Usina de Letras
Usina de Letras
252 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Tudo recomeçou....parte 6...... -- 23/02/2003 - 12:09 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Terminei assim, minha despedida e te beijei, achando que essa seria a ultima vez, e sofri por isso.
Após seu sepultamento, padre Diego me abraçou e saímos juntos dali.
Chegando em casa, tudo parecia muito vazio.
Foi como se nada mais tivesse valor e não tinha.
Sentia-me tão só, e frágil, que se naquele momento tivesse morrido, seria a menor das dores que eu sentiria.
Padre Diego me chamou:
- O que pretende fazer agora?
- Você sabe que não vai poder continuar aqui, mesmo que queira.
- Pois todos já sabem o que vai em seu coração.
Nesse momento, me senti tão perdido, pois mais uma vez não sabia o que queria, e agora nem me importava mais, para onde ir, o que fazer, como agir.
Então padre Diego continuou:
-Sei que você esta confuso e perdido.
Mais vai ter que resolver o que vai querer fazer da sua vida.
Vida? Que vida?
Minha vida tinha sido enterrada com você. Ali tinha acabado minha vida.
Então continuando, falou:
-Você já pensou que vai ter que responder por seus atos?
Que vai ter que prestar contas a nossos superiores?
Espero que você saiba o que dizer em sua defesa, pois vai precisar.
Lá eles são duros e não aceitam esse tipo de atitude, tomada por você hoje.
Eles podem até te ajudar, mas você vai ter que fazer as coisas do modo deles, e acho que você não quer mais isso.
Então comece a pensar no que quer, e por uns dias eu fico aqui, no comando de sua igreja.
Os dias foram se passando, eu tinha quinze dias para resolver, pois teria que ir ao conselho, e resolver minha vida.
No dia e hora marcados, eu estava lá.
Foi difícil enfrentar todos, pois me olhavam como se eu tivesse cometido um crime.
E na realidade eu havia cometido, mas não o que eles diziam, e sim, o de não ter ficado com você.
Todos falaram, pediram explicações e eu me mantive calado, até que.......
-Por favor, eu sei o quanto errei.
Errei quando resolvi seguir esse caminho, querer ser um Padre. Pois isso não era realmente o que meu coração desejava.
Errei, quando me neguei o direito de ser feliz.
Mas agora é tarde, pois falhei como Padre, como ser humano, como homem e acima de tudo como filho de Deus.
Se tivesse dado a ela a chance de sermos felizes, vivendo nosso amor, tudo hoje poderia ser diferente.
Mas não posso mais mudar isso, mas posso mudar outras coisas e estou aqui agora para fazer, e dizer que não quero mais ser Padre.
Entrego a vocês a minha renuncia e peço que tenham piedade de mim.
Todos se entreolharam, mas não disseram nada.
Voltei para cidade e fiquei aguardando a resposta.
Padre Diego ficou comigo durante todo o tempo.
Eu quase não saia mais de casa e as poucas vezes que o fazia, era olhado por todos com uma certa desconfiança.
Os dias foram passando, meus pais me ligaram e disseram que me apoiariam em tudo, e que eu poderia voltar para casa a qualquer momento, se quisesse, mas eu não queria.
Não queria, porque sabia que também os havia decepcionado, como fizera com você e com todos, mas acima de tudo comigo mesmo.
Passados alguns dias, a resposta chegou.
Eu já não fazia mais parte da igreja, poderia agora seguir meu caminho, mas qual seria ele?
Já fazia algum tempo que você havia nos deixado, e desde de então, nunca mais havia tido contato com seus pais e com meu primo Cláudio.
Resolvi então, que antes de partir, apesar de nem saber para onde, eu teria que vê-los.
Primeiro fui à casa de Cláudio, fiquei surpreso quando lá cheguei.
Mariana me recebeu e não pode conter a cara de decepção, mas nem me abalei com isso e disse:
-Posso falar com o Cláudio?
Ela sorriu sarcasticamente e disse:
-Para que?
O que vocês ainda tem para falar?
Será que estão planejando mais alguma traição?
Fiquei calado, olhei profundamente nos olhos dela e então, disse:
-Sei que você como todos, estão achando que podem me julgar. Mas esta enganada, se pensar bem, lembrará do trecho da bíblia em que Jesus diz: “QUEM NÃO TIVER PECADO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA”
Será que você pode fazer isso?
Afinal, você sempre soube do amor de Cláudio por Izabel, e usou de um filho para prende-lo.
Se você acha que pode me julgar, então diga por que fez isso, por que optou por esse caminho?
Nesse momento Mariana calou-se e eu puder ver uma lagrima que rolava por sua face.
Convidou-me a entrar e nos conversamos a respeito dos nossos erros, pecados, magoas e tristezas.
Cláudio finalmente chegou e quando me viu, não falou nada. Simplesmente nos abraçamos e começamos a chorar.
Mariana saiu da sala e nos começamos a conversar, então eu falei:
-Cláudio, sei que prometi a Izabel que cuidaria de você, mais estou indo embora.
Nem sei para onde, mas quero que seja para bem longe daqui.
Cláudio me olhou e respondeu:
-Também estou indo embora.
Mariana já sabe, que seria impossível vivermos aqui.
Então resolvemos nos mudar, não vou abandona-la embora não eu não a ame, eu a respeito, a quero bem, e também tem as crianças.
E se eu a deixasse, com certeza Izabel não me perdoaria.
Então resolvemos continuar, vai ser difícil, vamos precisar de um tempo, muita paciência, mas ela concordou.
Espero que você também consiga uma maneira de continuar a viver.
Porque nos prometemos isso a ela, e não queremos e nem podemos decepciona-la, certo?
Cláudio falava de você, como se você estivesse ali e isso me incomodou muito, então eu perguntei:
-Por que se refere à Izabel, como se ela ainda estivesse aqui?
Como vamos decepciona-la, o máximo que podemos fazer e faltarmos com nossas palavras, agora decepciona-la, eu não entendo como seria possível.
Cláudio sorriu e disse:
-Você foi educado pra acreditar que quando morremos, tudo acaba.
Mas eu e Izabel sempre acreditamos, que a morte é só um momento de transição, ou seja, você morre fisicamente, mas sua Alma, seu Espírito, esses são imortais e continuam vivos em outro plano.
Fiquei confuso, mas você continuou:
-Quando conversava com Izabel, você nunca notou que parecia que ela sabia tudo que você pensava?
Que ela o conhecia tão bem, talvez melhor que você mesmo?
Nesse momento, lembrei que por muitas vezes, eu havia sentido isso.
Mas que nunca tinha dado muita importância, embora sempre tivesse me incomodado muito e Cláudio continuou:
-Você ainda tem uma chance de estar com ela, mas para isso, vai ter que viver sua vida, sem fazer nada de ruim.
Pois, se por algum motivo, você se perder, perderá também a chance de reencontra-la.
Não entendia nada, e então perguntei:
-Do que você esta falando Cláudio?
Como vou poder reencontra-la, se ela já morreu?
Então Cláudio continuou:
-Sei que parece confuso, mas vá até a casa de dona Clara.
Ela tem uma carta de Izabel para você.
Depois se precisar volte, e nos continuamos a nossa conversa.
Mesmo sem entender bem aquilo tudo, fui para sua casa. Chegando lá, foi seu pai quem me recebeu, ele estava muito abatido, mas quando vi sua mãe me espantei.
-Que bom que o senhor veio Padre, precisamos mesmo conversar.
Interrompi dona Clara e disse:
-Desculpe, mas não sou mais Padre, me chame só de Carlos.
Sua mãe sorriu e me convidou para entrar, precisávamos conversar, dizia ela.
Achei estranho, pois dona Clara me pareceu bem melhor do que eu esperava.
Apesar de abatida, tinha um ar de tranqüilidade, nos sentamos e começamos a conversar.
-Sabe padre, desculpe, Carlos, precisava mesmo conversar com você, mas não pude procura-lo, porque meu marido não deixou. Disse que você não aceitaria o que tenho para te dizer e poderia me julgar louca.
Mas Izabel me disse que você viria aqui e então eu esperei.
Você havia falado para ela?
Como?
Você estava morta, como poderia ter feito isso?
Mas novamente me calei e ouvi:
-Sofri muito com a morte inesperada de minha filha, ate me culpei por isso.
Foram dias de dor, angustia e vontade de acabar com tudo, ate que um dia recebi a visita de uma amiga, que a muito eu não via.
Ela chegou e me disse, que eu precisava ir com ela a um lugar, onde encontraria respostas para minhas duvidas e consolo para minha dor, e eu fui.
Ela me levou a um lugar calmo, onde pessoas se reuniam em volta de uma mesa, faziam orações, havia uma musica bem suave ao fundo e sempre alguém escrevia alguma coisa e depois entregava a alguém que também estava ali, fazendo parte daquela sessão.
Sessão?
Então dona Clara havia estado em um Centro?
Nossa, acho que cada vez mais eu não entendia nada.
Mas não interrompi.
-Fiquei ali, orei junto com todos e de repente, a pessoa que escrevia, me deu o papel e me pediu para que eu lesse com muita atenção, e então eu obedeci.
Comecei a ler e vi que cada palavra, cada virgula, cada ponto, era para mim a resposta de todas as minha dores, duvida e medos.
Assim que a sessão terminou, voltei para casa e dei a meu marido para que ele também lesse.
Ele nem acreditou no que viu naquele papel, nos abraçamos e choramos, mas foi a ultima vez que fizemos isso.
Cláudio também já leu, eu já li para o David por telefone, só falta você.
Mas você ficou por ultimo, porque alem de ler a carta tem algo que vai ter que fazer.
Nesse momento me assustei e sua mãe percebeu, então..
-Calma Carlos, espera aqui, vou buscar a carta.
Sua mãe foi até uma cômoda e me entregou um envelope e disse:
-Leia, eu espero, depois você me diz o que vai fazer.
Muito assustado, com o coração disparado, abri o envelope e comecei a ler sua carta:
-MAMÃE
SEI QUE ESTA SENDO DIFICIL PARA VOCE, COMO TAMBÉM ESTA SENDO DIFICIL PARA MUITOS.
POR ISSO CONSEGUI A PERMISSÃO DE ESCREVER, PARA PODER TE ACALMAR E PEDIR ALGUNS FAVORES.
PENSOU QUE SE LIVRARIA FACIL ASSIM DE MIM?
POIS É, MESMO DEPOIS DE MORTA, AINDA PRECISO DE VOCE, COMO PRECISO DE TODOS, ENTÃO PRESTE ATENÇÃO.
NÃO POSSO FICAR EM PAZ, VENDO VOCE SOFRER ASSIM, PRECISO QUE ACEITE E COMPREENDA QUE FOI PRECISO, QUE VOCE NÃO TEVE CULPA, QUE NINGUEM TEVE.
QUANDO NASCEMOS, SOMOS DESIGNADOS PARA CUMPRIRMOS UMA MISSÃO, E EU CUMPRI A MINHA.
SEI QUE É DIFICIL PARA UMA MÃE E UM PAI ACEITAR ISSO, MAS É A LEI DA VIDA, E NINGUEM PODE E NEM DEVE CONTESTAR ISSO.
DOI?
DOI SIM, DOI MUITO, MAS TEM QUE SER ACEITO, POR ISSO NÃO SOFRA MAIS, SE ME AMA TANTO E EU SEI QUE AMA, PARA DE SE CULPAR E VIVA.
DIZ AO PAPAI, QUE EU O AMO MUITO, E QUE ELE NÃO FALHOU EM MOMENTO NENHUM, PELO CONTRARIO, FOI UM PAI PERFEITO, EU SIM, É QUE DEI MUITO TRABALHO.
MAS AGORA NÃO QUERO MAIS SER A CULPADA PELO SOFRIMENTO DELE, PRECISO QUE ELE ME AJUDE TAMBÉM.
DIZ AO CLÁUDIO, QUE A MARIANA É UMA BOA MOÇA, E QUE MERECE UMA CHANCE DE MOSTRAR ISSO.
QUE ELE TENHA PACIENCIA COM ELA, PENSE NAS CRIANÇAS E TENTE, POIS SO OS COVARDES DESISTEM.
AO DAVID, QUERO QUE DIGA, QUE EU SINTO MUITO POR TÊ-LO ENVOLVIDO NISSO, MAS QUE CONFIO NELE, PARA CONTINUAR NOSSOS PLANOS EM RELAÇÃO AO ALBERGUE PARA PESSOAS DA TERCEIRA IDADE.
QUE ELE CONTINUE E MOSTRE A TODOS QUE OS IDOSOS TAMBÉM PODEM SER FELIZES, QUE MERECEM E PRECISAM SER ESPEITADOS E AMADOS.
QUERO QUE PEGUE PARTE DO MEU DINHEIRO E INVISTA NISSO, EU DEIXEI TUDO EM SEU NOME, MAMÃE.
AGORA QUERO TE PEDIR O MAIS DIFICIL, QUERO QUE ME AJUDE A CONVENCER CARLOS, A IR AO NOSSO LUGAR SECRETO, POIS COM ELE A COISA É BEM MAIS PESSOAL.
SEI QUE ESTOU TE DANDO UMA MISSÃO DIFICIL, MAIS CONFIO EM VOCE E SEI QUE VAI CONSEGUIR.
MANDE BEIJOS A TODOS E DIGA, QUE EU OS AMO MUITO E PRA SEMPRE VOU AMAR.

IZABEL

Nem acreditava no que havia acabo de ler.
Como podia ser aquilo?
Como poderiam querer, que eu acreditasse naquilo?
Mas mesmo antes de questionar a respeito dona Clara disse:
-Você vai, não vai?
Você tem que ir, porque senão eu não vou poder ficar em paz com minha consciência, afinal, ela me encarregou disso. Todos já leram a carta, faltava você, e ainda falta, pois se não convencer você a ir ao tal lugar secreto, eu terei falhado em minha missão.
Fiquei pensativo e por um instante pensei em não ir.
Mas depois vi, que com essa atitude, deixaria dona Clara infeliz, e novamente estaria sendo covarde.
Então levantei, e disse:
-Fique calma, eu vou.
E depois volto aqui para conversarmos.
Esta bem assim?
Dona Clara sorriu, me abraçou e disse:
-Sabia que podia contar com você, sei que sempre se amaram. Fui contra desde o inicio, mas agora vejo o quanto errei.
Se vocês tivessem vivido esse amor, agora poderíamos estar todos felizes.
Mas sei que ela nos perdoou, eu sei disso.
Despedi-me e sai. .....................
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui