Usina de Letras
Usina de Letras
223 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Tudo Recomeçou...parte 5 -- 23/02/2003 - 12:07 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Calmamente voltou a se ajoelhar, olhou para David e sorriu.
Eu estava confuso e assustado, mas tinha que terminar o mais rápido possível esse casamento e então:
-Se alguém tiver alguma coisa que possa impedir esse casamento, por favor, que fale agora ou cale-se para sempre.
Nesse momento, pude sentir que Cláudio me olhava, como se esperando que algo acontecesse, mas nada foi dito.
O silencio era mortal e profundo e então eu terminei dizendo:
-Espero que vocês sejam felizes e que Deus abençoe essa união.
Após dizer essas palavras pedi a vocês que se levantassem e os cumprimentei.
Você, já não mais me olhava nos olhos, parecia querer fugir do meu olhar.
Já David, que esta muito feliz, sorriu e agradeceu.
Após a cerimônia, todos foram para o salão paroquial, onde uma linda festa havia sido preparada.
Eu tentei fugir disso, mas foi impossível.
Dona Clara me pegou pelo braço e disse:
-Fazemos questão de sua presença, afinal o senhor e Izabel sempre foram amigos.
Então não tive saída, me juntei aos outros na comemoração.
Todos pareciam muito felizes, mas isso não incluía Cláudio, que em uma mesa, no canto do salão, parecia alheio a tudo.
A festa transcorria dentro de uma certa normalidade, ate que alguém:
-Agora é hora da valsa dos noivos!!
Nesse momento, olhei para você e vi que não gostou muito da idéia.
Mas aceitou e foi dançar.
Todos paramos para vê-la dançar, parecia que flutuava. Quando a musica acabou a mesma pessoa sugeriu que os noivos deveriam dançar com os pais, padrinhos e também, com aqueles que consideravam mais amigos.
Nesse momento, você caminhou ate seu pai e com ele dançou, logo depois foi a vez de Cláudio, afinal ele era um dos padrinhos.
De longe observei, e vi que você não estava feliz, que Cláudio mal conseguia se controlar e que a situação parecia cada vez mais difícil.
Mas a musica terminou, você e David, voltaram a dançar com outros convidados, quando alguém fala:
-Agora é a vez do Padre!! Vamos lá Izabel, agora você dança com o Padre Carlos.
Nesse momento, você me olhou, não sabia o que dizer. E todos aplaudiam.
Não tínhamos como fugir disso tínhamos e fomos dançar.
A musica começou a tocar, te olhei, e sem saber o que fazer me deixei levar.
A musica tocava, todos aplaudiam, você não disse uma só palavra, e eu, nem ousei falar.
Quando musica terminou, você voltou para junto de David, falaram alguma coisa e começaram a se despedir de todos.
Estava terminado, você partiria agora.
Seguiria sua vida, e eu ficaria aqui, tentando seguir a minha.
Você já estava próxima a porta, quando alguém diz:
- E o buquê? Você não vai jogar o buquê Izabel?
Você parou, olhou para Rosa que estava em sua mão e disse:
-Se vocês não se importam, eu prefiro dar essa Rosa para uma pessoa muito especial.
Então você caminhou em minha direção, estendeu-me a Rosa e disse:
-Quero que você fique com ela, quero que cuide dela e nunca a deixe morrer.
Eu falhei, espero que você consiga.
Dizendo isso, partiu.
Todos mais uma vez aplaudiram, mas ninguém imaginava o que aquilo significava.
Cláudio que estava muito triste se dirigiu a mim e:
-Como você foi tolo, tinha tudo para ficar com ela, e a esta deixando partir.
Você não sabe como vão se arrepender disso!!
Falando isso, também saiu acompanhado de sua família.
A festa terminou, todos foram para suas casas e eu então fui para minha.
Chegando em casa, olhei para aquela Rosa, lembrei da sua Estrela e fui ate a janela.
Mas para meu espanto, naquela noite a Estrela não estava lá, parecia que como você, ela também tinha partido.
Coloquei a Rosa em um copo com água e fui me deitar. Demorei a dormir, pois sempre que fechava os olhos te via chorando, como naquele momento no altar, e isso me deixava triste.
Finalmente adormeci, não sei por quanto tempo, parecia que fazia muito tempo, quando alguém começou a esmurrar a porta.
Levantei meio tonto e perguntei, quem era, mas não obtive resposta, mas continuavam a bater.
Resolvi abrir e para minha surpresa era Cláudio.
Assustado, eu perguntei:
-O que foi, por que esse desespero todo, por que esta chorando?
Cláudio, nem conseguia falar, só disse:
-Precisamos de você, vem comigo.
Eu não entendia nada, mas vi que era serio e nem discute, me vesti e saímos.
Durante todo o caminho, Cláudio não disse uma só palavra, dirigia, chorava e se mantinha calado.
Eu que não sabia o que estava acontecendo, comecei a ficar aflito, ate que ele estacionou o carro no pronto socorro, da cidade vizinha e disse:
-Vamos, é aqui que precisam de você.
Desci do carro e segui Cláudio, que começou a caminhar pelos corredores do hospital.
Não sabia o que estava acontecendo, ate que ele disse:
-É aqui, entra.
Mas se prepara, pois o que vai ver é muito triste.
Fiquei ainda mais assustado, mas abri a porta do quarto e mesmo antes de entrar, não pude acreditar no que vi.
Você estava ali, deitada em uma cama, cheia de bandagens. Seus pais choravam em um canto, David, todo ferido estava sentado num sofá.
Cláudio aproximou-se de mim:
-Olha pra ela. Você acredita nisso?
E chorando desesperadamente, caminhou em sua direção e:
-Pronto Izabel, ele já esta aqui.
Você num esforço sem tamanho, falou:
-Carlos, por favor, vem ate aqui, preciso de você.
Eu nem conseguia andar, estava paralisado.
Então sua mãe se aproximando diz:
-Padre, pelo amor de Deus, ela esta morrendo.
O senhor tem que rezar por ela.
E me puxando, me levou ate junto de sua cama.
Você estava tão machucada, seu rosto estava todo ferido, sua mão cheias de pontos.
Mas, quando olhei dentro de seus olhos, pensei que ia morrer.
Você me olhou de um jeito, tão triste, tão doloroso, mas mesmo assim eu podia ver, que de alguma forma você estava feliz.
Agora eu sabia onde estava aquela Estrela, ela estava ali.
Seus olhos brilhavam, entre lagrimas, você parecia um Anjo, um Anjo tão indefeso que eu tive medo de falar.
Então você pegou minha mão e a de Cláudio e disse:
-Estou feliz por vocês estarem aqui.
Sempre amei demais os dois, e agora quero que vocês fiquem comigo.
Cláudio chorava desesperadamente, eu já não agüentava mais, mas tinha que ser forte.
Então falei:
-Fica quietinha, nos vamos ficar aqui com você.
Daqui a pouco você melhora, vai ver.
Você esboçou um sorriso e:
-Daqui a pouco, sei que vou estar bem, mas não tenho muito tempo.
Por isso preciso te falar uma coisa.
Meu Deus que tristeza, aquela jovem, tão linda, cheia de vida e sonhos, agora estava ali a minha frente, e a visão era horrível.
Mas eu tinha que me controlar:
-Fala Izabel, pode falar, nos estamos aqui.
Então:
-Cláudio, quero te pedir um favor.
Quero que você cuide de Carlos.
E a você Carlos, quero que cuide de Cláudio.
Nesse momento, Cláudio não conseguiu mais se conter e começou a falar entre lagrimas:
-Não faça isso Izabel, não me deixe assim.
Você não pode e nem vai morrer.
Você é que tem que cuidar de nos, por favor, Izabel.
Todos que estavam no quarto começaram a chorar e então você falou:
-Não chorem, não façam isso.
Eu estou bem e vou ficar melhor, mas para isso preciso que vocês me prometam, vocês prometem?
Então, eu que já não podia mais suportar disse:
-Nos prometemos tudo que você quiser.
Mas fica calma, fica quietinha, procura dormir.
-Estou bem, acredite.
E vou dormir sim, mas antes preciso te dizer, o quanto te amo.
Nesse momento, comecei a chorar, não podia mais suportar aquilo.
Você então apertando minha mão:
-Não chore, eu vou te esperar.
Um dia nos vamos ficar juntos e vai ser para sempre.
Quando terminou de falar, senti que sua mão já não apertava mais a minha.
Seus olhos haviam se fechado e eu não queria acreditar, mas era para sempre.
Nesse momento, o pânico tomou conta de todos.
Sua mãe desmaiou, seu pai saiu correndo em busca de ajuda. David chorava desesperado e Cláudio, que nem tinha mais forças, só dizia:
-Nunca mais, nunca mais mesmo, nos seremos os mesmos sem você Izabel.
Fica em paz e nos de forças, pois vamos precisar de muita para suportar sua ausência.
Te abraçando, chorou e te beijou.
O medico entrou no quarto e pediu que todos saíssem.
Mas eu fiz questão de ficar e ele permitiu.
Todos sabíamos que você estava morta, e então eu disse ao medico:
-Ela esta morta, não esta?
Ele confirmando, disse:
-Acho que agora é o senhor que tem que cuidar disso.
Saiu do quarto, agora era só eu e você.
Agora eu podia chorar, e chorei.
Chorei por sua ausência, chorei por minha dor, mas acima de tudo chorei por não ter te falado o quanto eu te amava.
E como num ultimo e desesperado desabafo eu gritei:
-Por que Deus?
Por que ela?
Por que o senhor fez isso, ela não merecia, por que a fez sofrer assim?
Eu sempre fui um covarde, sempre fugi dos meus sentimentos, mas chega, agora eu vou chorar, e deixar que todos saibam o quanto estou perdendo.
Por que com você Izabel, esta indo a minha vida.
Sempre fugi dessa vida e agora vejo o quanto errei.
Abraçando-me a você, chorei desesperadamente e pela primeira vez, beijei seus lábios.
Foi um beijo triste, um beijo onde já não existia mais vida e calor, mas mesmo assim, pude sentir, a força do nosso amor.
De repente ouvi alguém me chamando, então me virei:
-Carlos, vamos.
Não adianta mais, ela esta morta e isso não pode ser mudado. Vem comigo filho.
Era padre Diego, quem estava lá.
Cláudio havia ligado, assim que soubera do acidente, pois já havia sido avisado, que Izabel iria morrer.
Levantei-me olhei bem dentro dos olhos dele e:
-Não é justo, ela não merecia isso.
Por que Padre, por que?
Abraçando-me a ele, continuei a chorar.
Então ele disse:
-Não adianta fazer assim filho.
Agora ela já esta com Deus, você tem que aceitar e parar de sofrer assim.
Lembra quando te disse, para pensar bem?
Você deveria ter ficado com ela, agora é tarde demais, vamos.
Saímos do quarto, Padre Diego me levou para casa, me deu um comprimido, um chá e me pediu para descansar.
Fiquei ali no meu quarto, tentei dormir, mas não consegui.
Já era noite, quando resolvi levantar, fui ate a sala.
Padre Diego estava lá, calmo e tranqüilo, lia um livro, mas quando me viu, disse:
-Por que se levantou filho? Você precisa descansar.
Então andando em direção da janela disse:
-Olha o céu!! Não há Estrelas hoje, todas estão chorando, todas estão iluminando a minha Estrela.
Padre Diego levantou-se, olhou o céu e:
-Elas estão lá sim, só não podemos vê-las, mas sempre estão e estarão lá.
Então a sua Estrela também esta lá, espere, amanha você vai conseguir vê-la.
Venha, vamos comer alguma coisa.
Não consegui comer nada.
Havia um nó em minha garganta e eu mal conseguia engolir a saliva.
Padre Diego, calmamente caminhou em minha direção e disse:
-Filho, tem que ser forte.
Amanha você vai ter que ir ao enterro, como vai explicar a todos essas suas atitudes?
Não me importava mais com que os outros podiam dizer, pensar ou achar.
Pela primeira vez, pouco me importava a opinião dos outros.
Mas o que doía, era ter que ir a seu enterro.
Não sabia se conseguiria.
O dia amanheceu e eu tinha ficado ali, durante toda à noite, olhando para céu na esperança de te encontrar.
Mas você não apareceu.
Então, tomei um banho, me barbeie e fui ao encontro do padre Diego, que já estava a minha espera.
Seguimos para o cemitério e quando chegamos, notei que Cláudio havia bebido e isso me incomodou.
Cumprimentei seus pais, David e fui ao encontro de Cláudio.
Ele quando me viu, começou a rir.
Sabia que ele mais uma vez, falaria coisas horríveis, e me preocupei, não por mim, mas por você.
Cláudio me abraçou e disse:
-Vem comigo, vem ver o que você fez!!
Puxando-me, me carregou para perto do seu caixão.
Nossa você estava linda.
Nem parecia morta, mesmo toda ferida, em seu rosto havia um ar de felicidade, de esperança, uma serenidade, muita paz, que me fiquei ate admirado.
Então Cláudio gritou:
-Esta feliz agora? Afinal o seu problema esta resolvido, ela morreu e você agora pode continuar a sua vidinha hipócrita em paz.
Mas será que você vai conseguir ser feliz sem ela?
Pois eu digo que não.
Você a destruiu, me destruiu e destruiu a si próprio.
Por que você fez isso, por que não deu a ela o amor que ela tanto sonhou?
Você não faz idéia do quanto ela o amou e ainda ama.
Você nunca vai saber, sabe por que?
Porque você é podre, podre como todos que agora estão aqui chorando por ela.
Choram, porque sabem que não deram a ela o devido valor, não deram a ela a chance de fazer seus sonhos tornarem-se realidade.
Espero que você possa esquece-la agora.
Pois ate hoje, você se enganou achando que poderia, mas ela sempre estava lá, te lembrando da existência dela e do seu amor.
Agora você é livre, “PADRE”, vai e seja feliz.
Todos nos olhavam, e embora vissem que Cláudio estava embriagado, começaram a cochichar e a fazerem comentários.
Padre Diego puxou Cláudio pelo braço e o tirou dali.
Eu que em momento nenhum havia dito uma só palavra olhei para todos e falei:
-Ele esta embriagado, vamos entender e perdoa-lo.
Então uma pessoa se aproximando de mim, avisou que estava na hora do sepultamento.
O caixão foi fechado e todos seguimos ate a sepultura onde você ficaria para sempre, pelo menos era o que eu pensava.
Um pouco antes de o caixão baixar sepultura, sua mãe pediu para que fosse aberto e que eu fizesse a ultima oração.
Assim foi feito, e eu comecei:
-HÁ ALGUNS ANOS ATRAS, VIM PELA PRIMEIRA VEZ A ESSA CIDADE, EU ERA APENAS UM SEMINARISTA.
CONHECI ALGUNS DE VOCES, NAQUELA EPOCA E CONHECI TAMBÉM, UMA LINDA GAROTA, CHEIA DE SONHOS, ALEGRIAS E ESPERANÇAS.
FORAM DIAS DE MUITAS ALEGRIAS, CONHECI ESSA CIDADE, CONHECI PESSOAS, MAS ACIMA DE TUDO FIQUEI AMIGO DE IZABEL.
MINHAS FÉRIAS TERMINARAM E TIVE QUE VOLTAR PARA O COLEGIO.
FOI AI QUE DESCOBRI O QUANTO ESSA GAROTA SIGNIFICAVA PRA MIM.
Todos ficaram calados e eu continuei:
-FORAM DIAS DE ANGUSTIA, POIS EU LUTAVA CONTRA A PAIXÃO QUE SENTIA POR ELA, E PELA ESCOLHA QUE HAVIA FEITO.
FUI COVARDE E ACEITEI UM DESTINO, QUE A MIM FOI IMPOSTO. POR MEUS PAIS, POR UMA SOCIEDADE HIPOCRITA, POR CONCEITOS ESTUPIDOS.
QUANDO ME TORNEI PADRE, VOLTEI, VOLTEI PARA ESSA COMUNIDADE, MAS JAMAIS QUERIA TER PARTICIPADO DESSES ULTIMOS ACONTECIMENTOS.
SOFRI DESESPERADAMENTE, QUANDO TIVE QUE REALIZAR SEU CASAMENTO, E AGORA ESTOU MORRENDO POR TER QUE ESTAR PARTICIPANDO DO SEU FUNERAL.
MAS NÃO VOU MAIS ME CALAR, QUERO QUE TODOS SAIBAM, QUE EU AMO ESSA MULHER, MAIS DO QUE A MIM MESMO. QUE COM ELA ENTERRO TODO MEU PASSADO HIPOCRITA E PARTO PARA UMA NOVA VIDA.
VIDA ESSA QUE NÃO TEM MAIS MOTIVOS DE SER, MAS QUE VOU TER QUE VIVER, POR QUE FUI COVARDE PARA MUDAR TUDO ISSO ANTES.
Nesse momento todos me olhavam e eu pude sentir, que era um misto de piedade e decepção.
Então, peguei aquela Rosa, a nossa Rosa. Aquela que você me dera no final da festa e disse:
-LEVA COM VOCÊ IZABEL NOSSA ROSA. POIS EU NÃO SOU DIGNO DE TÊ-LA, E SEI QUE VOCÊ SABERÁ CUIDAR MELHOR DELA POR NÓS......
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui