Usina de Letras
Usina de Letras
201 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Professor -- 14/10/2017 - 20:03 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Professor





Quando penso, lembro-me da minha primeira professora, aquela que me apresentou um mundo novo onde a leitura só se tornou possível pela extrema dedicação desta profissional. A didática aliada à paciência e ao amor pelo que fazia, só aumentava a minha curiosidade pelo mundo das letra e números. Já começava a sentir o prazer pela leitura quando fui apresentado ao primeiro livro de leitura de Monteiro Lobato que aliás, quem da minha época foi, com certeza deve a inspiração e criatividade a esse grande escritor. Mas ele só foi apresentado por aquela professora e no mundo de Emília e Visconde de Sabugosa, vivi grandes aventuras. Lembro-me que ficava entristecido quando febril estava e não podia ir à escola. A imagem da presença daquela professora que ajudou e contribuiu para a minha base intelectual, ainda é bem forte e muito marcou meu passado, mas permitiu registrar meu presente sempre com olhos no futuro. Por isso, hoje ofereço minha homenagem a este profissional que de forma lúdica, contribuiu à minha formação assim como não posso esquecer os que atualmente sofrem com a atual falta de consideração e respeito em sala de aula. A todos os professores, os meus mais sinceros agradecimentos e respeito.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui