Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Investigação do Caso Roriz -- 12/11/2002 - 01:21 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Investigação do Caso Roriz
11/11 - 10:50

Douglas Lara

O ministro José Delgado, solicitou ao governador Joaquim Roriz (DF) que envie toda a documentação referente à regularização dos condomínios Parque Lage, Quintas Interlagos, Jardins do Lago Quadra 9 e Morada do Sol. Foi estipulado um prazo de 10 dias, para a entrega da documentação.

Roriz está sendo acusado de estar envolvido com grilagem de terras no DF e um suposto favorecimento do governo local aos irmãos Pedro, Márcio, Eustáchio e Alaor Passos.

Visando a verificação do fato, que foi publicado na imprensa, onde há suspeitas de fraude na aprovação desses condomínios, a subprocuradora-geral da República Delza Curvello Rocha decidiu pedir a documentação.

Existe uma suspeita de que assinaturas de deputados foram falsificadas, bem como, a existência de folhas rasuradas.

O STJ solicitou que o governador Roriz envie cópia autenticada de todo o procedimento administrativo do governo para sanção dos projetos de lei aprovados na Càmara, para a regulamentação desses loteamentos.

José Delgado solicitou que a Càmara Legislativa do DF informe o andamento de toda a tramitação desses projetos de lei, desde a entrada, tramitação, apreciação dos distritais, até o encaminhamento para sanção do governador.

A Terracap, também deverá apresentar no prazo de 10 dias, os processos administrativos internos que justificaram o encaminhamento ao Legislativo dos projetos de lei referentes à regularização desses condomínios, visto que é o órgão responsável pelas terras públicas do DF.

Houve também uma notificação a Secretaria de Assuntos Fundiários, com prazo igual de 10 dias, para o seu pronunciamento.

O ministro Delgado ainda não decidiu se pedirá esclarecimentos do governador sobre as matérias publicadas pelo Correio Braziliense e pela revista Veja no fim de semana. Na matéria vinculada na imprensa, Roriz promete ao empresário Pedro Passos tomar providências para impedir a Terracap de derrubar cercas de um loteamento no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.

Douglas Lara
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui