Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->UM QUARTO PARA DOIS -- 14/02/2003 - 18:58 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM QUARTO PARA DOIS

local: Havana - Cuba - 10:00 hs da manhã

É esse o prédio Feline?
- Sim Tigre! Ali no segundo andar é um kartel escondido pelos traficantes de drogas e o governo de Cuba junto com a nossa agência quer que nós liquidêmos isso tudo, antes dos policiais desconfiarem que a gente está aqui, por isso somos o casal Sr. e Sra Castilho. Teresa Castilho e José Castilho! Ah .. eu preciso de um banho aqui é um país tropical maravilhoso!
Já dentro do quarto enquanto Feline toma seu banho Tigre pega o binóculo e vai vigiando a área.
- Feline!
Disse o Tigre olhando para a janela.
- Não acredito que goste daqui! é tão cheio de mosquitos e é muito calor!
- A praia é linda Tigre! O povo é maravilhoso! Em minhas ferias uma vez conheci uma senhora aqui perto que fez uma tequila maravilhosa! Se eu tiver um tempo vou leva-lo prá conhece-la! Ai da janela da para você ver as ondas do mar e...
- Os traficantes..(disse tigre)..estão vindo pra cá de jipe e não estão de bom humor! Acho que eles sabem sobre nós Feline! Feline? Está me ouvindo?
A porta é arrombada e Tigre é jogado na cama pelos traficantes.
- Donde esta la Feline-girl?
Eram três traficantes e não estavam a fim de papo.
- No banheiro senõr!
Tigre levanta da cama e tenta falar para o traficante que é falta de educação entrar no banheiro feminino sem bater e disse calmamente:
- Ei ei espera espera ok! Eu chamo ela!
Os caras não queriam conversa e jogam o tigre na cama novamente e dois deles ficam mirando a arma na cabeça do Tigre!
- Ok! ok! já entendi vocês não tem educação mesmo!
O traficante sai correndo do banheiro como se tivesse visto um fantasma:
- Escondam-se, corram! Uma Bomba!
- Bomba??? Ai meu Deus!
Tigre vê todos os traficantes sairem pela porta e ele toma outro caminho, pela janela. São apenas três andares mas mesmo assim, não dá pra pular! Ele pega os lençóis e amarra na perna da cama e desce bem devagar, até ouvir tiros. O motorista do jipe estava atirando nele. Não tendo outra escolha ele pula para perto do jipe tentando pegar a arma do motorisma mas, apenas come poeira, pois estava muito longe e caiu no chão, comendo poeira. Tigre vê o motorista cair junto com ele completamente desacordado.
- Seja mais rápido temos que sair daqui!
Feline dizia isso ligando o jipe e o Tigre quase não consegue entrar direito pois o jipe já estava andando.
Cansado e completamente cheio de areia ele olha pra Feline e diz respirando fundo:
- Dá pra me avisar quando deixar uma bomba no banheiro enquanto eu falo com você?
Nisso eles escutam a bomba explodindo o prédio inteiro.
Feline sorri!
- Temos que pegar o avião para Nassau Tigre. Temos um avião lá esperando a gente para ir até o México!
- Espera! Espera! falava Tigre tirando a areia do sapato.
- Nassau é pra lá e o mexico é pra cá! Porque não vamos direto? Não gosta de viagens curtas?
- Você diz isso porque não conhece aquela ilha!
Tigre poe a mão na cabeça e fica pensando como era legal a vida no Brasil!

Fim

Autor Adriano Siqueira
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui