Usina de Letras
Usina de Letras
54 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Eu nada esqueço... -- 29/11/2002 - 23:46 (Mauro de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu nada esqueço...


Eu me lembro muito bem do meu primeiro voto. Perdido como todos os outros que dei até a primeira eleição de FHC. De lá para cá ninguém mereceu voto, portanto exerci o meu direito constitucional de não votar. Se não há candidatos, por que perder meu tempo e ser cúmplice da bandalheira?
Aposentei-me do voto aos 52 anos. Durante a ditadura votei na oposição, fiz campanha, dei dinheiro do meu pequeno salário. Fui a reuniões nas caladas da noite. Conspirei, pichei ruas, joguei bombas caseiras em prédios públicos e quartéis. Pichei automóveis de autoridades. Escrevi panfletos anónimos.
Escondi colegas procurados pelo Exercito, DOPS e assemelhados. Espionei (gravei)conversas de militares e passei para resistência. Minei os pelegos de sindicatos "revolucionários". Grampeie telefones. Em suma, pratiquei todos os atos necessários para que a Ditadura fosse aos poucos desmoralizada e extinta.
Arrisquei minha vida, perdi o melhor tempo de minha mocidade, confiando naqueles que hoje estão no poder. Com a redemocratização esperei que aqueles que pregavam liberdade, honestidade, igualdade, justiça social, colocassem em prática seus discursos. A esquerda de beira de piscina subiu ao poder com a ajuda da direita arrependida. Vi inimigos mortais, se abraçarem em público empunhando a mesma bandeira. Vi homens até então padrão de honestidade, mostrarem a sua cara. Ladrões e corruptos da pior qualidade. Canalhas, cínicos, traidores. Marginais do colarinho branco e outras espécimes não qualificadas.
Não restou nada, pedra sobre pedra. Os interesses pessoais ou de grupos, prevaleceram em contra partida a tudo que pregaram. As ideologias foram rasgadas, as leis foram votadas de acordo com os interesses de cada grupo ou facção. O poder foi leiloado, a justiça corrompida e o povo esmagado pela miséria, pelos impostos e finalmente ceifado dos seus maiores direitos. As eleições são farsas, movidas pelo poder económico. Votos são comprados descaradamente com empregos públicos ou com dinheiro vivo. Quem está no poder usa e abusa da propaganda paga com nosso dinheiro. Os escàndalos se sucedem um após outro. Os ladrões e corruptos são pegos e desmascarados, mas ninguém devolve o nosso dinheiro nem é preso. Aqui e ali um é cassado ou é preso por algum tempo em prisões de cinco estrelas.
Do outro lado o povo que trabalha, que produz, é assaltado por impostos, por bandidos, por sequestradores. Para tudo que o governo deve a primeira palavra sempre é: "alguém tem que pagar, não temos dinheiro." Esse alguém somos nós, contribuintes indefesos, que temos de nos virar para cobrir os rombos de Sudenes, Sudans, TDAS, Lalaus, Jaders, Malufs, Anões, Sidans, Markas, Proers, INSSs e corrupções orçamentárias generalizadas. Quem rouba, quem corrompe, quem é corrompido, não devolve nada ! Perdem apenas os direitos políticos.
Esses homens mafiosos e suas safadezas maravilhosas, foi por quem eu arrisquei minha vida e perdi a minha mocidade. Na minha consciência no entanto ainda sou limpo. Nunca me filiei a nenhum partido, nenhuma sociedade política. Trabalhei gratuitamente para o Governo Federal, Estadual e Municipal. Nunca recebi um centavo de nenhum deles. Todos me devem, a mim e a minha família, aos meus descendentes por muitas gerações e ao povo deste pais para o resto de suas vidas. Devem todos os políticos, da direita, da esquerda, do centro, de hoje de ontem e do amanhã ! Eles são os assassinos, os latrocinas, os estupradores, os sequestradores, a violência, a miséria ! Eles finalmente são responsáveis pelas sementes da ira que plantaram no povo através dos tempos.
O que mais me revolta é a palhaçada dos que estão por baixo, criticar os que estão por cima e prometer mundos e fundos quando alcançarem o poder novamente. Esse filme eu já vi muitas vezes em toda minha vida. Quando mudam os donos do poder, nós apenas apreciamos a troca dos que deixaram de mamar, para os que começam a mamar, que sempre começam com muito mais fome que os anteriores. Meu ódio e minhas vaias para os que saem e para os que chegam ! Eles são a causa dos Bin Ladens brasileiros, plantam a ira e colherão o ódio.
Eu não me esqueço que paguei INSS pelo teto durante 38 anos e me aposentei com 6,5 salários mínimos. Eu não esqueço que mesmo aposentado continuo pagando imposto de renda todos os anos por conta de uma tabela de descontos congelada por sete anos. Eu não esqueço que mesmo garantido pela constituição, continuo pagando a educação de meus filhos. Eu não esqueço que sou obrigado a pagar um plano de saúde particular embora me seja assegurado constitucionalmente o direito aos serviços médicos que paguei por ele. Eu não me esqueço que embora aposentado tenho que trabalhar como se nada tivesse ocorrido, para continuar a viver como vivia antes.
Esse governo que está ai, o governo que vai chegar e o governo que já foi embora, não tem moral para falar de sonegador nem de bandido. Todos aqueles que dão emprego e não se alimentam nas tetas do governo tem a obrigação de sonegar para gerar riquezas e empregos, pois só assim haverá uma melhor distribuição de renda. Enquanto houver corruptos, escàndalos e rombos no dinheiro que nós pagamos, a maneira mais justa de ajudar essa nação é cada um administrar o imposto que deveria pagar. Todos nós sabemos que tudo que recolhemos é transferido para os interesses de quem está no poder. Sejamos anarquistas, para podermos ser justos. Sem dinheiro não haverá corruptos e não existirá poder.
Para os que saíram, para os que vão sair e para os que vão chegar: eu não esqueço... "je rien souvenir," estão lembrados deste país ?

Mauro de Oliveira
10/10/01



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui