Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50672)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Fuga em Chamas -- 14/02/2003 - 18:59 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fuga em Chamas
Bruno estava no seu apartamento quando o telefone tocou...
-Oi Bruno é a Tec já viu o noticiário de hoje?
Bruno rapidamente liga a TV e fica impressionado com a cena!
Um Prédio de quarenta andares, e lá em cima uma fornalha, um incêndio... as câmeras de TV focalizam a porta com várias pessoas tentando sair mas as portas-contra-roubo prenderam todos no prédio!
- Tec eu estou indo prá lá!
- Eu já estou aqui Bruno!
Ele olha para a TV e focalizando, bem de perto, uma janela fechada no 36 andar, uma mulher...Tecnogirl com um celular tentando abrir o vidro preso pelo computador do prédio! Bruno fica paralizado com a cena!
Faça alguma coisa... você conhece bem computadores, tira logo a gente daqui! Sem saber o que fazer Bruno pela seu lap-top e sai a caminho do prédio!
- Technogirl tenta acalmar as pessoas dizendo que está chegando a ajuda mas é em vão! As pessoas desesperadas jogam cadeiras e mesas contra as janelas e nada funciona para quebrá-las! As janelas eram a prova de roubo os computadores estavam em curto por todo o andar...
Bruno chega perto do prédio! Vai até uma cabine telefônica e conecta o lap-top... no acesso a internet localiza a empresa que contruiu o prédio! a planta do prédio aparece e ele localiza a sala onde esta o computador... -Uma senha... preciso de uma senha pra desativa-lo... com o nome da empresa do computador Bruno localiza o site...MECSA-CORP- Bruno já conhecia esta tecnologia e sabia que era ilegal pois estes computadores tinham a missão de travar quando houvesse algo suspeito.. Porém tinha um arquivo com todas as senhas dos eventuais problemas do computador!
"Esta senha leva um minuto para download..."
- Um minuto??... Bruno escuta uma explosão e olha pra cima! Uma parte do prédio estava caindo... ele abaixa na cabine de telefone...os pedaços do predio ficam caindo ao redor do Bruno....
- Droga droga droga!!!! 30 segundos ....
- Technogirl olha para as paredes e vê que o fogo chegou naquele andar os corredores estão começando a pegar fogo! Logo tudo ali estará em chamas! Então ela pega os fios de uma máquina de calcular e vai até a porta ligando na tomada consegue dar um curto no sistema! A porta abre e ela vai tirando as pessoas daquele andar!
Isso salvou as pessoas por mais algum tempo... no andar de baixo tec não tem a mesma sorte e as portas não abrem!
- Consegui! Bruno sai correndo da cabine puxando o lap-top e uma parte do prédio cai exatamente na cabine... - Ufa!
- Onde estão os bombeiros! Bruno pega a escada e com a ajuda dos bombeiros ele é levado até o 5º andar! - acionado um pequeno laser do lap-top ele consegue cortar o vidro e abrir a janela...
- Tecnogirl estava com falta de ar... as pessoas gritando em pânico estava ficando desesperadas! Ela sabia que agora era com o Bruno!
- O computador era enorme a conecção foi perfeita mas a máquina negava acesso! - Xadrez! - De algum modo Bruno sabia que computadores têm acesso basico pra jogos! O acesso foi aceito e Bruno com a devida senha abre as portas! - Technogirl sai com as pessoas pelas escadas até chegar no téreo! Pergunta para os bombeiros aonde está o cara que tirou ela de lá! - Eles olham para o prédio!!! Ela diz ... Meu Deus!!! - O prédio estava com a sua verdadeira aparência... Uma nave alienigina! Enorme! Parecia que estava para partir...
- Brunoooooo sai daiii!!!!!! - Tec corre em direção da nave para tirar o Bruno de lá mas os bombeiros seguram ela...
A Nave vai saindo do chão lentamente... Tec olha com algumas lágrimas nos olhos... - Bruno!
- Fala Moça...!!!! Ela olha para o carro de bombeiro e vê Bruno olhando para seu lap-top completamente destruido!
Tentando esconder as lágrimas ela fala pro Bruno... - Mas você estava... - Sim eu estava no prédio e o computador disse que eu jogava Xadrez muito bem! Mas tudo começou a brilhar e eu vim parar aqui...
Tec abraça Bruno e ficam olhando juntos a nave partindo!


FIM

Autor Adriano Siqueira
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui