Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Novas Profissões(Corrigido) -- 07/03/2017 - 15:59 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Novas Profissões Como Testador de Motel e Influenciadora Digital Mostram Como a Sociedade Está Decadente

Em nossa sociedade algumas profissões dignas e tradicionais como datilógrafo e ascensorista, praticamente, já desapareceram. Porém novas profissões, nem tão nobres assim, surgem no meio do caos e da crise, como exemplos: testador de motel e influenciadora digital. Infelizmente isto é assustador. Pois enquanto pessoas, com curso universitário completo, batalham para conseguir um lugar ao sol, criaturas com funções duvidosas crescem na vida.

No caso do testador de motel, ele não precisa de um nível de escolaridade elevado. Basta ter disponibilidade de testar um estabelecimento destes gratuitamente, todos os dias, com direito à acompanhante para depois avaliar o serviço de cada motel. O salário deste profissional é de dois mil reais, por mês, com direito à carteira assinada. O problema é que motel, geralmente, é um lugar para traições, onde muitas vezes substâncias ilícitas são consumidas.

Já, uma influenciadora digital, é paga para testar cosméticos e roupas que nem sempre serviriam para mulheres normais. Normalmente, este tipo de profissional é jovem, bonita, de classe média alta, tem canal no Youtube e, muitas vezes, não possui curso universitário completo. O problema é que esta espécie de garota tem o poder de influenciar menores de idade e adolescentes. Dias atrás, uma influenciadora digital, confessou em seu canal que transou com sete homens, num final de semana, sem usar preservativo. Por isto, ela deu um péssimo exemplo aos adolescentes. Pois ter relações sexuais sem usar camisinha pode causar uma gravidez indesejada e há o risco de contaminação com o vírus da Aids entre outras doenças sexualmente transmissíveis.

Já existiram casos de meninas que sofreram de anorexia para ficar com o corpo igual da sua “youtuber” preferida. Outras tiveram alergias ao experimentar cosméticos e produtos de emagrecimento indicados por influenciadoras digitais.

Bem através deste texto é possível concluir que novas profissões como testador de motel e influenciadora digital mostram o grau de decadência da sociedade.

Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui