Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Somos loucos conscientes -- 07/11/2016 - 18:43 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Somos loucos conscientes





Na organização metódica, não há muito o que fazer. Ao passo que na nossa desorganização, podemos viver e atuar de diversas formas, desde a mais surreal até a mais comum normal. A insanidade completa na parafernália bidiônica nos leva a crer na capacidade de driblar a normalidade sem sair da linha cognitiva do mundo extra-bidiônico. Lalá e Bidião organizam a desorganização comunitária dos extra que desfilam no encantamento das maravilhas. Lalá confidenciou a Bidião que o rifle serve para colocar um certo ar de guerrilha dentro da normalidade pitoresca em que sempre viverá desde o nascimento. Ao nascer, o rifle foi o primeiro a sair do ventre materno para dar as boas vindas a menina que iria tomar conta da vacaria, repor o sal da vida e feno no cocho. Bidião percebeu que Lalá só faltava ter a cachorra Baleia, personagem animal de Vidas Secas do escritor Graciliano Ramos. Então, viu que por conta da enorme afinidade surreal entre eles, possibilitaria uma parceria infinita fora do alcance da linha imaginária do Equador ou mesmo do Meridiano de Greenwich, que só une o Ocidente do oriente, sem permitir uma conexão extra-terrestre com o planeta Bidiônico. Formada a parceria universal, partiram para a elaboração do Compêndio Bidiônico com a participação das figuras extremamente estudiosas no assunto: bebedeiros, Genis, retirantes, e todos os tipos de movimento dos sem nada.

Atualmente, Bidião está enfurnado na sacristia para preparar o roteiro dos mandamentos que regem q filosofia bidionica. Portanto, precisa de um momento de enclaustro, sob a dieta da Major Lalá.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui