Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O mosqueteiro que falta no reino -- 07/11/2002 - 20:46 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A capa da revista Veja dessa semana estampa os três mosqueteiros de Lula. A frase é bem elucidativa "A cúpula da nova corte".
Segundo o semanário, José Dirceu, Antonio Palocci e Luiz Gushiken são as pessoas influentes do próximo governo. São "os três mosqueteiros com quem é preciso falar para ser ouvido no governo Lula".
"Um por todos e todos por um". Estão os três na capa da revista. Mosqueteiros que farão a transição para uma nova ordem social. Três homens com a responsabilidade do amanho do Brasil. Três estrelas petistas da primeira linhagem, pessoas sérias e políticos honrados. Nessa constelação eles são caminho para chegar-se em Lula.
Mas o que consta na literatura é que os mosqueteiros eram quatro. Athos, Aramis, Portus e Dartagnan, o mais jovem de todos sendo o último a fazer parte dos guardiões do rei. Eles são os "três" mosqueteiros da literatura. Lembremos que Athos era o mais experiente e mais sensato do grupo. Olhando-se a capa da revista verificamos que está faltando um mosqueteiro nessa tríade. Não que o Lula precise de mais um para fazer uma transição pacífica, mas os três mosqueteiros eram quatro. Como vamos resolver essa questão, em Dumas?
E qual o mosqueteiro que falta nesse reino?
Tenho um amigo que é um cara correto, sensato, possui larga experiência nas agruras do dia-a-dia e um histórico de lutas em defesa desse reino. Portanto, reivindico essa quarta vaga para o companheiro Athos. Teríamos o equilíbrio necessário para os quatro mosqueteiros. Além de Athos ser um nome pomposo, inigualável e insubstituível na arte da esgrima.
Então, declaro Athos o quarto membro da nova corte.
E além do mais, Zé, Luiz e Antonio, isso lá são nomes de mosqueteiros?


Em tempo: com um pouco de boa vontade serve como os classificados sugerido pelo Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui