Usina de Letras
Usina de Letras
196 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Meninas do Brasil e o medo Irene -- 19/11/2017 - 09:47 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meninas Brasil e o medo Irene



O passado histórico faz-se presente ao longo do tempo através de “novos” contextos. Quando a história se desdobra, novos personagens vão criando rostos.

Senão vejamos, a escravidão que no passado tinha uma forma diferente da atual, foi aos poucos se modificando e criando um aspecto diferente é um pouco mais atraente às mentes diversas. Muito se comenta a respeito do tráfico internacional de pessoas, através das reportagens. Jovens e muitas vezes meninas procedentes de cidades pequenas que sonham com um futuro promissor, vem no estrangeiro a possibilidade de uma forma de vida mais digna que a faça esquecer seu passado de Cruz de brejo. A máfia estrangeira leva as meninas Brasil para o cativeiro internacional na satisfação sádica dos nazistas quinta avenida americanalhizada. Muitas vão na certeza de algodoar seu sertão familiar e cruzam os céus do planeta terra, outras voltam uma sucata humana com o bojo carregado de momentos da vida Irene. O Brasil menina numa fé que vem inriquecendo as empresas religiosas assustando a margem da terra de Cruz Santa. Lá se vai Severina deixando seus Severinos no sonho dos fedidos dólares.... da terra de Cruz Santa.Vão sereias, voltam baleias. Frustradas e despejam a desgraça europeia em nosso sagrado rancho. O brejo da cruz é excelente, mas esquecem que comeram luz e assistiram o cinema as crianças vendo Jesus cruzar os céus do Brasil. Na contra mão ando e digo diante da sensibilidade de Jesus, que Judas foi o escolhido para a cena. Promoveu Roma e aceitou ser o traidor. Foi para a ceia, saiu antes, vendeu o mestre e se enforcou. Ambos foram para história, sem defesa, apenas contada após 50 anos dos acontecimentos.

O povo oriental defende o Ser bomba pela cultura oriente. Judas foi o estopim da bomba religiosa, pois sem ele seria outra armação. Não posso condenar não ouvi a razão e a dor Judas.

Bem assim, no começo do mundo lá três: Adão, Eva, Caím e Abel... mas mataram Abel culpam e Caím!? Eram três! Qual certeza!? E vão na natureza cósmica e titulam a cobra como serpente, o mal da terra. Mas usam a cobra como serpente para remédio que paradoxo!

O homem faz do firmamento sua Lona no Circo Terra.

Irene é alegria!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui