Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Verdadeiro amor..... -- 05/03/2003 - 20:53 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O verdadeiro amor!

Quando vi voce pela primeira vez, eu não notei, apenas te olhei com admiração, era um homem bonito.
Voce estava sentado a minha frente e calmamente parecia observar a natureza.
Eu estava lendo e às vezes tirava os olhos do livro para te observar.
Voce nada fazia, somente sorria e parecia estar feliz.
Passando algum tempo, uma senhora veio ao seu encontro e voce levantou-se,
Apoiou-se em uma bengala e a seguiu segurando em seu braço.
Fiquei meio que chocada, sem saber o que pensar nem como agir.
Vocês partiram e eu fiquei ali terminando minha leitura.
Alguns dias depois numa manha de sol fui novamente aquele jardim.
Quando cheguei observei que voce não estava e confesso senti sua falta.
Sentei-me e recomecei minha leitura, quando de repente eu vi voce se aproximar.
Voce vinha sozinho desta vez, mais caminhou em minha direção e sentou-se ao meu lado.
Com um lindo sorriso pediu licença, sentou-se e me desejou Bom Dia.
Sorri também embora achasse que voce não pudesse saber e respondi ao cumprimento.
Voce ficou ali algum tempo sem nada falar e eu continuava a te observar.
Então de repente voce me perguntou se eu sempre usava o mesmo perfume.
Achei engraçada a pergunta mais respondi que sim e então voce sorriu.
Meio que sem jeito perguntei o porque daquela pergunta e voce novamente sorrindo
Respondeu-me, que se lembrava de mim, do meu perfume e por isso sentou-se ali.

Voce começou a falar da manha de sol que estava bonita, do cheiro das arvores,
E eu fiquei encantada com sua simplicidade e maneira de observar tudo com alegria.
Voce falava e eu só ouvia sem nada dizer ate que voce me perguntou se tinha pena de voce.
Rapidamente respondi que não, que não tinha motivos para pensar assim e voce sorriu.
Completei minhas palavras dizendo a voce da minha admiração por ser tão feliz e ai,
Tudo começou como um toque de mágica, encanto, talvez um milagre da vida.
Voce me respondeu que para ser feliz não era necessário enxergar o obvio mais sim,
O que os olhos humanos não podem ver, e era isso que te fazia tão feliz.
Voce falava de uma maneira que cada vez mais te admirava e queria ouvir mais e mais.
Ficamos horas ali sentados, falando de coisas comuns, de cheiros, formas, movimentos.
Quando olhei o relógio e vi que precisava ir, avisei voce e ofereci ajuda.
Novamente voce sorriu e agradeceu dizendo que queria ficar mais.
Então disse adeus e sai e pela primeira vez vi seu sorriso sumir, então voltei e perguntei:
-Qual o seu nome?
Voce voltou a sorrir e me disse:
-Gabriel e o seu?
Ana, e estendendo a mão, disse muito prazer. Que burra esqueci que voce não podia ver.
Então pela primeira vez, toquei em voce, levei minha mão próxima a sua e a apertei.
Voce sorrindo e me falou se podia pedir uma coisa. Fiquei surpresa mais respondi que sim, que pedisse e se fosse possível eu o faria.
Voce se levantou e pediu para deixa-lo ver meu rosto, só que para isso voce precisaria toca-lo.
Fiquei meio encabulada, confesso que ate confusa, mais concordei.
Peguei sua mão e levei ate meu rosto, e voce calmamente tocava meu rosto com carinho e cada vez mais sorria.
Eu fiquei quietinha, sem saber o que dizer e então voce tirando suas mãos do meu rosto procurou minhas mãos e apertando-as bem forte, me disse:
-Voce é muito mais bonita do que eu imaginava, estou vendo que ainda tenho sensibilidade suficiente para reconhecer pessoas lindas como voce e agradeço por não ter mudado o perfume.
Dei risada para disfarçar minha timidez e voce continuou:
-Naquele dia fiquei do outro lado, e sentia que voce me observava, mais temi em me aproximar e voce ir embora, pela minha deficiência. Mas não consegui esquecer voce e seu perfume e todos os dias, tenho vindo aqui te procurar e hoje te encontrei, sei que não é fácil para uma mulher bonita como voce ouvir essas coisas de alguém como eu.
Nesse momento levei minha mão a sua boca, num ato desesperado de te fazer parar de falar essas coisas e disse:
-Não se julgue inferior a mim por não poder me ver, voce é especial, pois pode ver o que poucos podem, e assim tem muito mais chances de não se envolver com pessoas vazias. Nunca pense assim, pois eu valorizo muito o ser humano que existe dentro de voce e não seu exterior embora voce seja um homem lindo então nem nisso voce perde para qualquer outro homem.
Nesse momento voce me abraçou, nos beijamos e assim nascia:
O VERDADEIRO AMOR!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui