Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->No meu lugar -- 21/10/2017 - 07:33 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu lugar



Dimensão continental que tenta simular um oceano no plano de terra firme, vive em eterno carnaval onde o capitalismo é o único bloco. Quem dele faz parte, canta a dor de não ter direito ou vez na vez seguinte de um sonhador que com sua dor, planeja à margem de um dia sentar ao lado da justiça e aplicar a igualdade. Meu lugar, é travesso e rebelde sem causa ousou de Portugal se libertar e assim conseguir sem ser em vão, uma nação, sem ação justa dos que nela vivem. Meu lugar anda surrupiado e bagunçado com uma economia para a minoria, uma justiça sem uma justa causa, uma segurança sem esperança, e um cidadão sem pão. No meu lugar, somos todos pretos, pobres e índios que serviram e acolheram aos que por aqui se aventuraram propondo uma nova história com perdas de direitos desde então e ganhos nenhum. No meu lugar, a corrupção grassa, a inversão de valores impera e o senso crítico perdeu o bom senso. No meu lugar, existe uma nação em que a minoria manipula e vive bem, enquanto a maioria caminha feito gado no pasto a caminho do abate. Essa maioria não tem acesso a nada a que a cidadania garante, mas essa mesma maioria elege o que nela manda. Um dia, quem sabe no meu lugar, hão de estar todos acordados e dispostos a dar um basta à tudo isso e de novo ser uma nação que terá orgulho da ordem e do progresso que nela haverá.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui