Usina de Letras
Usina de Letras
70 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62314 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Mansão -- 22/02/2003 - 19:31 (Gabriel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Rodric era um homem comum.Vivia na pacata cidade Nater,com apenas 1 000 habitantes.Seu nome lhe foi dado por seus pais,hoje já mortos,imigrantes da Alemanha.
Era claro,possuía olhos azuis e cabelos loiros.Tinha uma altura razoável e bastante magro.
Trabalhava na mercearia Bungin,uma das únicas da cidade,como repositor de produtos.
Sua honestidade e coragem era grande.Vivia num modo de vida simples,que consistia em uma pequena casa de 4 comodos(a maior,deixada de herança pro seus pais),pintada de cinza,com muitas janelas de vidro e uma porta oval de madeira na entrada;e recebia um salário não muito digno,mas que o sustentava.Seu patrão Bungin(daí o nome da mercearia)era um tremendo pão duro.

Acordara bem cedinho.Mais uma jornada começará,pensava consigo mesmo.Foi caminhando descalço até o banheiro e,após completar sua higiene pessoal,se dirigiu á cozinha.Comeu uma maçã e tomou um copo de suco.Já saindo,viu que no assoalho da sala de estar havia uma carta.
"Só podem ser contas!"
Pegou-a.Constatou que não se tratava de contas,pois o envelope tinha uma cor parda.Virou-o e lá estava escrito em dourado:

Ao Sr. Rodric von Falaurot
Rua Solstício
Número 36
Nater-AS
Vallet Soom

"Caro Sr. Rodric von Falaurot,

venho lhe comunicar que,seu falecido avo,Rodrigo von Falaurot,lhe deixou como herança uma mansão no sul da Alemanha."

Parou de ler,instantaneamente.Aquilo era um choque.Seus pais nunca haviam citado esse seu avo,que por sinal parecia ser muito rico.Talvez houvera cometido um engano,ou não.Tudo se ligava:o nome Rodrigo vem de Rodric e aí está o porque de seus pais terem lhe escolhido esse nome.Mas,por que nunca lhe disseram sobre ele?
Continuou.

"Seu ultimo pedido foi o seguinte:Quero que me neto,Rodric,venha morar aqui,onde parte de sua geração morou.
Á carta está anexado um cheque,numa quantia que lhe permitirá conceder este ultimo pedido,por alguns dias.Também está anexado o endereço e instruções,caso vc resolva vir.

Ass:
Nicolau Carvalho,advogado."

Estava pasmo.Pegou o cheque.A quantia era muito grande,maior que qualquer uma que já recebera na vida.Tinha duas opções:Poderia saber mais sobre seu passado,escondido por seus pais,e até viver uma vida confortável,seja por alguns dias ou até durante sua vida ou ficaria morando ali,trabalhando como um condenado por um salário nada legal e vivendo uma vida monótona,sem aventuras.Nem precisa dizer que escolheu a primeira opção.

Destino:
Mansão dos von Faulorot
Sul da Alemanha

Instruções:
Vá ao Aeroporto mais próximo e reserve uma viagem para
a capital da Alemanha,Berlim.Lá voce encontrárá uma pessoa aparentada ser muito velha,chamada Jorge,que já estará te esperando com um cartaz escrito seu nome.Ele te levará te avião até a mansão.

(CONTINUA)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui