Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->JUNTOS SÓ POR UM PROGRAMA - O REENCONTRO -- 21/02/2003 - 23:47 (JAQUELINE ALENCASTRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Duas semanas depois, de seu primeiro encontro, Gabriela ainda em dúvida liga para Bruno desejando-lhe feliz aniversário. A conversa foi curta, pois Bruno estava em seu horário de trabalho, mas ficou muito surpreso e contente por Gabriela ter lembrado.
No mesmo mês, Gabriela também fazeria aniversário e de última hora decidiu reunir seus familiares e amigos mais íntimos em uma pizzaria. Rapidamente começa convidar a todos, ainda receosa em convidar Bruno preferiu ligar para sua melhor amiga, a qual em companhia de seu namorado os apresentaram, e pedir sua opinião. Segundo o namorado de sua amiga que morava na mesma cidade de Bruno e era seu melhor amigo, talvez ele não iria. Gabriela triste optou em não ligar.
Ficou o dia inteiro a espera de um telefonema de Bruno, para então poder convida-lo, mas as horas foram passando e o telefone não tocara.
Chegada a hora da festa, e Gabriela já pronta para sair, o celular toca... Era Bruno lhe desejando um feliz aniversário e se desculpando por não poder ir a festa. Gabriela ficara feliz em saber que ele havia se lembrado mas ao mesmo tempo entristeceu-se por não te-lo ao seu lado, mas como não havia compromissos entre eles a cobrança não era possível.
Foi uma noite belíssima, todos seus amigos e familiares ao seu redor, votos positivos de muita felicidade, amor, ...
Algumas semanas depois, aproximava-se um feriado prolongado, ótimo para uma boa viagem a praia... E não deu outra, sua melhor amiga liga e a convida para viajar... Mas o que a deixou apreensiva foi quando sua amiga lhe disse que Bruno também iria e fazia questão de que ela também fosse.
Gabriela a priori não deu a resposta, pois não saberia se seus pais a deixaria ir. Gabriela pensou, pensou, e com o consentimento de seus pais decidiu-se ir, além do mais uma viagem sem compromissos não faria mau algum.
Combinaram então de se encontrarem no shopping da cidade de Gabriela e sua amiga no sábado a tarde.
Gabriela preparou sua malas, fez umas compras de última hora e dirigiu-se ao shopping.
Chegando lá, Gabriela os encontra. Num primeiro momento ainda acanhados cumprimentaram-se com um beijo no rosto, mas não demorou muito para que os calorosos começassem. Almoçaram no shopping, deram algumas voltas e pegaram estrada rumo a praia. Durante todo percurso não se desgrudaram um só minuto ao som de Marisa Monte, Djavan e muito reggae.
Ao chegarem na cidade, ficariam na casa de uns amigos do namorado de sua amiga. Mal sabia eles o que encontrariam... casa cheia e sem lugares para eles dormirem.
A principio um grande dilema, onde iremos dormir?? Gabriela ficou sem ação, pois dormir com Bruno não estava em seus planos, levando em consideração sua virgindade... não que seus princípios não permitisse que uma moca transe antes do casamento, muito pelo contrário, estava em seus planos que a sua primeira vez fosse com alguém que realmente a amasse e isso fosse recíproco da parte dela, porém seu caso no momento não se encaixava nas suas idéias. Mas logo caiu na noite, deixando de lado, mesmo que por um momento o que ainda teria que resolver... Caiu na dança, tomou suas boas doses de vinho sua bebida favorita, sem quaisquer exageros...
Já de madrugada decidiram ir embora, a fim de procurar um lugar para dormir, mas antes ainda tiveram fôlego para mais uma rodada pela cidade.
Enquanto isso olhavam vários hotéis para ficar, mas sem muito dinheiro disponível optaram em procurar hotéis na beira da estrada. Ficou cada vez mais difícil, pensaram até em ficar em algum motel... Mas antes que começassem a procurar acharam um hotelzinho até que jeitoso, como era só a pernoite não ligaram muito... Foi então que Bruno desceu para verificar. Sua amiga já sabendo seus pensamentos se prontificou a dormir com ela em um quarto, enquanto os rapazes ficariam em outro; Gabriela sem jeito, não sabia o que responder já que era raro sua amiga e seu namorado viajarem sozinhos.
Gabriela encontrava-se em um beco sem saída, não sabia para onde correr, foi então quando decidiu-se em ficar no mesmo quarto que Bruno.
Todos já acomodados, Gabriela não sabia o que fazer... Bruno cansado da viagem deitou-se na cama, Gabriela deu um beijo e logo correu para o banho. Logo em seguida Bruno toma seu banho, enquanto isso Gabriela apronta a cama, ainda em dúvida se pediria a ele para dormir no sofazinho ou ela se habilitaria.
Saindo do banho, Bruno corre para seu lado em fortes abraços e longos beijos, e é aí onde tudo começa. Gabriela se rende aos encantos de Bruno, que loucamente tira-lhe a blusa, percorrendo todo seu corpo carinhosamente... Mas Gabriela embora tivesse retribuindo todo carinho, estava com seus pensamentos longe dali, pois visualizava apenas um filme de toda sua vida que a deixava cada vez mais apreensiva com a situação... Resolveu então parar por ali, Bruno sem entender lhe disse que não fazeria nada que ela não quisesse, mas por fim perguntou se ainda era virgem. Gabriela lhe disse toda verdade, e ainda, que aquele não era momento pois sentia-se despreparada.
Contudo nada abalou sua noite, continuaram a se desejar mas sem qualquer intimidade a mais...
Foi uma noite difícil para Gabriela, onde tomara decisões que não esperava e principalmente ultrapassou muitas barreiras que a priori não estavam em seus planos.
Ao amanhecer tomaram seus cafés e em seguida encerraram a conta no hotel.
Durante toda manhã, Gabriela não sentiu-se bem, e aquele mau estar estendeu-se por todo o dia, mas mesmo assim continuou firme... Conheceram toda a cidade, passearam na praia, almoçaram por lá e resolveram pegar estrada de volta para casa. Foi então que decidiram passar na cidade de Bruno antes de as levarem para casa, já que era caminho.
Pediram uma pizza, conversaram, Bruno mostrou toda sua casa, seu quarto, seus CD s onde tinha o mesmo gosto pela música que Gabriela, mas ela continuava com seu mau estar, e por isso nem prestara tanta atenção pois não via a hora de estar em sua casa.
Decidiu ligar para seus pais avisando que chegaria um pouco mais tarde do que o previsto, seu pai não gostou do que ouviu e irritou-se com ela.
Bruno já prevendo o que acontecera, chamou-os para ir embora e assim seguiram estrada.
Gabriela sentiu-se mau por ter que ir embora, pois Bruno ficara um pouco distante.
Durante todo o trajeto conversaram sobre alguns shows que haveria na cidade de Bruno, ele comprometeu-se a leva-la e repetir a dose de novos encontros.
Já na frente de seu Edifício, despediram-se com um único beijo sem muito carinho e nem muita conversa. Entretanto Gabriela nem se importou, pois naquele instante o que mais queria era sua cama.
Os dias foram passando, e Gabriela sem ter quaisquer noticias sobre Bruno. Sua amiga havia ligado, mas nada falara sobre ele.
A medida que os dias passavam Gabriela foi sentindo-se mau, como se tivesse sido usada e não mais serviria para nada. Pensou em como poderia ter sido caso tivesse se entregado de corpo e alma para Bruno, estaria muito pior.
Toca o telefone, Gabriela corre a atende-lo, era sua amiga, que ligara para lhe dizer noticias sobre Bruno, o que já imaginava, mas que ao mesmo tempo quisera apagar de seus pensamentos... Bruno já estava com "outras"... Gabriela a principio não se abalou, mostrou-se forte diante de sua amiga, afinal eles estavam só se conhecendo.
Ao desligar o telefone, Gabriela desaba em prantos... a notícia a corria dia após dia, sentia repugnacão por Bruno pois não acreditara que todo aquele carinho, toda aquela atenção que lhe foi dada tinha um único objetivo, leva-la para a cama com o intuito de saciar seus desejos e não iniciar uma relação de muito amor.
O tempo foi passando, mas com ele a tristeza de Gabriela não se juntou, pois as feridas continuaram abertas e sem indícios de cicatrização.
Bruno, seguiu seu caminho, encontrou uma mulher que era o oposto de Gabriela, e ainda com um filho. Vivem juntos, e ja tem seu primeiro filho e esta a espera de mais um... Sabe-se que vivem em pé de guerra e que o passado de sua mulher a condena...
Gabriela não procura saber sobre sua vida, mas mesmo tendo passado por tanto sofrimento e sem saber que ia te-lo só por um programa, seguiu sua vida firme e forte, onde a realidade lhe mostrou outras perspectivas, direcionou sua vida a outros rumos, entregando-se totalmente a auto-realização profissional.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui