Usina de Letras
Usina de Letras
227 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->GLAUCIS HIRSUTA -- 27/08/2015 - 22:52 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MENSAGEM,HOMENAGEM AO "DIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS" 27 AGOSTO





GLAUCIS HIRSUTA

( Colibri )



Inanimadas suas asas parecem,

Frenética sua busca alimentar,

Alguém imagina seu não trabalhar,

É aí que más intenções fenecem!



Luta Irmão da fauna do nosso Brasil,

Amealham os reflexos de suas conquistas,

Vá aos Altos onde não alcançam nossas Vistas,

Jorre seu néctar para minorar guerras mil!



Prossiga para abastecer os lares,

Utilize a Sabedoria Meritória,

Da espécie, multiplicada será a vitória,

O Bem reconhecido em novos Patamares



Boanerges Saes de Oliveira

CRECISP 41615

18 setembro 2009 – 15.45 h

Farmácia – HSPE – SP- Brasil

Após leitura Resolução 126/81 - COFECI - Elege o Colibri “ Glaucis Hirsuta”

Pássaro símbolo da Categoria e cria a Medalha do Mérito do Corretor de Imóveis”





ELUCIDÁRIO DE :



GLAUCIS HIRSUTA

( Colibri )



Inanimadas suas asas parecem,



Na alta frequência dos batimentos das asas do Colibri, as quais parecem estáticas; Assim se compara ao Corretor de Imóveis na fase conclusiva da negociação, introspectivo com vistas à melhor solução para as partes, mas com batimentos cardíacos acelerados, tal a responsabilidade com que se faz intermediador.



Frenética sua busca alimentar,

Do ninho levanta vôo , objetivando na flora encontrar , o alimento para sua espécie continuar.

Do lar, nosso Corretor cedo sai a campo pesquisar, longe ou perto, sol e chuva, feriado ou na dor, tem que o produto encontrar e ,com o ganho , o seus alimentar.



Alguém imagina seu não trabalhar,

A imagem é bela, aquele pássaro na flor a pairar, suas cores, pensam que está a brincar.

Nossa figura, nos plantões a conversar, no cliente a cumprimentar, bem trajado a simpatia se faz impregnar, sempre impecável no trato, muitos só imaginam a figura do ser de fácil trabalhar.



É aí que más intenções fenecem!

No acompanhamento de mais perto, segue-se o pássaro no seu trajeto de retorno ao ninho, enormes distâncias são vencidas para os filhinhos alimentar.





Aproximam-se em conhecer, o Corretor, nas ocorrências do itinerário, vestimenta intelectual, moral e espiritual, ferramentas de árdua captação, detalhes das necessidades, das vicissitudes necessárias, do ninho que o acolhe, só aí, concluirão que as más intenções não prosperam.



Luta Irmão da fauna do nosso Brasil,



Abaixo do Criador todos somos Irmãos em evoluções diversas, porem sempre na luta, no trabalho sem fim dentro do Grupo que nos acolhe, assim este é o incentivo para que o Pássaro não cesse a sua participação na melhora da fauna da nossa Terra só? não! mas do Plano que existimos.

Na constante melhora da Classe de Corretores de Imóveis, há luta sempre, umas trazem espinhos, outras flores, todas necessárias para que a Sociedade tenha o Profissional que solucione e concretize, na Verdade, os sonhos de cada Lutador. Aqui reflete-se em cada Companheiro (a) as ações do Profissional digno, a claridade na representatividade das partes.



Amealham os reflexos de suas conquistas,



Nas saídas diárias para captação alimentar, juntam-se nos ninhos, filhotes sadios e crescem, se multiplicam e seguem na perpetuação da espécie.

Experiência adquirida, juntados profissionais de afinidades, o Corretor Modelo , reflete e marca com seus passos, o caminho por onde passarão muitos e sustentarão os seus com dignidade, que esse exemplo do pássaro nos transmite, também perpetuando a união familiar e multiplicação da raça.



Vá aos Altos onde não alcançam nossas Vistas,



Ordene-se que após a existência do corpo, como prêmio por seu comportamento, o Pássaro continue a existir nos Planos de Deus e de Lá, onde nossas vistas materiais não chegam...



Tal como nosso Colibri-exemplo, o Profissional após sua aposentadoria mental ou corporal, ganhe a permanência nos cimos que o Pai Concede, por Mérito de suas ações, e também de Lá...



Jorre seu néctar para minorar guerras mil !



Mesmo longe do mundo material , onde seu corpo existiu, do ninho à transformação da forma, o Pássaro espalha seus fluidos através do exemplos legados.

Assim o Profissional , sem que para isto trabalhado, já deixou plantado os seus exemplos e , mesmo não mais existindo no nosso meio material, suas ações aqui



continuam a servir de bússola para a Nobre Categoria da qual fez parte, diminuindo sofrimentos com as guerras advindas das atividades desequilibrantes .



Prossiga para abastecer os lares,



Lá , nosso Pássaro, na Nova Morada, desejamos que continue no exemplar trabalho, incentivando de alguma forma a não faltar o pão de cada dia noutros lares.

Que nosso Profissional Corretor de Imóveis dê continuidade com seus exemplos, minando, antigos e novos simpatizantes da Classe, cooperando no sadio abastecimento de nossos lares.



Utilize a Sabedoria Meritória,



Desejamos, que onde o nosso Pássaro for existir, seja-lhe mais suave a estada com a utilização da Merecida Sabedoria do Bem Viver.

A ação no Bem, constantemente repetida com Fé e Razão, traz o Merecimento da Existência Eterna com Sabedoria.





Da espécie, multiplicada será a vitória,

A colheita desse plantio exemplar, será exclusividade da espécie, cuja multiplicação é a vitória.

Nos efeitos de nossas ações é que colhemos, obrigatoriamente, tudo que plantamos. Tecer n’aura própria luzes, certamente, será colhida claridade.



O Bem reconhecido em novos Patamares



Que possamos agir sempre no Bem, seremos nos níveis do Bem Maior assim identificados.



Boanerges Saes de Oliveira

CRECISP 41615

18 setembro 2009 – 15.45 h

Farmácia – HSPE – SP- Brasil

Após leitura Resolução 126/81 - COFECI - Elege o Colibri “ Glaucis Hirsuta”

Pássaro símbolo da Categoria e cria a Medalha do Mérito do Corretor de Imóveis”



Aguardava minha vez para abastecer-me, mensalmente, de medicamentos para a família, estes doados pelo Governo do Estado de São Paulo através da respectiva farmácia do Hospital dos Servidores Público de São Paulo; Tempo passando e na Leitura do Tomo Legislação COFECI/CRECISP, obtive o conhecimento detalhado do símbolo dos Corretores de Imóveis, o Pássaro Colibri “ Glaucis Hirsuta “ motivador desta mensagem, a qual foi escrita num separador de folhas do mesmo tomo.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 635 vezesFale com o autor