Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50662)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os títulos do cambalacho -- 20/04/2002 - 23:54 (Francisco Córdula) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vejo no telejornal que na Bahia, uns estelionatários da hora, conseguiram trocar títulos do começo do século passado, sem o menor valor, por liberação de alienações de veículos e também já para “pagamento” de hipotecas de terras.



O que chama a atenção em tal fato é que mais uma vez estão envolvidos

advogados e juizes, que expediam a ordem para os bancos, sendo os mesmos obrigados a cumprir a determinação judicial.



Agora o TJ da Bahia corre atrás do prejuízo e já expediu vários mandatos de busca e apreensão dos referidos veículos que foram “liberados” para comercialização. Ocorre que na maioria dos casos os veículos já foram comercializados e estão em mãos de terceiros, que nada têm a ver com esta confusão criada pela “justiça”.



Como se fosse pouco, a mesma reportagem informa: um latifundiário local conseguiu comprar dois títulos podres de um corretor de imóveis pelo valor de aproximadamente R$ 8.000,00 e com este valor conseguiu, através de uma ordem judicial resgatar as hipotecas de varias terras de sua propriedade, repassando-as posteriormente, para vários parentes, com a clara intenção de ludibriar a mesma justiça.



O juiz responsável pela sentença acima, que obrigou os bancos envolvidos a fazer o negocio, não quis dar entrevista, certamente por não ter nada a declarar. Deve se sentir acima da lei, com um deus que tudo pode.



Estes fatos provam que o grande mal do Brasil, como já foi tão falado, e parece chover no molhado, é a impunidade generalizada que se alastra como praga e devora não só a cidadania, como a justiça e o poder.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui