Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Seis bi -- 17/11/1999 - 08:02 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Já fazem algumas semanas que noticiaram o nascimento do sexto bilionésimo cidadão deste mundo. Ao que consta o presidente da ONU foi pessoalmente cumprimentar o rapaz.

Que maldade. Logo esta criança, tão importante, foram colocá-la na Bósnia. Não dava para arranjar alguma coisinha melhor? A verba da ONU está tão curta assim? Só com os gastos da comitiva já dava pra alugar um chalé nos Alpes ou uma cabana no Havaí. Não precisava ser um castelo na Costa Azul, mas a Bósnia, nos dias de hoje, com minas pelo chão, bombas, falta de comida. Para falar a verdade, eu fiquei indignado com a escolha. A criança é inocente, não merecia isto. Assim, melhor mandá-lo para cá que sempre se arranja um lugar em alguma destas nossas praias. Com sorte o Roriz até dava um lote pra ela morar com a família.

Mas bem. Falando assim isoladamente, seis bilhões de pessoas, não nos damos conta de quanta gente é isto. Eu, que acho que mais que cinco já é uma multidão, realmente não consigo imaginar. Não vou me dar o trabalho de fazer as contas e descobrir que se fizermos uma fila com este pessoal faremos não sei quantas voltas na terra. E se este pessoal todo abrir os braços e se der as mãos - que asa hein? - dá para ir até o sol e voltar. Imagine agora todo este povo fazendo xixi e cocó por este mundo afora. Não é de admirar que ainda sobre algum lugar limpo? É muita coisa. De norte a sul, de leste a oeste é gente que não acaba mais querendo comer, beber, dormir, crescer. Onde vamos colocar este povo todo? E pão, massa, arroz, feijão, fralda descartável, livro, lápis, caderno? Já pensou se resolvem fazer uma festa para todos os que estão fazendo um ano? Não há no mundo Nestlé que fabrique tanto leite condensado para os brigadeiros, branquinhos e olhos de sogra. Que festa. E onde vamos arrumar tanto guaraná? E se o pessoal da festa for ficando e tivermos que fazer uma janta?

O fato é que, cem mil a mais, cem mil a menos, estão todos por aí. Sendo assim, temos que dar um jeito.

Não se deprimam nem desistam de ter filhos. A Terra é generosa, onde cabem seis bilhões, haverá de caber mais um ou dois.


Escrito em 13.11.1999
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui