Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Trabalhar em Mercado, Em Tempos de Crise, é uma Excelente Ex -- 19/02/2017 - 17:12 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Trabalhar em Mercado, Em Tempos de Crise, é uma Excelente Experiência

Semana passada, fui muito criticada porque postei anúncios de emprego de dois mercados que abririam em Curitiba. Algumas pessoas reclamaram que eu não deveria colocar este tipo de propaganda, pois segundo elas quem é empregado de mercado não tem vida social.

Discordo destas criaturas porque quem realmente se dedica ao trabalho, seja de qual profissão for, não tem vida social do mesmo jeito. Afinal seres esforçados e com força de vontade colocam o serviço em primeiro lugar sempre. As pessoas dedicadas, de verdade, abdicam de atividades fúteis e de prazeres somente momentâneos como: baladas, namoros e viagens em nome de uma carreira por mais simples que for. Sem falar, que em época de crise, quem está necessitando de dinheiro e tem contas para pagar precisa pegar qualquer função.

Na crise de 1998, apesar de formada em Letras, eu estava disposta a exercer qualquer cargo seja lá qual fosse o salário. Como eu tinha trabalhado, anteriormente, sem carteira assinada era muito difícil conseguir uma colocação. Então o único lugar que me abriu as portas foi uma firma que vendia linhas telefônicas e a função oferecida era a de contínua. Deste jeito aceitei o emprego e agarrei meu cargo simples com unhas e dentes. Agora vejo que isto valeu a pena porque adquiri muito conhecimento lá.

Mais tarde trabalhei em shopping e sempre pedia para exercer minhas funções aos finais de semana porque eram os períodos que tinham o maior número de clientes, portanto, aos sábados e domingos meus patrões precisavam mais de mim e, assim, eu poderia crescer profissionalmente.

No caso das pessoas, que trabalham em mercado, elas só têm a ganhar com relação a conhecimento e experiência, principalmente, na época de crise em que estamos agora.

Portanto, continuarei compartilhando oportunidades de emprego para os meus amigos por mais humildes que sejam.

Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui