Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Operadoras de Caixa Estão Sendo Substituídas por Máquinas(Co -- 09/09/2017 - 21:18 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Operadoras de Caixa Estão Sendo Substituídas por Máquinas

Hoje soube de uma triste notícia: no Brasil, operadoras de caixa já estão sendo substituídas por máquinas chamadas de self-checkout. Por enquanto, elas aceitam pagamento só em cartões e compras de até dez produtos. Porém, mais tarde, aceitarão todos os tipos de pagamentos. Isto é horrível, pois tende a causar desemprego entre as operadoras de caixa, que são seres humanos e ajudam a sustentar suas famílias.

Este esquema de self-checkout deu certo em alguns países da Europa onde não há desemprego e falta população jovem. Porém nunca dará certo no Brasil, um país em desenvolvimento onde o desemprego impera por causa de crises. Nestes momentos, os sindicatos dos trabalhadores do comércio precisam tomar uma atitude rígida para proibir este tipo de máquina. Nos anos 90, também quiseram substituir os frentistas de postos de gasolina por esta espécie de equipamento. Mas os sindicatos e a população notaram que isto traria mais miséria e desemprego. Por isto esta ideia infeliz foi abolida.

O consumidor também deve protestar não comprando em lugares onde existam máquinas self-checkout. Precisamos boicotar os mercados que adotam este esquema. Afinal, deste jeito é possível diminuir o desemprego, a miséria e a violência no Brasil porque máquinas não sentem fome, nem tem famílias para sustentar e muito menos possuem sentimentos.

Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui