Usina de Letras
Usina de Letras
214 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Lulalite -- 04/11/2002 - 10:22 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lulalite: a gripe Lula

No Distrito Federal, espalhou-se rapidamente um novo tipo de gripe, que eu tomei a liberdade de chamar “lulalite”, já que os esporos foram espalhados pela “onda Lula”. Lulalite eu disse, não Lula-laite. O surto virótico afeta as gargantas das pessoas, que ficam em torno de duas semanas com febre leve, porém com uma incômoda dor de garganta, nem tomar água ou engolir a saliva se torna fácil. As pessoas afetadas falam como pato rouco...

---

Para os gripados mais abastados do Guará, de Taguatinga, do Plano Piloto, do Lago Norte e do Lago Sul, a solução é comprar um anti-inflamatório, um antibiótico e um xarope ou uma pastilha mastigável – obviamente, sob receita médica –, enquanto continuam ouvindo a “xaropada lulalite”, como “pacto social” e outras fanfarronices. “Menas” laranjas, sim, porém muito mais abobrinhas...

---

Para o Jeca Tatu com “lulalite”, sem emprego, que mora em cidade-satélite como Samambaia, em lote doado por Papai Roriz Noel, resta fazer gargarejo com água e sal, enquanto aguarda, deitado em sua rede, com pachorra e preguiça, à espera de que passe em frente a seu barraco um trenó, puxado por uma dupla parelha de jegues que transportam Papai Noel distribuindo pão e leite, cheque-família, renda-minha, vale-gás, vale-transporte, primeiro emprego para jovens (R$200,00) etc., enquanto planeja encher o bucho da comadre com mais um bacurizinho. Jeca Tatu já tem 15 filhos, mas, afinal, ninguém é de ferro...

---

Enquanto isso, Coelhinho da Páscoa (*) continua freqüentando o Clube do Choro, para afogar suas mágoas, ao mesmo tempo em que pede na Justiça que o Papai Noel seja cassado. A população candanga, agora atacada de “lulalite”, já não agüenta mais esse carnaval de Parintins, levando chifradas do boi garantido (vermelho petista) e do boi caprichoso (azul rorizista), em um terceiro turno que nunca acaba...


(*) Adversário derrotado ao Governo do GDF, como Papai Noel, Coelhinho da Páscoa também prometia a Terra de Canaã aos nordestinos amontoados nas satélites, a terra que verte bolsa-escola, cheque-alimentação, vale-gás, primeiro emprego para jovens etc., etc., etc. Truco! Quem dá mais?


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui