Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Por que escrevo textos tão bons -- 17/11/2002 - 17:21 (Renato Junqueira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Antes de começar esta crónica, quero deixar meu repúdio aqui ao que foi dito sobre Nietzche(é assim mesmo que se escreve?) quando escreveu um texto sob o mesmo título. Para quem não sabe: ele foi julgado de louco, de estar enlouquecendo! Um absurdo! Quer dizer que o cara não pode mandar bem nos textos e ter a consciência disso??? É foda! Malditos sejam aqueles que julgam os outros!!!! Quer dizer que eu não posso ESCROTIZAR nos meus textos e saber que eu sou o cara mais ESCROTO DA TERRA NO ATO DE ESCREVER??? (atualmente, é claro).
Sou novo aqui e tenho que confortar e avisar os leitores de que, ao lerem meus textos, estarão lendo os textos mais bem escritos do planeta Terra; e isso farei através de provas, usando argumentos sólidos e espetaculares para provar o que eu sou o que digo ser: O CARA MAIS ESCROTO PARA ESCREVER!!!
Mas - ai, espera aí! Eu tenho que dissociar minhas palavras da loucura ou todo mundo vai achar que são apenas escritos de um doente MENTAL!!! Sem valor, sem mérito para ser lido por alguém realmente consciente! APENAS UM MONTE DE PALAVRAS JOGADAS Á RELIA! E comecei mal... muito mal... fui falar do negócio da loucura de Nietzche, e ainda revelei que não talvez não saiba escrever o nome direito: afinal de contas, é "Nietzche"?? E já vão poder pensar que sou apenas um louco ignorante... DROGA! E o pior é que não tenho outra idéia para começar esta crónica!!! E o pior ainda por cima disto tudo é que já mandei meu primeiro texto, onde parecia gritar algumas vezes com o leitor e - andei pensando comigo - realmente parece meio... meio doentio... gulp!
Não! Eu tenho que me acalmar! É só impressão minha... eu mando bem mesmo... eu sei... só... só estou nervoso demais para tentar amenizar a situação e chamar a atenção dos leitores provando que essa loucura não existe!
Mas... mas... agora é que eu vi!! Eu me contradisse ao... ao... ao julgar aqueles QUE JULGAM!!! E LOGO EM SEGUIDA!
CALMA! Calma... eu preciso manter a calma... senão vou arruinar minha carreira literária antes mesmo de começar!! É só manter a calma que... que as idéias para amenizar o que foi dito naquele primeiro texto virão! Ninguém vai mais achar que sou louco, porque sou escroto também para argumentar... vou... vou me acalmar e arranjar alguma boa desculpa... eu sei... é só analisar aquele texto com cuidado... e depois vou ter uma outra idéia para esta crónica.
Ah... nossa que alívio! Sorte que arranquei algumas palavras daquele texto de algumas letras do Raulzito! Nossa, consegui o que falar... é só falar isso... só falar que tirei alguma daquelas palavras dessas letras. Ahh... Raulzito, figura carismática... Talvez o mais querido músico brasileiro. Um monte de gente gosta das músicas dele. Que saudades também daquele Maluco Beleza! ... eu... eu... EU DISSE MALUCO BELEZA?!?!? MINHA NOSSA, TIREI AS PALAVRAS DAS LETRAS DE UM CARA QUE ASSUMIA A PRÓPRIA LOUCURA E SÓ AGORA PERCEBI ISSO!!! estou fudido... agora... agora... é que não sei... não sei o que fazer...
Peraí? Até que esta crónica não está ficando tão má assim. SERÁ??? NÃO!! NÃO PODE SER!! ESTOU ACEITANDO ESTE TEXTO ALUCINADO, ESSE TEXTO MALUCO!!!!
Ahh... quer saber? E se Nietschze fosse doidão mesmo e daí? Não sou eu mesmo que digo que não gosto de julgar as pessoas? E se fosse SUA LOUCURA O QUE O PERMITIA SER AQUILO QUE FOI? E se eu for louco, e é por isso que escrevo esses textos que são escrotos de tão anormais que são, tão... tão... EXTRAORDINÁRIOS?? Afinal, ordinário significa comum, normal... EXTRAORDINÁRIO SIGNIFICA FORA DO COMUM, OU MELHOR DIZENDO, LOUCO!!!!
É... é muito cansativo esse negócio de ficar provando a todo mundo que sou escroto... eles que leiam e que vejam que sou escroto mesmo. Não estou nem aí se eles pensam que sou um louco ou não... que seja, mas nunca fui tiete!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui