Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Verdadeiro Absurdo -- 08/04/2002 - 08:41 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A candidata do PFL, à presidência da república, tendo sido convocada pela Polícia Federal, nos termos da lei, para depor no inquérito que investiga o desvio de R$ 44 milhões, da extinta Sudam, Roseana Sarney, disse que tudo é, “no mínimo, estranho”. Para o presidente do PFL, Jorge Bornhausen, ´”É uma violência absurda”. Para nós, o povo, absurdo seria interromper um processo, que tramita desde 2001, sob o argumento falacioso de perseguição política, de quem, além de ter sido indiciada no processo, pretende comandar os destinos desta nação e, portanto, deveria ter todo o interesse em esclarecer todos os fatos, até mesmo para ajudá-la, no seu intento, já que se julga inocente. Violência é a atitude do presidente do PFL em prejudicar os trabalhos de votação no Congresso Nacional, numa atitude abusiva, de verdadeira chantagem e desrespeito `^a opinião pública, por parte de quem tem a obrigação de zelar pelo cumprimento das leis. Se é perseguição política ou não, as portas do Judiciário estão sempre abertas, no caminho da democracia. Parece que a síndrome do autoritarismo está chegando ao Brasil. O Ariel Sharon age como se fosse o dono de Israel, Bush pensa que é dono do mundo e, agora, Jorge Bornhausen assume o Brasil.



Domingos Oliveira Medeiros

08 de abril de 2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui