Usina de Letras
Usina de Letras
227 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Manipulação Pública -- 21/01/2016 - 15:12 (José Ernesto Kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Técnicas para manipular a opinião pública



Há tempos venho percebendo um número incrível de reclamações, em todos os setores de atividade de seriços ou compra e venda, na Internet. Me acanhei particularmente nos sites de RECLAME AQUI ou RECLAMÃO e também no PROCON. É um número gigantesco de reclamações. Fiquei apenas com 2 setores: A SKY tem mais de 5.616 assinantes enquanto o Banco Itaú tem cerca de 59.840.978 correntistas. São números de 2014 e portanto não atualizados. Empresas deste porte tem uma estrutura poderosa.



 



No entanto são a SKY e o Banco Itaú que ideram o número de reclamações. Mas o que me chamou atenção foi o descaso e a indiferença que eles seus tratam clientes. Basta pegar um telefone e tentar um diálogo com eles para se comprovar o fato. Eles simplesmente desprezam os clientes em todos os sentidos - basta ler nos sites acima -o desespero de alguns que muitos reclamantes, que fazem de tudo para um entendimento e não são ouvidos. São menosprezados. Mas qual a seria a causa desta atitude de indiferença destas empresas para com os clientes.



 



 



As causas são inúmeras e nos links abaixo os interessados poderão compreender o que está acontecendo. Há descrição muito interessantes feita por sociólogos e jornalistas sobre o assunto que apontam sobre a " Técnicas para Manipular a Opinião Pública" . E isso me levou a outra dedução: para a política. Que pais é esse em que um Presidente da República doa 18 bilhões para partidos políticos e o povo se cala. Prefere tomar cerveja ou ir a uma praia ? Que pais é esse onde políticos são mercadorias de compra e venda?



O PT já descobriu como manipular o povo.



Os bancos e no caso específico da SKY também descobriram como manipular a opinião. Prefiro que o leitor veja neste site onde há opiniões de sociógos e cientistas sociais. Apenas um trecho copiado do site, agora falando sobre a Internet. " Brasileiro é o câncer da Internet O Orkut e Facebook são exemplos disso. Quando o Orkut era febre nos outros países, tudo era muito organizado, até que os brasileiros colocaram os pés nas terras googleanas. Foi um deus nos acuda, tamanha a bagunça que a rede virou. As comunidades de idioma inglês foram invadidas pelos brasileiros que começavam a falar em português no meio de debates em inglês. Os gringos irritados com tanta bagunça mudaram para o Facebook.



 



E assim foi até que os brasileiros migraram para o Facebook e o abrasileiraram ( leia-se Orkutizaram). O reflexo dessa mudança canarinho já foi demonstrado na ultima pesquisa de ingresso e saída da empresa que mostram a migração dos gringos para redes sociais alternativas. A invasão brasileira acabou se tornando ameaças para essas empresas da web por representarem grandes baixas nos países onde a empresa já possui determinado sucesso, levando a mesma proibir a nossa entrada com o intuito de manter o negócio. Brasileiro enche essas redes de spam, de gifs que brilham, de páginas de humor, de páginas de obcenas… compartilham qualquer coisa a qualquer tempo. Embora não exista nenhum Código de Ética para Internet, o bom senso deve estar sempre presente. Assim, compartilhar no Facebook, por exemplo, a foto de um gato esquartejado ou algo do gênero não é legal, todo mundo sabe disso, exceto a massa brasileira. ".



 



 E parar terminar. Um dia conversando com um francês e perguntei a ele qual a diferença da política francesa da brasileira. A resposta do francês foi incisiva: " Na França os políticos tem medo do povo. No Brasil, o povo tem medo dos governantes !" SKY fecha o mês com 5.616.642 assinaturas. ( http://www.vcfaz.tv/artigo.php?t=217231 ) 59.840.978 ( Correntistas do Itau ) ( http://www.bcb.gov.br/?ranking ) Os 12 defeitos insuportáveis dos Brasileiros ( http://ahduvido.com.br/os-11-defeitos-insuportaveis-dos-brasileiros ) Ou também no site do RJ do PROCON ( http://www.procon.rj.gov.br/ )


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui