dela ou ainda cobrando alguma explicação por eles ... Besteira ... Tu dirige? Tô meio entorpecido!
__ Álcool mata meu caro! Ô se mata. Passa a chave pro papai aqui...
Prosseguiram alguns quilômetros em silêncio... a fumaça do cigarro poluindo a cena ... Jonas tragava calmamente enquanto que Rodrigo no banco do carona segurava a cabeça pesada com a mão direita escorado no vidro do carro.
__ Lua cheia... A lua do que mesmo?
__ Amantes ...
__ Ah sim, a lua dos amantes, dos apaixonados ... Dos trouxas apaixonados... apaixonados pela Rita ... pela minha Rita – sussurou!
__ Que tu disse cara? Que tu disse aí sobre a Rita?
__ Disse nada, disse nada!
Estacionaram em frente a um prédio antigo de apartamentos.
Jonas entregou as chaves e abriu o portão.
__ Tem certeza que consegue dirigir?
__ Meu carro sabe o caminho. Não esquenta!
De volta ao carro... som ambiental ... foi rodando aleatoriamente pela cidade quando se deu conta que estava em frente ao prédio de Rita ... observou que tinha luz acesa ainda no quarto dela! Buzinou!!! Nem uma alma se moveu!! Gritou seu nome:
__ Ritaaaaaaaaaaaaaaa ...
Nesse momento apareceu um homem na janela do quarto de Rita, um loiro alto com ar de rato de academia ... Rodrigo se escondeu dentro do carro.
__ A Rita tá mesmo namorando então ... Mas ela odiava aqueles tipões de academia ... a Rita mudou!! A minha Rita mudou ...
Arrancou cantando pneus! Seguiu caminho ... não tinha mais como saber da vida da Rita! Ela não era mais a Rita de olhos fáceis ... a Rita que todo mundo conhecia ...

Rita demorou para pegar no sono depois de tanto ter se culpado por tê-lo tratado tão mal ...
Por ter envenenado o amor de sua vida! Por ter dado o golpe de misericórdia. Estava feito! Mas não se sentia confortável. Estava abrindo mão de um amor que ela julgava tão grande, mas que nunca se deixava conquistar...
Quando finalmente Rita conseguiu dormir, o interfone tocou. Era seu vizinho do andar de baixo:
__ Rita querida, desculpe te acordar, mas parece que tinha um louco aí embaixo buzinando e chamando teu nome. Tu não ouviu?
__ Não ouvi nada Roger. Vá dormir! Deve ter sido engano!
__ Engano nada! Eu até saí na janela do meu quarto pra ver o que era, mas foi só eu colocar a cabeça pra fora que ele se mandou! Talvez fosse um ladrão! Tu precisa se cuidar! Aí morando sozinha, sem namorado, sem muitos amigos. Fico preocupado contigo!
__ Valeu Roger, mas não precisa se preocupar tanto. Talvez fosse mesmo um ladrão, pode ser né ... Quem garante. Agora me deixe dormir Roger, amanhã é Sexta, lembra? Tenho de trabalhar cedo.
__ Okay, tá tudo bem contigo?
__ Tudo bem Roger... dorme tranquilo ... dorme tranquilo ...


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui