Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62295 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10391)

Erótico (13574)

Frases (50680)

Humor (20040)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4782)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Liberdade de Opinião -- 06/12/2002 - 20:54 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Liberdade de Opinião
(por Domingos Oliveira Medeiros)

Pelo visto, tem gente que continua do mesmo jeito. Não muda nada. Não observa, sequer as regras básicas de educação. Que começa pelo respeito às opiniões diferentes da opinião deles. Que transcendem o campo das idéias e passam para as agressões pessoais. Até os palavrões que usam estão ultrapassados.

Será que a invasão de e-mail, distorcendo e usando, inapropriadamente, o nome de colegas para provocar desavenças, seria uma forma normal de utilização de um site como este? Será que a invasão dos lixeiros e dos justiceiros, sem respeitar o espaço alheio, apagando conversas entre colegas, seria por eles considerado normal? Que estaria tudo bem?

Será que eles já perceberam que existem pessoas que aqui se cadastraram, e até agora não escreveram um único texto, mas já criaram um bocado de desavenças e de difamação e calúnia contra colegas, senhoras casadas, inclusive?

Se essas pessoas são tão liberais, por que se incomodam tanto com mudanças? É só não dá bola para os textos que dizem respeito às mesmas. Eu mesmo tenho vários textos falando de outros assuntos. Não tenho idéia fixa em mudanças. Só não encaro o problema com tanto drama. A bem da verdade, tenho recebido muitos e-mail dando sugestões e apoiando a medida.

A impressão que se tem é que quem está querendo ditar regras são eles. Aquela regra segundo a qual não há regras. Vale tudo. Já vimos esse filme. Acaba na casa da mãe Joana. Sem código de endereçamento postal. Onde todo mundo faz o que quer e o que bem quer. Um primor de liberdade.


E eles ainda dizem, com toda pompa, que "ninguém" neste site quer mudanças. Com que autoridade? E falam de um jeito como se esse fosse este meu único e preferido tema. Não se deram ao trabalho de olhar a diversidade de temas e de categorias literárias de que me utilizo para expressar minhas opiniões.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui