Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DILMA CORAÇÃO COVARDE -- 08/04/2016 - 10:44 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eles chegaram bem de mansinho. Como aquelas doenças silenciosas que se instalam e parecem ser só um resfriado, mas que podem nos levar a morte se não forem tratadas. Assim aos poucos foram convencendo o povo de que seus ideais eram nobres e que estavam intimamente identificados com as classes menos favorecidas ou com aqueles que se “importam” com elas. Foram criando uma estreita identidade com as minorias e conquistando suas simpatias. Foram ganhando atenção e atraindo para si muitos daqueles que lutaram contra ditadura, e espertamente, incorporando a sua ideologia, a ideia de que são os únicos defensores da democracia.

Criada de maneira eficaz, através dessa simpatia pela “causa” (influenciaram as pessoas acreditarem que quem tem dinheiro é egoísta e insensível com os mais pobres), foram “fidelizando” seus eleitores, aos quais muitos se tornaram militantes. E gradativamente foram conquistando espaço político e importância representativa. Até que chegaram a presidência da república através de Lula.

Porém seu partido, o PT, foi o partido que mais enganou a população, porque enquanto na oposição posava ser anticorrupção e jamais revelou seu verdadeiro objetivo aos brasileiros. Durante todos esses anos eles camuflaram seu radicalismo e aos poucos foram transformando o Estado em instrumento político a serviço de seus interesses. Tudo que eles fazem é cuidadosamente calculado. A participação e a leniência com a corrupção, principalmente nos poderes da República, servem tanto para que eles se perpetuassem no poder como para semear a falta de confiança da população na estrutura democrática e nas instituições. Eles fazem de tudo para confundir você, para fazer você acreditar que eles são os mocinhos e todos aqueles que o combatem são os vilões. E com esse discurso dissimulado, com essa conversa para boi dormir, eles não enganaram não foi só um ou dois, mil, dois mil, eles enganam foi milhões e milhões!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui