Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Gastronomia um Produto Estratégico para o turismo -- 28/11/2016 - 15:44 (Lita Moniz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




         Gastronomia um Produto Estratégico para o Turismo



          



A fabricante de pneus,  Manufatura Francesa de Pneus Michelin, uma das principais fabricantes de pneus no mundo, para expandir a sua marca pelo mundo afora, André Michelin, fundou em  1900 um guia turístico que  juntava pneus com turismo, coisas que caminham realmente juntas.



   Surgiram assim os guias turísticos Michelin: apontam os lugares mais apreciados pelos turistas, os hotéis onde se encontra um serviço de hotelaria  de qualidade, que os  guias  Michelin  vão classificando por estrelas  no mundo inteiro.



    Um guia exigente:  as estrelas Michelin  são sinônimo de qualidade, de prestígio, de carisma, de inovação.



   Para  2017 o guia Michelin distinguiu  Portugal com sete novas entradas, um total de 21 restaurantes  portugueses que vão certamente fomentar o turismo por terras de Portugal.



   Gastronomia é sem dúvida um produto estratégico para  agilizar o turismo não só nos momentos de pico quando retornam a Portugal  muitos portugueses que vivem em países de acolhimento,  mas também  turistas do mundo inteiro que visitam Portugal pelas suas belezas naturais; pela cultura tão rica e diversificada: aldeias com características autenticas do mundo medieval em pleno século XXI,   e um pouco mais à frente  cidades  lindas onde o progresso  chegou com força.



   Nada ficando a dever a cidades importantes de outros países da Europa.



    A gastronomia aparece como um produto estratégico para a sustentabilidade e combate à sazonalidade.



    O Norte de Portugal, distingue-se neste aspecto, a neve, antes temida,  a  judiar do corpo das pessoas e dos animais, é agora apetecida: uma atração turística.



    A Hotelaria do lugar agradece,  quem não quer ver a neve? Quem não quer saborear  os presuntos, os enchidos, os cozidos à portuguesa  feitos com o mesmo zelo e capricho que as nossas  mães e avós faziam para alimentar a família e ajudar a espantar o frio, como elas diziam.



 Sabores do extremo Norte de Portugal  são agora, junto com a neve, outra boa atração turística, que se bem aproveitada, como a feira do fumeiro em  Montalegre, pode render boas vendas e a vinda de muita gente  para a nossa região em tempos de frio e de  neve.



                                                                      



                                                                                         Lita Moniz



                              



                                                                                  


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 6Exibido 816 vezesFale com o autor