Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Cor e Mel = Negro e Fel -- 10/04/2002 - 14:09 (Portuscalle) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
----- Os brasileiros, em pele viva e sentimento espiritual, conhecem a fundo a equação exposta em título. Talvez seja apenas necessário apelar-lhes à recordação sob sombra do gato escaldado com frio.



----- Antony Garotinho, pois, é mandão-mór no fulcro carioca e renasce no sonho de brasiliar a imensa e intensa brasa de anil através de verborrência castrante e inevitávelmente incisiva na seriedade popular, toda de novo embuçada nas cores e mel da política corrupta que assola o planeta e esfaima cada vez mais os súbditos do capitalismo desenfreado, que se embandeira na promessa, sistemáticamente em cartaz, de que faz mas não faz a felicidade futura dos filhos do povo, esse solar sagrado que cada qual traz no peito em permanente e devotada oração.



----- O garanhão Garotinho - pelos vistos a fama desde já se enfama ao nível das raínhas abelhares - tenta entrosar medidas de kesa-literatura e, possívelmente em evidência final, em lugar de proporcionar barcos e aviões miolares para que a juventude navegue firme na Internet, procura sim - parece - colocá-la a nado ou em voo de braços, sujeitando-a ao naufrágio ou à queda sem remissão. Medidas tais - está provado - demoram decénios a reparar o mal que fazem aos membros do raciocínio colectivo.



----- Afinal, o carão Garotinho ilude a quem ilude: não fossem as mães e os pais que não vão na treta - educam e afirmam os seus filhos desde a plumagem ao bico - e nesta hora o Brasil estaria sem referência e em completo desnorte linguístico, como aliás se vai sentindo. Garotinhos assim, enquanto satisfazem o ego dentre pernas, geram as legiões babelares e o caos social que daí descende.



----- A Educação faz-se para dar luz à razão. Garotinho, pelo que se afirma, tenta aoagar as velas no seu Estado!



------------------- Eugénio Bragal ---------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui