Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Ciêntista ou Tecnólogo? -- 19/03/2002 - 16:26 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Ninguém, a rigor, pode chamar nosso presidente de indiferente em relação aos avanços, vale dizer, aos progressos da ciência e da tecnologia.

Primeiro, ele pegou o Plano Real, nascido no governo de Itamar Franco, em cujo governo o nosso presidente ocupava, à época, a titularidade do Ministério da Fazenda, e modificou a estrutura genética do referido plano, transformando-o em Plano Real Transgênico, segundo ele, resistente às incertezas e às intempéries da nossa economia.

Depois, valendo-se dos avanços obtidos na área da biologia, produziu, em laboratório federal, junto com um grupo de cientistas e amigos políticos, o seu próprio clone, a partir da obtenção de células-tronco, e valendo-se da metodologia da clonagem, ocupando, desse modo, pela segunda vez, mais um mandato presidencial. Mandato, diga-se de passagem, com relativa semelhança ao anterior, melhor dizendo, um pouco mais fraco ainda, posto que passou, inclusive, a ter problemas de memória, de esquecimento, que resultou na falta de investimentos no setor energético, fato que culminou no famoso e conhecido fenômeno do apagão.

Enquanto isso, o original, que serviu de base para a clonagem, iniciou o processo de movimentação política para se tornar o primeiro senador biônico, com vitaliciedade garantida e com poderes para interferir nas ações e decisões políticas, com remuneração garantida para o resto da vida, que ninguém é de ferro, nem sabe o dia de amanhã.

Só falta, agora, este homem do espaço sideral conseguir aprovar o regime Parlamentarista para que o original possa vir a ser o Primeiro Ministro e o seu clone seja o Presidente nesta nova forma de regime político. E o senador biônico, possa, quem sabe, e ao mesmo tempo, presidir o Senado. Seria tri-legal, se não fosse cômico.


Domingos Oliveira Medeiros
19 de março de 2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui