Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Sra. Feia e os quatro servos mágicos -- 11/07/2002 - 15:11 (Amanda Moles de Matos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sra. Feia era uma menina muito mimada, tinha tudo que queria e exigia ser chamada de senhora pelos servos. Na verdade seu nome era Ana Lúcia, ela era linda, Vocês devem estar se perguntando "Mas se ela era linda, por que sra. feia?". Pois bem, reparem que eu escrevi ERA feia.
Ela maltratava muito os servos, e eles não gostavam nada disso:
-Estou cansado!-disse um deles- Essa garota só nos maltrata, e não podemos reclamar para o Sr. Antônio e para a dona Lívia!
-Tem razão, eu vou castiga-la por isso!
-Não, não podemos mostrar os nossos poderes!-Disse um outro servo.
- Então vou castiga-la á noite, quando ela estiver dormindo...
-Certo!-Disse o ultimo servo- Tambem não consigo mais viver aqui.
Chegou a noite do plano, o que a menina mais gostava nela, era sua beleza, e era isso que eles iam tirar dela. Lá estava, dormindo com aquele rostinho que ganhou todos os 10 concursos de beleza que participou, e com aquela alma chata que só Deus sabe porque ela tem.
Na manhã seguinte, Ana Lúcia acordou e como de costume foi ao banheiro tomar banho e trocar de roupa, mas quando chegou e se olhou no espelho:
-Aaaaahhhhh!-Gritou- Mãe! Mãe! Vem aqui, aconteceu alguma coisa. Buá, buá...
-Que foi filhi! Que aconteceu com seu lindo rostinho? Antônio vem aqui, corre...
-Filhinha? Meu anjo que aconteceu?
-Não sei papai, mas hoje eu não vou na escola de jeito nenhum! Servo, vem aqui agora.
-Sim sra. Fei, quer dizer sra. Lúcia.
-Por favor descubra quem esntrou á noite no meu quarto e traga ele aqui.
-Sim. Senhora, eu sei quem fez isso com você, mas só trago ele aqui se você não maltratar nenhum de nós quatro.
-Que? Quem é que dá as ordens aqui? Não é você, sou eu, e já que você sabe quem é, traga-o aqui agora!
-Não trago, e se chamar alguém essa pessoa vai ver, por isso...
-A é? O que você vai fazer? se despedir? hahahahahah! Que burrice.
-Não, uma coisa muito pior, vou tranforma-lo em algo horrível.
-Tá bom ta bom, eu paro, mas traga ele aqui.
- Eu vou trazer, mas se você continuar a nos maltratar...
Ele levou o servo responsável por isso até ela. Ela brigou muito com ele e disse que seria despedido se não fizesse algo, ele mentiu que precisava ser feito um feitiço, mas que para ele dar certo, a pessoa não podia achar humilhante sair de casa com aquele rosto, e tinha que ir a pelo menos 5 lugares diferentes com aquele rosto feito. Ela concordou mais ou menos.
Depois de uma semana, ela tinha ido a 5 lugares diferentes, o servo então disse, que só a deixaria bonita, se os pais da garota dessem a mansão e mais um milhão de reais á ele:
-Mas isso é um abuso, vou te denunciar á policia!
-Ok! Então só a mansão, e vocês como servos
-Mas de jeito nenhum, agora sim que eu...
-Bom Lúcia, desculpa, nós tentamos, mas seus pais querem que você fique feia.
-Tá bom, aqui está a chave da casa, vamos querida, dê o documento da casa
-Agora sim! Esperem um minuto, vou ver qual é o feitiço.
E num passe de mágica ele deixou-a bonita como antes. A vida continuou assim, agora os ês servos é que a humilhavam.

Moral: Quem ri por último, ri melhor
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui