Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vai pedalar na sua bicicleta Dilma! -- 03/04/2016 - 13:08 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vai pedalar na sua bicicleta Dilma, mas não com o dinheiro do povo! Essa historinha que o PT anda contando que o Impeachment é golpe é mais uma de suas falácias, de suas tapeações, de seus engodos e de sua retórica demagoga e mentirosa que foi construída para enganar as parcelas da população menos politizadas e por consequência mais facilmente manobráveis. E os que tem conhecimento para distinguir o que é uma falácia e acreditam nela, ou é doente do pé ou bom sujeito não é. Afinal, falácia são aqueles argumentos que se destinam à persuasão e que podem parecer muito convincentes para grande parte do público, mas que não deixam de ser falsos por causa disso. O PT é mestre em enganar as pessoas, e usa desse método falacioso apelando para a validade emocional, íntima, psicológica do povo que facilmente se impressiona com esse papo, mas que não tem validade lógica nenhuma.

A manobra conhecida como pedalada fiscal foi um crime cometido pela Presidente da República. Segundo a Constituição, a legitimidade de um presidente depende de dois fatores: da sua investidura e do exercício do cargo. A investidura é a voz das urnas, mas ela não é suficiente. Há também o exercício, a presidente tem que se legitimar o tempo todo. Se se deslegitima, perde o cargo, nos casos dos artigos 85 e 86 da Constituição (Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra: VI - a lei orçamentária;). “Pedalada” consiste em uma infração à Lei Orçamentária e elas feriram o artigo 36 da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe claramente as operações de crédito entre as instituições financeiras estatais (Banco do Brasil e Caixa Econômica) e o ente que as controla( no caso a União representada pela presidente).E esse crime serve de embasamento para um julgamento político que ela sofrerá.

O resto é conversinha para boi dormir e o único golpe que acontece é este que o governo nos aplica ao utilizar todas maracutaias possíveis para encobrir os crimes dos seus partidários e se manter no poder.


ForaDilma
PTnuncamais
Lulanacadeia
Impeachmentjá

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui