Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Uma prometida novidade nos supermercados europeus -- 28/12/2016 - 20:54 (João Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma prometida novidade nos supermercados europeus no ano de 2017

João Ferreira

28 de dezembro de 2016

Segundo reportagem publicada pelo Jornal de Notícias do Porto no dia 27 deste mês de dezembro de 2017, no próximo ano haverá nos supermercados europeus uma supernovidade. Haverá um carrinho de compras “automóvel”, autônomo, que anda sozinho, acompanha você, para onde você for: para se você para para olhar ou para pegar mercadoria, carrega as compras e segue o cliente pela loja”, acompanhando-o até final, até ao caixa na hora do pagamento. Tem capacidade para carregar entre 20 e 30 quilos de mercadoria. Inicialmente foi pensado para ajudar pessoas com dificuldade de locomoção: pessoas com dificuldade de locomoção, pessoas com deficiência, grávidas, idosos, pais com carrinhos de bebés ou crianças ao colo. Após recentes experiências e aperfeiçoamentos recebidos, após cinco anos de testes, anuncia-se que o carrinho-robô poderá ser usado não apenas por pessoas com problemas de locomoção e idosos mas por qualquer pessoa. Neste ano de 2016 já foi experimentado no Hipermercado Continente de Vila Nova de Gaia, em Portugal, por mais de 60 clientes. Trata-se de um robô concebido e construído pela empresa Follow Inspiration na cidade da Covilhã, cidade portuguesa internacionalmente conhecida pela sua indústria de lã, em Portugal. O nome do carrinho-robô é WiiGo, que parece, está fadado a ter um grande futuro pela frente.Como robô é dotado de câmaras de reconhecimento e sensores. O cliente chega ao supermercado, carrega no botão “play” e “em menos de dois segundos, o robô faz o reconhecimento completo do potencial-comprador, passando a segui-lo como um cãozinho fiel em todas as compras até ao pagamento final. Tão fiel que se a pessoa pára, ele pára. Se se curva, ele se curva. As pessoas recebem o WiiGo com surpresa e curiosidade. O modelo já seguiu para França para novos testes em lojas reais para aperfeiçoar sua interação com os usuários. A empresa construtora tem a expectativa de colocar o WiiGo no mercado em 2017.

João Ferreira









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 73Exibido 753 vezesFale com o autor