Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Um tom mais claro -- 16/12/2002 - 17:05 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dançamos uma música lenta numa noite chuvosa, andamos por ai sem destino e paramos nos lugares onde haviam pessoas felizes, bebemos vinho e dançamos outras vezes, a multidão gritava e pedia bis enquanto o teto rodava, as cores da noite eram vivas pareciam brincar com os nossos sentidos e nossos sentimentos ganhavam um tom mais claro, nossas palavras eram poucas e os olhares eram muitos.
Pedimos mais vinho, mas o garçom só trouxe uma bandeja vazia, todos os lugares da cidade estavam fechando e nós não queríamos mais voltar para casa, queríamos que aquela noite não terminasse mais e acabamos adormecendo um nos braços do outro, como se não houvesse lugar melhor que esse para dormir.
Mais tarde quando não estávamos mais juntos, quando nossas vidas voltaram ao que chamam de normal, a minha memória me contava uma história, o que era apenas um fragmento de lembrança ganhou um tom mais claro, uma lembrança de algo que o tempo fora incapaz de apagar, mas que os homens foram bem capazes de separar, algo chamado orgulho, algo tornado distância, algo transformado em separação.
Mais tarde enquanto eu tentava dormir no meu quarto e as lágrimas de chuva que molhavam o vidro da janela contavam sua história eu pude ver que havia deixado escapar algo das minhas mãos e dessa vez não era nada que eu pudesse agarrar.
Eu consultei as cartas e elas me diziam que já não era mais tempo de jogar e nem mais tempo de sonhar, agora era tempo de correr atrás, de não deixar fugir, de tornar as coisas mais claras e então eu corri com toda as minhas forças em sua direção e isso me fazia me sentir livre e deixei para trás todos os meus pecados e os meus medos.
Quando eu te encontrei você não estava sozinha e foi como se o meu mundo terminasse naquele exato momento e quando eu já estava indo embora sem destino e sem esperanças ouvi sua voz me chamando, eu primeiro achei que era minha imaginação, mas quando virei para trás vi que não estava sonhando, você estava lá sorrindo e embora meus olhos estivessem abertos daria no mesmo se estivessem fechados.
E então mais tarde enquanto eu contava essa história para alguém, o meu querer ganhou um tom mais claro...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui