Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Uma rosa -- 04/12/2002 - 18:03 (Clarice Barcellos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma rosa significa a mesma coisa para duas mulheres? Você vai me dizer que depende de quem dá a rosa, do contexto em que ela é entregue à mulher, etc.
Mas pode ser mais que isso. Vamos acompanhar o passeio de uma rosa vermelha em uma noite clima agradável de final de semana.

- Sai já daí! Eu vou dirigir! Já disse que quem dirige sou eu!
- Nada disso, Alberto. Você bebeu demais. Deixa que eu dirijo.
- Que bebi demais, nada! Estou alegrinho. Quer estragar a noite? Vamos, sai daí!
- Não saio!

Balançando como um galho de árvore ao vento forte, Alberto puxou Marília pelo braço e a retirou do carro, sentando-se à direção.

- Vamos!
- Só se eu fosse doida, ir prá casa com um bêbado na direção!

Marília atirou a rosa que Alberto tinha lhe dado tão romanticamente dentro do bar em direção ao guardador de carros que a pegou no ar. Virou-se e saiu caminhando pela rua. Iria a pé.
O homem, ainda surpreso por ter aquela flor na mão, a cheirou. Era uma rosa vermelha com pétalas aveludadas entreabertas, quase pedindo um vaso cheio d´água para se re-hidratar.
Naquele momento, saiu pela porta do bar Lorena, que havia ido com uma amiga que teve melhor sorte e arranjou um namorado, deixando-a sozinha. Ao vê-la, o guardador entregou-lhe a rosa, desejando-lhe um bom final de noite e sorte na vida.

- Oh, obrigada! Não imaginei que ainda receberia uma flor hoje. Tão linda! Mas dá prá ver que passou a noite fora da água e que deve ter passado de mão em mão. Vou cuidar bem dela, viu? Muito obrigada!

O homem sorriu e sentiu-se bem de ter deixado alguém contente. Afinal, se vê cada coisa em noites de final de semana na frente de um bar!

Lorena chegou em casa, encheu um vaso solitário de água e colocou ali a rosa que já havia perdido algumas pétalas em sua aventura pela procura de uma mulher que a valorizasse pelo que ela era: simplesmente uma linda, cheirosa, vermelha e aveludada rosa.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui