Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
43 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57517 )
Cartas ( 21184)
Contos (12611)
Cordel (10179)
Crônicas (22288)
Discursos (3141)
Ensaios - (9089)
Erótico (13416)
Frases (44292)
Humor (18621)
Infantil (3907)
Infanto Juvenil (2852)
Letras de Música (5479)
Peça de Teatro (1320)
Poesias (138244)
Redação (2947)
Roteiro de Filme ou Novela (1056)
Teses / Monologos (2412)
Textos Jurídicos (1926)
Textos Religiosos/Sermões (4986)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->O Brasil não conhece o Brasil- os excluidos -- 21/10/2017 - 03:06 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
O Brasil não conhece o Brasil - os excluídos







São tantos acontecimentos que de tanto surreal ser, nos deixa ressentidos ou mesmo difícil de acreditar que, com o passar do tempo ainda tenhamos que presenciar ou saber que a doutrina dita cristã, ainda seja capaz de produzir tanta aberração.



A igreja, existe em sua estrutura física apenas para simbolizar que certa vez alguém, à época excluído por suas ideias revolucionárias, tentava tocar a sensibilidade dos fariseus e doutores da lei. Sim, esse era o personagem divino que vivificou e vivenciou o amor ao próximo e o ódio da maioria. Os sacerdotes eram inicialmente, seus discípulos e que hoje, representam os padres, pastores entre outros que fazem parte das instituições ditas religiosas.



Cristo sempre pregou a comunhão no sentido de ser comum a todos e foi por isso mesmo o maior comunista que que a humanidade já teve. Mas parece que ainda não entendemos o significado da palavra comunista que tem como melhor sinônimo, a comunhão. Tudo deveria ser comum, sem discriminação.



Pergunto!? Padre tem Igreja!? Pensei que era a casa de Deus, mas parece que é um banco ou uma sede de partido político. Moro onde não mora ninguém. Lula vai aonde o povo está, mas será que a igreja vai ao encontro do povo? Acredito na premissa de que quem matou o José filho do Carpinteiro, Jesus Cristo que em hebraico significa: Jesus ( Salvador) e Cristo ( o último grau místico que alcançou José Filho), foi uma manobra política: Sacerdotes ( Igreja, templo) e Pilatos ( Governador, estado). Em verdades vos digo: Se Cristo voltar dessa vez vai para cadeira elétrica.



Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui