Usina de Letras
Usina de Letras
192 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62151 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DERRADEIRA MENSAGEM DO ANO 1999 RUMO AO ANO 2000 -- 31/12/1999 - 21:52 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DERRADEIRA MENSAGEM DO ANO 1999 RUMO AO ANO 2000





1999 - 2000











Passar de um ano para outro é corriqueiro. Todos os anos fazemos isso, com a maior naturalidade.


É verdade que o reveillon sempre representou para o homem uma celebração fora do comum, logo após o Natal, data máxima da cristandade.


A euforia toma conta dos homens. Embebedam-se todos da alegria contagiante e transmitem-na uns aos outros, dando-se as mãos e desejando-se o melhor para o novo ano que está prestes assumir o lugar que lhe cabe.


Entretanto, este reveillon é totalmente diferente de todos os outros que as gerações do último milênio têm vivido. Afinal, são dois mil anos de uma nova era que se instalou com uma nova mensagem que os homens receberam.


É a vinda de um novo século e de um novo milênio, com tantas novidades jamais vividas por qualquer geração anterior ou por qualquer outra civilização.


Vivemos agora a nova civilização, esta tecnológica e cibernética. Quiçá também a civilização transgênica.





Não obstante, é preciso que o homem faça a verdadeira revolução, para atingir a civilização do espírito, quando então terá alcançado a plenitude.





Não importa que muitas sejam as civilizações e religiões.


Não importa que nem todos comemorem nesta data um raiar de um novo ano.


Não importa que muitas sejam as nações.


Não importa que os homens não falem a mesma língua.


Não importa que os homens estejam em lugares distantes e diversos.





Porque





O homem bom vive em todos nós.





Todos aguardam o amanhecer de um novo mundo.


Todos aguardam o resplandecer de uma nova esperança.





E assim toda a humanidade - pluralidade na unidade e preservação da individualidade - perceberá que é melhor viver de bem com a vida e alegrar-se com as boas coisas e caminhar para sempre com destino ao Eterno, na aliança entre as gerações passadas e futuras.








Pena que o progresso espiritual e moral não tenha acompanhado o progresso material e científico. Mas, na verdade, acredito que o homem desbaste a pedra bruta e ainda se regozijará com seus irmãos, porque não distingo entre os seres humanos. Somos todos irmãos e iguais, provindos do mesmo pai, porque Deus é um só e um só o homem. Não há deuses. Há Deus. Não há homens. Há homem.





Fácil é concluir-se que a essência das coisas é a mesma em todas as religiões e consciências, não importa o tempo, nem o espaço, variando apenas a forma e os caminhos do percurso, convolando o pensamento de que Deus é um, ou a pluralidade na unidade – essa Energia infinita e desconhecida, mas presente em tudo.





ASSIM ENTENDO DEUS E O HOMEM.





DEUS:








Assim entendo Deus.


Assim entendo a visão holística do universo.


Assim entendo o mundo em que vivemos.


Assim entendo o passado, presente e futuro.


Assim entendo a eternidade.


Assim entendo o infinito.





FELIZ ANO NOVO


FELIZ CAMINHADA DO SÉCULO XX PARA O SÉCULO XXI.


FELIZ CAMINHADA PARA O NOVO MILÊNIO.


1999 - 2000


Sei que alguns estudiosos e teóricos afirmam que somente estaremos entrando, no novo século, a partir do ano 2001, mas os poetas, os escritores e os sonhadores (e eu sou apenas um sonhador inveterado) podem-se dar ao luxo de inverter a ordem das coisas e construir um mundo diferente do comum, eis por que insisto que estaremos daqui a alguns minutos, celebrando o novo século da era comum.











Leon Frejda Szklarowsky.:


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui