Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A re-união de dois mundos -- 04/12/2002 - 21:06 (Clarice Barcellos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A primeira vez que soube-se feliz foi com a cara enfiada em um livro da coleção Sítio do Picapau Amarelo do Monteiro Lobato. A sensação de liberdade ao transitar pelo mundo da ficção a fazia verdadeiramente feliz.
Na escola sentia-se irremediavelmente presa ao mundo real, às chatices burocráticas de somas de notas e temas de casa repetitivos; segundo ela, faltava cor e emoção. Deixava a mente vagar livre pelo universo do imaginário e as notas iam de mal a pior.
Felicidade era voltar para casa e ler entre as árvores em seu próprio sítio, ou em um canto qualquer, sentada no chão, em pé, andando pela casa, na cama antes de dormir...
O gosto pela leitura fazia parte da família que, unida, viajava, lia, rodeava-se de amigos que também faziam da cultura seu entretenimento predileto. No meio de toda a agitação, ela ali, sempre mais observando que participando. Era como se tudo a sua volta se traduzisse em enredo e personagens.
Conflitos foram surgindo em sua mente e histórias inteiras se desenrolavam em seu interior. Conforme a felicidade de refugiar-se em sítios, castelos e florestas encantadas foi sendo engolida pela necessidade de agir no mundo real, abriu-se um abismo entre seus dois mundos, até que algo aconteceu e eles uniram-se, subvertendo a linearidade da história para que fosse possível a esperança de um final consistente.
O café acabou, o jornal continuava fechado sobre a mesa. Após muito tempo havia deixado a mente vagar pelo mundo interior e aquele "re-acordar" significava um universo ainda a explorar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui