Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA ABERTA `A OLYMPIA SALETE RODRIGUES -- 16/12/2002 - 19:55 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezada Usineira,


Voce nao precisa dar satisfaçoes de sua idade a ninguem. A idade nao alcança o espirito. Se assim fosse, ai´ sim seriamos todos sujeitos ao envelhecimento. Mas, ficando mesmo na carne, nela existem jovens levando nas costas pavorosas ruinas de velhice e mal estar interior, assim como existem pessoas envelhecidas que vivem uma eterna jovialidade, numa alegria sem fim, como manhas refrescantes e gostosas de se viver.

Li algumas de sua vasta coleçao aqui na Usina. E digo-lhe: se nao soubesse a sua idade, jamais duvidaria de nao serem mensagens jovens, belas, extraordinariamente atuais e de grandes ensinamentos. Contudo, ja´ sei que o seu interior e´ rico de sabedoria, mas e´ tambem tao jovem quanto `aquele homem de 33 anos, que morreu pregado numa cruz.

Falando de Deus, se a gente ser velho significa ser obsoleto, discriminado e fora da realidade, entao o nosso Pai, esse Deus que ninguem sabe quando surgiu, (nasceu) e que jamais ira´ morrer, e´ indubitavelmente um Deus careta, fajuto, obsoleto e que deve ser discriminado porque e´ mesmo o mais velho de todos nos.

A verdade, Olympia, e´ que a juventude de hoje e´ uma das mais caretas que ja´ pisou o planeta. Voce lembra de quando a gente queria um brinquedo no Natal, ou em outra data qualquer, e nosso pai por algum motivo negava? Lembra-se de que ficavamos curtindo a vontade ate´ desaparecer aos poucos e acabavamos esquecendo o tal objeto desejado.
Veja como e´ hoje! Se o pai nao der o que o filho pede, este acaba doente e as vezes vai parar no hospital! Nao e´ uma sacanagem? Ou uma bobagem delas, crianças e deles jovens tambem?

E e´ tambem uma maneira de demonstrar que as crianças de hoje ja´ nascem envelhecidas, porque o anseio por algo e´ inerente `as pessoas que conseguem discernir alguma coisa, e nao `a uma criança.

Para finalizar, quero dizer que gostei dos seus artigos. Gostei da sua divulgaçao do direito universal dos animais. Somente uma pessoa avançada para alem do seculo que vive e´ capaz de ter o sentimente de defesa dos animais. Animais estes, brutalizados por essa raça superiora chamada humanidade, cujos sentimentos de ingratidao, de odio, faz dela hoje a unica especie que assassina os proprios pais, somente para aparecer na midia, como uma especie de auto-realizaçao propria. Como diziam os romanos: "lobo nao come lobo, mas o homem come o homem, ou bebe seu sangue". E hoje mata os pais por divertimento!
Saiba, Olympia que, por ser Deus um Deus de vivos e nao de mortos, a justiça vai se complementando a cada vida nossa, a cada reencarnaçao e um dia realmente nao precisaremos voltar para esta vida terrena, cujo divisor de aguas com relaçao ao ceu, ou ao mundo astral, nao passa de um lixo!

O meu respeito a voce!...

O meu abraço...

(Jeovah de Moura Nunes)

(Desculpe-me a falta de acentos, do til, do chapeuzinho, o computador esta´ com problemas)

Ciau.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui