Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->ACONTECEU no CHURRASCO da USINA (parte II) -- 05/11/2002 - 22:26 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Depois de cordelar muito e tomar tanto quanto, Milene Arder resolveu implicar com a "agua" da piscina:

__Gente!!! Vocês estão vendo, o que estou vendo? __ perguntou escandalizada para os amigos.

__Depende do que você esteja vendo! __ respondeu por todos Daniel, que continuava sentado confortavelmente em sua cadeira de vime ao redor da qual o grupo se reunia.

__O acento! Cadê o acento da água da piscina?

__Acento da água da piscina? __ estranhou Manezinho do Icó __ Você bebeu demais mulher! Tá na maior água, isso sim!

__Sim! Bebi, e até exagerei na dose, mas não o bastante para permitir que tanta água fique sem acento bem debaixo de nossos narizes! __e enfatizou __ Gente!!! Somos uma comunidade de escritores! A língua portuguesa é nossa ferramenta de trabalho! Temos que zelar por ela!

__Tudo bem Milene! __interferiu Athos que até então procurava pela hora perdida__ Mas o que você pretende fazer para acentuar tanta água?

__Ainda não sei amigo Athos! Mas não podemos ficar sentados enquanto nossa língua é tão maltratada! Temos que agir rápido! Não temos uma hora a perder!

__E por falar em perder uma hora...você viu a hora que eu perdi?

__Não! Não vi nenhum segundo sequer dela! Mas você procurou direito?

__Em todos os lugares possíveis, mas nem a menor sombra da mesma! Parece que ela evaporou-se!

__Quando entrei eu vi um relógio de parede na varanda da casa do caseiro! Já procurou lá? Quem sabe!?

__Ótima idéia! Quem sabe minha hora perdida esteja lá? Até mais amiga! E boa sorte na acentuação da "agua" da piscina!

__Obrigado amigo Athos! Enquanto isso, vou tentar encontrar uma forma de acentuar toda essa "agua"! __ finalizou Milene fixando os olhos na piscina.

De repente apareceu do nada, gritando: "Kiááá!!!! Kiááá!!!" como um ninja daqueles filmes americanos, o mestre do Kufú usineiro, grande professor de "caminho suave" e amigo da onça, Osaka.

__O que é isso Osaka? __perguntou Milene __ Você quase me mata de susto!

Osaka, agora no meio do grupo com uma cadeira de bar na mão explicou-se:

__Desculpe Milene, mas é que eu trouxe a solução para o seu problema! Você não quer colocar um acento na "agua" da piscina? Pronto! É só jogar esta cadeira!

Com as palavras do "prestativo" Osaka, todos começaram a gargalhar, o que deixou-o puto da vida e à beira de começar a dar porradas em todo mundo. Por fim, gritou:

__Onde está a graça??? __perguntou em "pose" de ataque __Bando de gente malcriada! Seus excrementos...

__Calma amigo Osaka! Calma! Não é questão de graça! __interveio Domingos __ É questão de erro, pois o cadeira tem assento e não acento!

__Isso mesmo Osaka! __explicou enfim Milene __Pior do que uma piscina cheia de "água" sem acento é uma piscina cheia de água assentuada! Mas agradeço-lhe pela tentativa louvável, embora infrutífera!

__Infrutífera??? Eu não diria isso amiga Milene! __ murmurou Kilandra que apresentou-se de maçã na mão e vestido vermelho-morango no que, é mais do que um corpo de mulher bonita.

__Oi Kilandra! __ disse Milene __ Seja bem vinda ao grupo! Estamos discutindo uma forma de acentuar a "agua" da piscina!

__Pois a solução está na mão do Osaka! __insistiu a musa.

__Que nada Kilandra! Tudo não passou de mais uma KÁKA minha! Cadeira tem assento e não acento!

__Isso até meu batom entrar em ação! __ profetizou ela, mostrando um tubo de batom vermelho-carne.

Daniel que até então nada dissera por estar de queixo caído frente à sua musa, levou o maior susto:

__O que você fazer com este batom, minha musa? __ perguntou agitadíssimo.

__Vou pintar um C no assento da cadeira do Osaka! Assim teremos um assento com C, portanto "acento"!

__Eu não posso permitir que tal sacrilégio aconteça! Onde já se viu o batom que toca os lábios de minha musa, uma deusa, tocar também a cadeira que tanto já foi tocada pelos peidos alcoólatras de tantos pinguços!

__Mas não há outra saída Daniel! __argumentou Kilandra __Se não acentuarmos esta água, a Milene não aproveitará o churrasco e sem um C no assento do Osaka não haverá acentuação!

__Sendo assim me ofereço ao sacrifício! __discursou Daniel levantando-se e oferecendo sua cadeira de vime.

__Mas esta cadeira é muito chique, muito cara e muito bonita!

__Não chega nem na base do tubo de seu batom! __finalizou Daniel olhando para o decote de Kilandra que tornava-se cada vez mais generoso à medida que ela abaixava-se para pintar o tão esperado C no assento da cadeira de vime do Daniel.

Terminada a obra, Kilandra entregou a cadeira para Milene que então teve a honra de acentuar a água da piscina. E pouco antes dela jogar a cadeira na água, Daniel ainda comentou:

__O seu C ficou extremamente sensual, minha musa!

E o Osaka pensou, sem no entanto ousar o uso da fala:

__C extremamente sensual? Será o C de cú???

E todos voltaram ao churrasco ao redor da piscina que passou a ter as águas mais bem acentuadas da língua portuguesa!

E isso é apenas a Segunda parte!!!!



® Lumonê


Você já leu???
ACONTECEU no CHURRASCO da USINA (III)

Sentado no cabo da enxada, lia MARCEL PROUST

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui