Usina de Letras
Usina de Letras
276 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Passeio no Jardim de Rosas -- 15/03/2016 - 08:47 (José Ernesto Kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O que aconteceu no Brasil no dia 13 de março de 2016 ? Absolutamente nada.



A presidente Dilma considerou como " ótima" a maneira que milhões se concentraram pelas ruas do Brasil. De maneira calma e ordeira - afirmaram seus assessores. Leões encurralados.



Nós fizemos exatamente o que eles queriam - todos enrolados na bandeira do Brasil. Uns empurrando carrinhos de bebês. Outras centenas com poderosos celulares, fazendo selfies.



Muitos carregando nas mãos garrafas de cerveja. Todos em fila, comportadíssimos. Uma multidão incalculável, mas que exalava medo.



Exatamente como o governo queria.



Os jornais eletrônicos no dia seguinte, abriram miúdas manchetes sobre " a revolta popular". Mas não era a manchete mais importante - pois a maioria dos meios de comunicação está atrelada em dívidas e depende do dinheiro do governo.



Exatamente o que o governo queria.



Um povo que tem medo do governo é um povo medroso. O governo é que deveria ter medo do povo. Este é o ponto crucial.



Dizia um sociólogo francês : "...aqui na França o que o governo mais teme é povo...e quando povo vai às ruas protestar o governo fica acuado."



Nós se reunimos aos milhares. E o que aconteceu ? Nada.



Nossa cultura está voltada para fins de semana prolongados, infinitos passeios às praias e mesas cheia de cerveja.



Nós não somos capazes de amedrontar o governo. E quando vamos às ruas, aos milhares,fazemos um protesto como estivessemos passeando num jardim de rosas.



É tudo o que o governo queria.Vejam as manchetes de hoje nos jornais: a presidente Dilma vai colocar Lula em algum ministério, para livrá-lo da cadeia. Uma vergonha para os brasileiros. Uma dupla que acabou com a honra dos brasileiros, tende a avançar mais. Ela vai esconder ladrões em seu governo para que fuja do alcance da PF.



E o que nós fazemos? Nada .



Para terminar aqui vai uma história :



China. Revolta contra o governo 1989 :



" No dia 4 os protestos estudantis se intensificam muito. No dia 5 de junho, um jovem solitário e desarmado invade a Praça da Paz Celestial e anonimamente faz parar uma fileira de tanques de guerra. O fotógrafo Jeff Widener, da Associated Press, registrou o momento e a imagem ganhou os principais jornais do mundo. O rapaz, que ficou conhecido como "o rebelde desconhecido" ou o homem dos tanques" foi eleito pela revista Time como uma das pessoas mais influentes do século XX. Sua identidade e seu paradeiro são desconhecidos até hoje." ( colagem da Wikipedia ).



Apenas um rapaz foi capaz de amedrontar o governo.

Ela não portava armas, mas tinha honra, coragem e amor pela Pátria.



No Brasil, milhões não conseguem.



O link da coragem do acontecimento, em filme, é este :



https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=OvA-blNvSgY

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui