Usina de Letras
Usina de Letras
289 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A insegurança da segurança -- 07/11/2016 - 23:58 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A insegurança da segurança



Queria que o tempo voltasse a época em que podíamos ir e vir sem qualquer receio de termos que presenciar nossa liberdade ser vítima e enclausurada. Estamos na contramão dos valores do cidadão que vive a sonhar com o direito de trabalhar, estudar, andar de coletivo e chegar a salvo ao destino. Não há como caminhar pensativamente e elaborar projetos de vida num final de tarde, à beira do mar quando existe a possibilidade de sermos atropelados em direitos mais fundamentais. Por onde se encontra a liberdade física e social que permite a interação do indivíduo com a comunidade? A liberdade física cada vez mais encarcerada no sistema prisional social que acorrenta o trabalhador e solta o transgressor, permitindo um caos que já se instalou na incerteza da segurança. Vivemos como verdadeiros reféns da guerrilha civil a vitimar os jovens com uma vida pela frente. Nenhuma criança nasce bandida ou criminosa, mas analiso com o senso crítico de que, temos o livre arbítrio à nossas escolhas. Somos todos responsáveis e ainda consigo acreditar que o indivíduo carrega algo na essência do ser. Pode parecer piegas, mas é isso que ainda me permite entender muita coisa inexplicável. Persisto no resgate da auto-estima da cidadania que permite a todos, o acesso à saúde e educação de forma igualitária com o propósito de investir no material humano, socializando e garantindo ao indivíduo, as normas e os princípios fundamentais constitucionais. Afinal, tantas leis a preencherem o cenário social e jurídico, não deveria consentir tanto descontrole de um ciclo vicioso que figura na sociedade como verdadeira praga. Existe um grito que ecoa e solicita a mudança da atuação do Estado na insegurança da segurança que vai além do controle de armamentos e aparelhamento dos órgãos no combate à violência.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui