Usina de Letras
Usina de Letras
290 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Os homens que não iguais -- 11/12/2002 - 17:46 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando alguém mente para você, isto lhe ensina que as coisas nem sempre são como parecem, a verdade está sempre bem escondida pelas pessoas, bem abaixo da superfície, por isso é preciso ir bem fundo nas pessoas.
Quando alguém mente para você nem sempre é para te enganar, talvez seja para se proteger do desconhecido, todos nós temos um medo enorme do desconhecido, daquilo que não podemos controlar e que está fora do nosso alcance, por isso mentimos, fugimos e evitamos, por isso todos nós usamos máscaras como num baile a fantasia, nosso verdadeiro rosto nunca pode ser revelado.
Mas se você quer saber a verdade, se você quer realmente conhecer alguém, olhe além das máscaras que as pessoas usam se você deseja conhecer seu coração. E remova sua própria máscara para deixar que as pessoas conheçam o seu.
Homens usam mascaras enormes.
O sexo masculino carrega em si uma simbologia muito forte onde a maioria dos homens se quer toma consciência dela, o homem é movido por ícones e por símbolos, somos guiados pelos nossos desejos e por muito tempo deixamos de lado nossos sentimentos, afinal homem não chora.
Nós homens somos muito influenciados pela mídia, pela moda, por nossos amigos e por outros homens, o padrão da mulher ideal é de acordo com o que está na moda, se for Gisele Bunchem, procuramos mulheres que se aproximem do padrão dela, magrinhas, loirinhas, se for Carla Peres, com a bunda do mesmo tamanho da dela, essa história de Maria vai com as outras está errada, as mulheres por muitas vezes se mostram muito mais autenticas do que nós, embora a volúpia e a confusão sentimental reine em algumas delas, o ditado certo seria João vai com os outros.
Para o homem tamanho é documento (do seu pênis), quantidade e melhor do que qualidade (de mulheres), a liberdade é a melhor coisa da vida (principalmente quando você pode fazer tudo que vier na sua cabeça oca e não ter que dar satisfações a ninguém) e por ai vai, os homens são mais materialistas, medem seu sucesso pelo numero de conquistas, pelo carro que tem ou pelo cargo que ocupa.Nós homens somos muito invejosos.
Nós homens carregamos no ombro o peso de ter que ser macho em tempo integral temos que pagar as contas do restaurante ou de qualquer lugar temos que ganhar mais do que as mulheres, sermos mais fortes, esconder nossos sentimentos, usar roupas que demonstrem nossa masculinidade e não fazer nada que seja ´coisa de frutinha´.
Quando o homem se dá conta que é bobagem ter que ser macho o tempo inteiro,que ele pode sim chorar e demonstrar que também é gente, que o que os amigos dizem nem sempre é verdade, que as mulheres tem que serem tratadas com respeito, afinal elas são a razão da nossa existência e nascemos dos seus ventres, ele entra para uma nova categoria, a dos homens que não iguais, que não se enquadram naquela velha frase feita pelas mulheres,´os homens são todos iguais´
Mas o mundo tá mudando e quem sempre esteve por cima vai acabar ficando um dia por baixo, as mulheres estão cada vez mais iguais a nós e daqui a pouco estarão passando, já é visível a mudança de comportamento do homem macho tentando se cuidar melhor, embora ainda alguns sejam mais iguais do que os outros o sexo masculino parece que finalmente vai voltar a evoluir.
Nós homens que não somos iguais atraímos as mulheres que também não são iguais, porque assim como nós elas também são criadas acreditando que o verdadeiro homem é aquele homem macho em tempo integral, as mulheres que não iguais são diferentes, são mulheres que acreditam no seu sucesso sem depender de homem nenhum para alcançá-lo, são mulheres especiais.
Para o homem que não é igual provar que é homem , não precisa ter mil mulheres. Basta fazer uma feliz.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui